Aquelas Pessoas que me Odeia
O neonazista odeia negros, judeus, índios, gays por que os incomodam. Eles confrontam o nazista com suas próprias fragilidades. O nazista sabe que que há, com a cotas, com o Enem, com o ProUni e com união gays em ascensão (não só econômica. mas ética e moral) de uma nova elite.É irreversível. Há 15 anos, apenas dois de cada cem negros tinham faculdade. Hoje são seis
Você diz que me odeia, mas não consegue tirar os seus olhos pequenininhos de mim. E quando eu faço alguma expressão brava, você sem graça sorrir. Você diz que não sou santa, você me diz que eu te desvio, você pensa que foi um erro me conhecer, mas eu não consigo mais ficar longe de você.
Você odeia alguém? E o que esse sentimento faz com você? Não negue, ele te corroê por dentro, só te faz mal, não compensa odiar, esqueça a pessoa, se não conseguir, então a ignore, mas por favor, não carregue esse sentimento dentro de você, não envenena sua alma, se cuida, apenas ame, porque o resto, bem o resto ocupa espaços e estraga o que não pode ser restaurado.
É engraçado o jeito como todo mundo fala que odeia Escola, mas é dali que saem as eternas amizades, as melhores brigas, as melhores confusões com as salas, as melhores fofocas. É ali que você aprende a valorizar enquanto você tem, é ali que você pode ter alguém para abraçar todos dias. É estranho mas é verdade, pior momento é final de ano, é ultimo ano na escola, é quando você tem que dizer “Adeus” para pessoas que conviveu desde pirralho, pessoas que vão ser eternas para você. Você irá sentir saudade das broncas dos professores, das brigas na porta da escola. Você irá olhar as fotos e ver que cada momento valeu a pena, mas ao mesmo tempo ia rezar para que aqueles momentos voltassem e não acabassem mais.
A vida seria muito mais fácil se conseguíssemos ignorar quem nos ignora, odiar quem nos odeia, amar quem nos ama, tratar bem quem nos trata bem. Mas a gente não consegue. Porque esperamos que façam pela gente o que nos faríamos pelos outros. E aí a gente se dói tanto porque nao aceitamos a situação. Porque dói ser ignorado por quem se gosta, dói não ser amado por quem se ama. A vida seria tão mais fácil se… Se. Seria. Mas não é. E essa é a grande bosta.
Ame quem te ama, e ame do mesmo jeito quem te odeia, isso há de deixá-la com mais ódio de você, e haverá um ponto desse ódio se acabar!
Ainda bem que eu ainda posso sonhar,
pois quem amo, simplesmente me odeia.
A vida é assim, a gente erra se arrepende,
mas as coisas mudam e muito.
Ela me chama de bobo, eu a chamo de minha. Ela diz que me odeia, eu a abraço. Ela me irrita, eu consigo tomá-la em cócegas desejando fazer parte do seu sorriso. Ela fala que eu sou um idiota, eu digo que ela é o meu amor.
Ela o odeia por sempre partir. O odeia por sempre deixar aquele cheiro no corpo dela por semanas. Odeia pela barba que deixa o rosto dela rosado. Odeia porque é justamente com ele que ela aprendeu o valor da paciência, a saber esperar e entendeu que ela é linda de todo jeito, ate sem maquiagem e com os cabelos bagunçados. Ele sempre se vai, mas o problema é que ele sempre deixa a porta aberta e ela odeia a expectativa da volta
Ele o odeia exatamente por isso, esse cheiro ficar perturbando, invadindo os pulmões, morando neles, como diria Vander Lee. O corpo se vai e o maldito cheiro permanece. E não há banhos que resolvam, porque não ta no corpo, esse cheiro esta impregnado na alma. Ela continua o odiando pelo olhar, odeia talvez mais a cara de canalha assumido e odeia a pegada firme, aliás odeia a falta dela.
