Não quero te forçar a nada
Não podemos, obrigar as pessoas a encarar o mundo da mesma forma que nós. Porque a diferença faz o mundo, muitos de nos julgamos uns aos outros pela imagem. Imaginemos se fossemos cegos, comojulgaríamos os outros.
Não somos obrigados a aceitar ponto de vista de ninguém,
mais, devemos respeitar
Sec21. Era Digital
Não Podemos obrigar as pessoas a ficarem na nossa vida.
então deixe ir aqueles que não são mais seus amigos.
Obedecer ordens é seguir um sentido ou fluxo com consciência; obrigar-se é seguir este fluxo mesmo contestando-o.
Tento aniquilar o passado
E voltar de novo às coisas simples da vida,
A fim de obrigar a minha mente e meu coração a dizer
Basta.
E hoje jã não tento obrigar mais ninguém a me amar.
Todas as minhas tentativas foram em vão, toda a ansia de fazer vc me amar se transformaram numa série de tentativas inúteis e sem progresso algum. Te amo qualquer um diz, sai da boca pra fora.
Se existir mesmo o amor, tenho certeza de que ele não necessita ser dito, basta ser vivido!
/01.07.2010/
Ele estendeu a mão de forma insuficiente. Uma isca. Para me obrigar a virar a cabeça. Queria cruzar olhares. Eu nem teria notado, não fosse o sino das chaves batendo uma na outra. Meu olhar saiu do painel do carro, onde eu procurava uma rádio em que não estivessem dizendo bobagens. Do painel para as chaves, das chaves para os olhos dele, quase invisíveis sob a sombra do boné.
O tanque estava cheio, o troco estava certo. Não era isso que ele queria dizer. Queria dizer que era meu fã. E que agora não era mais. Havia se convertido: só ouvia música religiosa. Fiquei feliz. Só não pedi desculpas pelo tempo que ele perdera com minha música porque soava deslocada minha felicidade. Eu perdera um fã, ele ganhara um sentido para a vida. Por que, então, eu estava alegre e ele parecia triste, constrangido?
Fiquei constrangido por ele estar constrangido. Seria contagioso? E se a corrente de constrangimento saísse do carro, jorrasse da bomba de gasolina e contaminasse todo o posto, a loja de conveniência, os prédios ao lado? Constrangeria o mundo inteiro?
Uma buzina trouxe minha mente de volta ao triste rosto no posto. Tentei animá-lo. Falei que trocaria de lugar com ele, na boa, pois deve ser bom ter as respostas definitivas pro espírito e um emprego fixo pro corpo. Foi como se eu não tivesse dito nada. Ele já não me ouvia.
Voltei pra abastecer outras vezes. Nunca mais o encontrei.
Somente o incondicionado pode obrigar de maneira absoluta, somente o Absoluto pode vincular de maneira absoluta
Todo ser humano tem a liberdade de escolha, liberdade de ir e vir, mas não pode obrigar outros seguirem o mesmo caminho que ele.
Não é possível obrigar o outro a pensar como você...é justamente no respeito às diferenças que está a possibilidade de haver paz
entre as raças, religiões e culturas. Quando eu respeito as crenças,
as opiniões e as decisões alheias, estou fazendo a minha parte na
conquista de um mundo mais respeitoso e pacífico.
Cika Parolin
A única forma que a vida tem de nos fazer forte, é nos obrigar a estar cara a cara com as situações que temos medo.
Ou você se prepara e enfrenta seus medos com sabedoria e inteligência, ou terá que viver a vida fugindo deles.
Não se pode obrigar uma árvore a dar frutos antes da época, da mesma forma que não podemos exigir compreensão das pessoas que ainda não estão preparadas.
Deixar de fazer à quilo que nos cabe; provoca em outrem a ira e a pretensão de nos obrigar a dar o que não temo-s, recriando a escassez do todo.
Sentindo a maneira de nos obrigar,
não nos deixam brandos, como também
não nos tornará mais loucos,
assim como os peixes fora da água.
