Aprendi que Nao Importa
O que nesses dias por aqui aprendi sobre o tempo
Para haver sentido, devemos nos ver de cima
A parte mais superficial, agitada, perene e massiva
Deste planeta e de nós mesmos
As nuvens nos dizem os bons ventos
Que há dias Norte mais que dias Sul
Menos ainda que dias Sul, dias centro
E vez em quando, dias fora do tempo
Mas bons tempos sempre hão de vir
Espero estar por aqui
Sempre gostei de vento, sempre gostei de tempestade. Aprendi com as intempéries a conviver com meus altos e baixos e a buscar harmonia.
Aprendi nesse meu tempo de vivência.
A política faz amigos
faz de amigos, inimigos;
faz de inimigos,
amigos por conveniência.
Vazio
Um sentimento inquietante
Que aprendi em pouco mais de um instante
Acho q estou sozinho
Talvez esse seja o meu caminho
Cuidar das pessoas quando elas precisam
Não por obrigação, talvez por paixão
Pois admito, a solidão é uma virtude
Mas muitos não entendem sua magnitude
Sinto-me sozinho, cansado, vazio...
Vivendo por instantes e por vezes apenas existindo
É fácil esconder, um sorriso no rosto evita grandes alvoroços
Um "tô bem" é melhor que
Explicar oq pra eles não convém
Pensei em deixar este mundo
Mas q exemplo seria se cedesse algo presente no mais profundo
Sentimento...
Mesmo que por um segundo
Enganasse o ser que habita aqui... presente no corpo,alma e nesse menino alegre e sorridente
Aprendi com você que o autismo é uma condição inerente à vida.
Seu jeito de ver o mundo mudou o meu.
Seu jeito de se comunicar transformou o meu relacionamento com os outros.
Sua maneira de agir modificou o meu comportamento.
Sua pureza fez uma limpeza no meu coração.
Você me ensinou o que é ser especial.
Brenda Vitória, após te conhecer, tudo em mim foi modificado para melhor.
O tio te ama!
“Aprendi da forma mais dolorosa possível que os direitos de um réu são o lema da humanidade:
“-... o que você disser poderá ser usado contra você no tribunal”
Meus medos, o tempo destruiu.
O acaso cuidou de mim.
Minhas experiências me deram força.
Aprendi com tudo que fiz.
Sorrir sempre foi meu dom.
Sozinho é impossível se manter.
Do amor fiz música e poesia.
Minha vida é um barril de riquezas.
Geral sútil...
Uma coisa eu aprendi na vida, ter opiniões políticas, religiosas entre tantas outras diferentes, faz-se necessário diante de tanta desigualdade social que existe nesse mundo ou principalmente no Brasil. Às vezes, observo que não é por falta de informação que muitos acreditam no fácil ou no primeiro que aparece, mas sim, por falta de procurar se informar os dois lados da moeda, e também por não respeitar a opinião alheia.
Observe só, não é mencionar só direita ou esquerda, religião entre outras. Mas observar que, nenhuma opinião é aceita da forma como deveria ser, se vão existir críticas? São críticas independentes se construtivas ou não. O óbvio é que diante da falta de bom senso sobre críticas construtivas... são críticas que quase sempre não são aceitas, como querem construir? Aliás, tem que ser baseadas em cima de fatos concretos e não sobre o famoso disse que me disse só para criarem atritos. A falta de bom senso dos lados com todos erros cometidos, praticados, exagerados não aceita que são falidos, o outro lado, é a verdade demais que absurdamente são confundidas como culpadas de todas as mudanças futuras que possam vir a dar erradas ou também acertadas que é o que esperamos sobre um mundo melhor.
Devemos nos abrigar em algo que possa nos fazer interiormente grandes, visionários sem essa de ficar arrumando desculpa de quem é ou não o culpado, mas que o culpado pague por seus erros. Uma coisa é achar o erro e a justiça terrena cumprir o seu papel funcional, outra coisa e encontrar o erro e ficar malhando todo dia a mesma conversa barata e além do mais, fiada. Diariamente nos deparamos com pessoas que querem um mundo melhor, mas vive torcendo pelo mal dos outros como se fossem urubus a procura de carniça, engraçado né, morremos e somos velados e o resto sobrevive. Todos têm o direito de ir e vir, assim como todos tem o dever de respeitar, alguns irão pelo certo e seguiram em frente, outros trapacearam e serão como peixe nadam, nadam e morrem pela boca.
Como diz o grande
ROBERTO SHINYASHIKI "Se você faz o que todo mundo faz, chega aonde todos chegam. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz.
Para finalizar, a verdade é que nascemos com a oportunidade de fazer o certo para sermos heróis, mas alguns age pela tangente e saem como vilões quase sempre por não observarem o que fazem, como fazem e como agirem. A vida só oferece uma chance perpétua de ser o herói, mesmo diante das dificuldades certo ou errado eis a questão numa visão geral como queremos ser lembrados? Pense nisso...
Por: Cleverson porto
aprendi
que palavras devem ser ditas
na melhor forma de expressão...
senão machuca, fere e
depois precisa pedir perdão...
aprendi
que nem tudo deve ser dito
por mais que seja verdade
pois é na sinceridade
que se evita o conflito...
cresce em maturidade
depois de tudo ditado
entenda os fatos
que são permitidos dizer...
é de fundamental importância
saber o próximo compreender
ouça a voz do coracao!!!
Eu aprendi, que todos merecem respeito. Até mesmo aqueles que nos desrespeitam, esses (mais que qualquer outro) merecem o nosso respeito.
Carlos Silva.
Aprendi na vida de casado que se eu quero mais de minha esposa, eu tenho que ajudar mais nos afazeres de casa.
VIDA
Quando você foi mansa eu acabei-me;
Quando você foi dura eu aprendi;
Quando você machucou eu cresci;
Quando você me cobrou eu revoltei-me;
Mas hoje ao olhar para trás posso ver que deixo um rastro, um rastro que me orgulho, porque você foi muito na minha caminhada, e com você eu aprendi que mais do que estar precisamos SER. E foi desse jeito, desse jeitinho que cheguei até aqui, tem dias que tudo está tão preto e branco, que me pego perguntando a ti por onde anda as suas cores, e mais uma vez você de forma soberana responde-me com o florescer de uma flor, com o sorriso da minha mãe, com a acolhida de um amigo, e tudo que antes era incerteza se volta com a única certeza de que desistir jamais será a opção nesta caminhada.
Hoje cuido da luz da esperança, para que essa seja minha companheira e que jamais dentro de mim apague-se a chama do amor, e que essa chama faça revigorar não só em mim, mas em todos que de forma única me ajudam escrever essa minha História.
Um dia quando tudo passar e eu olhar mais uma vez para trás e ver esse rastro deixado, vou gritar sou Filho da Luz, banhado no dendê e Filho do Axé.
Luz divina seja minha guia, Sagrado seja a força que me rege, e a tudo mais, minha gratidão por cada dia, cada aprendizado, cada momento vivido.
É ajudando alguém em suas lutas, que somos fortalecidos pra vencer as nossas.
Aprendi com o grande Tiago Brunet que, as guerras nas quais enfrentamos, servem para preparar outras pessoas nas suas guerras, isso significa que aprendemos na guerra, com os acertos e com os erros, com as feridas e com as dificuldades e em algum momento alguém vai passar pela nossa vida, e vai enfrentar a mesma guerra, e aí é a hora de usar o que aprendemos.
Mas temos também outros momentos de luta
que enfrentamos, onde outras pessoas também estão enfrentando suas lutas... e aí entra um verso que gosto muito “...porquanto, quando estou fraco, aí é que sou forte”2 Co 12:10. Esse verso quer dizer que, é quando estamos fracos que reconhecemos a força que está em nós, que não tem haver conosco, e sim com Cristo, essa força é Ele. E é exatamente essa força que nos faz capaz de ajudar alguém, mesmo estando nós mesmos precisando de ajuda, Entendemos assim que somos limitados, e de nós mesmos pouco podemos fazer por alguém, mas quando nos colocamos à disposição do Reino, nossa vida serve pra ser gasta e favor do próximo, e as nossas lutas ficam pequenas, quando ajudamos alguém.
Se tiver que chorar, chore.
Sobre o choro aprendi que ele é importante, mas evito chorar mais de uma vez pelo mesmo motivo.
O tropeço em algum obstáculo pode resultar em queda e gerar até mesmo alguma lesão, é verdade, contudo após nos levantarmos temos a oportunidade de fazer a retirada do obstáculo e não cair nele nunca mais.
Quando preparamos nossa mente para não sofrer pelos mesmos motivos estamos nos adaptando, emocionalmente, para enfrentar com maestria os próximos desafios.
Cabeça erguida não é sinônimo de arrogância.
Levante o seu olhar!
