Aquele que Nao Luta pelo que quer
O relevante na nossa vida não é como as pessoas nos veêm, mas sim o que somos. O nosso valor moral é medido pelas nossas atitudes e não pela pela opinião alheia.
Quando o fanatismo não existir mais no coração, quando as mentiras tidas como verdades forem reveladas pela mente e, quando o ego não possuir vontade sobre o coração e a mente, então, possa o homem encontrar a existência de um verdadeiro Deus.
Quando silenciamos um sentimento existente em nosso coração, seja ele qual for, não estamos abafando-o, mas peneirando-o para que apenas o que for verdadeiro perdure.
Muitas pessoas se envolvem com outras não é pela aparência ou mesmo pelo um verso de amor, porque dinheiro e amor não se unem. No tempo em que vivemos o que faz a diferença em conquistar alguém é um belo de um carro, apenas isso faz a diferença. Mas lembre-se: Não importa a vida financeira de alguém ou o que ela seja para outras pessoas, porque pro verdadeiro amor, o que vale é o coração.
Você não tem dinheiro e é uma pessoa muito pobre? Não se preocupe! Mas se você tem dignidade, vale mais do que muitos com dinheiro no bolso.
Às vezes me sinto como se fosse um incomodo pra você. Como se tu não precisasse disso e aturasse apenas por levar como uma "responsabilidade". Como se estar comigo fosse um dever que só tu pode cumprir. Eu sei que não sou fácil de lidar. Sei que minhas crises de ciúmes e dramas constantes são complicadas demais, sei que nem sempre sou a melhor opção pra você. Eu entendo tudo isso e sei também que não ajudo muito em relação a nós. Mas eu te peço, me descomplica que eu te ajudo. Me entende que esforço ao máximo pra te entender também. Não precisa me completar, eu nunca quis isso. A gente pode muito bem viver "separados". Tá, tudo bem. Talvez nem tão bem assim. Mas tu sabe que a gente consegue. A questão é essa, não quero que tu não viva sem mim. Só quero que não queira viver sem nós dois.
A vida é um ensinamento continuo...
Você morrerá um dia e ainda não terá aprendido 10% desses ensinamentos!
Não quero parecer infantil, mas eu sinto falta do início. Sinto falta daquele joguinho de conquista, sinto falta da tua falta de vergonha no quesito paquerar. Sinto falta de quando éramos apenas desconhecidos sem intenção de amar, sinto falta de quando nos conhecemos, sinto falta do que nos motivava no começo. Mas principalmente sinto falta de nós "eu & você".
Tenho orgulho de mim, tenho enorme orgulho de pensar antes de agir e não tenho vergonha de assumir meus erros e de principalmente pagar minhas consequências. A vida foi feita para ser vivida e eu vivo. Erro, aprendo, pago, volto a errar e assim vou me tornando essa criatura cheia de defeitos mas com bagagens que vão me acompanhar para o resto da vida, bagagens essas que me tornam alguém diferente, melhor ou pior não sei, mas o diferencial é o que importa. Essa sou eu, menina mulher que por muito errar em busca de acertar hoje vive sem limitações.
É incrível, nós reclamamos tanto da vida. Reclamamos por não ter alguém ao nosso lado que seja incrível, que nos ame, que se apaixone por nós de maneira indescritível, reclamamos por não sermos "amados". Porém quando paro para pensar, sou rodeada de gente cheia de planos, de boas intenções e eu? simplesmente as ignoro. Mas vem a vida e prega uma peça que me fez deitar na cama e pensar, pensar e pensar.
Pessoas guardam seus sentimentos dentro de si e os escondem como forma de se privar de um "fora" ou sofrimento por um "amor" não correspondido. Pois bem, depois de um tempo você vai percebendo cada detalhe, cada cuidado que a pessoa tem com você e percebe que isso vai além de uma linda e infalível amizade. Me surpreendo quando passo a decifrar detalhes ou sinais que essas pessoas deixam como forma de dizer "estou aqui do seu lado, precisando é só chamar que estarei aí, te amo" e eu simplesmente ignoro. Fiquei horas durante a madrugada imaginando o que se passa na cabeça dessas pessoas, desses rapazes que ainda nos dias de hoje, sentem e sentem muito. A partir do momento que alguém se oferece a ficar horas pendurado no telefone conversando com você para você não sentir-se sozinha, é um sinal que ele te cuida e quer te ver bem (nem sempre, mas a maioria). E isso cativa, conquista mesmo que aos poucos. É delicioso saber que em meio a tanta "paixão" superficial, existem pessoas que sentem verdadeiramente mas o pior é que, quanto mais eles demonstram, mas me conquistam como amigos.
Preguiça de gente egoísta.
Não só mulheres, mas homens também (às vezes), tendem a não entender o espaço que o outro precisa no relacionamento. Gente, todos nós vivemos situações diárias com as quais às vezes precisamos de "espaço". Sabe, nem sempre quando passamos dificuldades estamos aptos a compartilhar isso, de início precisamos ficar sozinhos, colocar a cabeça no lugar, pensar, repensar e talvez aí sim, procurar pelo parceiro(a) e dialogar, compartilhar etc.
Às vezes, as coisas parecem dar errado numa frequência maior e isso acontece dos dois lados. Se você tem seus problemas e precisa do seu parceiro (ou da sua parceira), lembre-se que por outro lado ele(a) também tem sua vida, seus problemas, seu trabalho sua rotina e pode estar passando por uma situação tão difícil quanto a sua. Nesse momento o melhor a fazer é ter paciência e esperar.
Se o problema for realmente grande e tudo à sua volta precisar de atenção extrema, você acaba se descuidando de algo que também merece atenção: seu próprio relacionamento. Sim, é difícil lidar com tudo e ainda ter a cabeça preparada para ser carinhoso e atencioso, mas você precisa realmente se esforçar um pouco, dê seu espaço, mas não descuide.
Sabemos que relacionamentos são melhores quando existe uma parceria grande. E também sabemos que, quando temos alguém que nos dá suporte, conseguimos encarar os problemas com mais confiança. Mas como fazer isso? Como continuar sendo carinhoso, atencioso e gentil com aquele que está ao nosso lado quando tudo parece estar agindo contra a sua felicidade?
Isso mesmo, PACIÊNCIA!
Eu não te peço somente prazer, não te peço loucuras de amor, não te peço demonstrações de afeto, não te peço tempo integral, não te peço só momentos felizes, te peço apenas que deixe-me fazer parte de todos eles com você, sim, de todos os momentos, alegres, bons, ruins, tristes. Enfim deixe-me te mostrar como é bom ter uma companhia.
No começo, como todo começo vem com seus medos e receios, eu não queria jogar todas as cartas na mesa, não, porque isso faria que eu estivesse me mostrando totalmente louca apaixonada por você e isso é um exagero (e estava...). Hoje, posso dizer que estou apaixonada por você e não quero me perder em falsos sentimentos novamente, quero ter calma e ir como estamos indo. Cada dia é chamativo para um próximo dia e o melhor, eu sinto que isso é recíproco, pois você me chama para estar ao seu lado e eu não rejeito. Sim, no começo eu pensava que você seria como os outros , mas não, em apenas poucos e intensos meses você demonstrou ser o cara diferente, diferente para mim, diferente em mim.
Você me mostrou o quando posso curtir o momento sem esses receios bobos que muitas vezes interfere em um relacionamento. Quer saber? cheguei a conclusão que nosso "eu & você" está sendo mais verdadeiro que qualquer outro.
Dessa vez está tudo sendo diferente, dessa vez eu não estou com receio de me expressar, não tenho aquele medo que eu sentia ontem, hoje você me deu mais certeza. Que saudade de você, há apenas 24 horas nos vimos e eu sinto uma saudade como se não tivéssemos nos visto há dias, semanas...
(Risos), está sendo tudo tão sensacional e magnífico que eu realmente não quero me privar de sentir.
Não quero pensar negativo, não quero colocar obstáculos ainda. Quero presenciar, quero viver ainda esses momentos bons. Você não é o cara de beleza estupenda que toda garota deseja, certo. Mas é o meu cara, é o que eu quero.
O sofrimento não passa do resultado de uma experiência que vivemos, aprendendo cada vez mais, a alegria nos tras boas lições de vida, mas o sofrimento nos tras lições muito mais profundas, fazendo com que nao nos permita cometer os mesmos erros novamente.
Faltam-me palavras para me expressar, não encontro as palavras adequadas para me referir à você,não sei se escrevo, se vejo nossas fotos, se lembro dos dias ao teu lado, se escuto as nossas músicas.Acontece que ele só pensa nela, não quer tirar ela da cabeça por nada, tudo lembra a pequena dele,não tem nada mais importante que a princesinha dele, não tem nada que ele queira no mundo sem ser ela. Exagero ? será ? não acho. Fanatismo ? será que é ? será que eu to perdendo a cabeça, que tenho que pensar
em outras coisas ? rs, é claro que não. Ela faz ele se sentir mais forte, ele ama quando se abaixa pra dar um beijo na namorada dele, ele ama dar carinho e dizer repetidamente que ela é a menina dos sonhos,Eu posso não saber me expressar, mais sempre vou tentar arranjar uma forma de mostrar o grande valorque você tem, o imenso carinho que tenho por você. s2
O Presente não Dado
Ao pé do fim do morro,
com o mais fino embrulho,
carregava embaixo do braço
um presente não dado
que eu há anos afundo.
Fazia tempo que pairava
que até a cor perdera.
Na minha estante repousava
junto com o medo de ir entregá-lo
para a pessoa que o merecera.
Agora, encontro-me debaixo de chuva,
no início do morro íngreme,
tentando encontrar palavras
e dizer para a menina matuta
o tanto que ela me inspire.
O embrulho é prateado
bem, era.
A água revolta tratou de deturpá-lo,
junto com o tempo adiado
com isso, das minhas lembranças levado
na correnteza foi para o ralo
que de cor ficou apagado.
Menina, me perdoe por antes não ter falado
que eu tinha um presente guardado
lá na estante empoeirada
feita de madeira, no meu quarto.
Sinto que consegui ser amaldiçoado
pelo fracasso de amar.
Se agora choro, fustigo meu coração.
Amasso-o como um padeiro trabalha o pão.
Sou aspirante a poeta, menina bonita, peço perdão,
pela falta de fala expressa pessoalmente,
e o grande número de escritas correntes
no papel escondido na gaveta da minha prisão.
Voltei todos os dias pra casa,
hoje também voltei.
Com a mão firme, cheia e suada
carregando o presente que nunca dei.
Recoloco-o na estante mais uma vez.
e deito ao relento da noite
me odiando por todas às vezes que fraquejei.