Aprendi que Nao Importa
Um dia eu simplesmente aprendi que não podemos obrigar as pessoas a nos amar, mas nós podemos fazê-la (o) feliz sendo amigo (a) ou então nós temos a escolha de se afastar. Não irei mentir para vc, mas fazendo alguma dessas duas escolhas, vc irá sofrer mas terá que seguir em frente, e quando vc menos esperar, vc estará amando novamente e esse amor será correspondido.
o que eu sinto não é uma verdade absoluta, mas é a maior verdade que existe em mim, e aprendi a respeitar isso.
Eu não sei quem deveria ser no futuro mais no passado me feriram e no presente aprendi a refletir para não me machucar no futuro então se meu amigo estiver em um lugar e tiver que chegar que apareça de boa...
Aprendi muito cedo que devemos superar as nossas dores, amores, cicatrizes.
Talvez a palavra
não seja "superar"
Acredito que devo aprender com tudo isso
a "continuar" sem medo de que tudo se repita novamente e eu não esteja pronta a não sofrer tanto pelas mesmas situações que enfrentei.
Resolvi lutar.
Por mim...
Por você...
Pra ser feliz !
Aprendi que ser feliz não é viver as coisas ruins, mas é enxergar que em meio a tantas lutas, quem lidera a sua vida é Jesus!
E foi justamente nestes tombos da vida que aprendi a ser forte. Eu não deixei de cair, eu caio até hoje, mas minhas feridas viraram calos, e hoje, nem doem mais.
Estou diminuindo minha bagagem a cada dia, não carrego peso desnecessário.
Aprendi a deixar de lado o que não tem importância e a priorizar o que realmente importa.
Cheguei a esse mundo de mãos vazias e da mesma maneira irei deixá-lo.
Não importa quanto eu acumule, no fim sou eu e Deus e ninguém maís.
O que ficar será distribuído aleatoriamente, é bem provável que se desfaçam, o que levou uma vida para ser construído é desfeito em minutos.
Os bens materiais serão divididos, mas o amor que distribui esse ficará com cada pessoa em particular.
Semear em terra boa é colheita garantida, mas vai sempre existir um terreno ruim no qual você irá arriscar semear; possa ser que a chuva ajude e essa semente venha a dar frutos, mas no final tudo é vaidade.
Permanecer em terra infértil é tolice, mas o desejo de mudar o que não é para ser faz com que permaneça no erro, enfraquecendo seu propósito de vida.
Falando em terras boas , expressando pessoas reais.
Você encontrará todo tipo de gente, algumas te abraçarão e serão gratas por sua companhia , amizade e respeito, mas outras testarão o seu limite e jogarão fora tudo o que ofertar.
Então deixe ir o que precisa ir , não insista em permanecer aonde não é bem vinda.
O verdadeiro amor começa em você, e sinceramente não vai precisar de muito para ter uma vida plena e feliz. Escolhemos nossa jornada, evoluímos com às experiências, e entendemos que tudo é passageiro.
Eu tenho sede , eu tenho fome!
Há muito que aprender, há muito o que viver!
Reflexão de Islene Souza
"APRENDI COM DURO SOFRIMENTO: que não devemos fazer só o que gostamos de fazer, mas sim, o que é necessário que seja feito. Não temos mérito nenhum se fizermos só o que gostamos de fazer"
Aprendi que a vida sempre será pontuada de situações de desequilíbrio em menor ou maior grau. Não importa se você é jovem ou um idoso cheio de experiências e de cabelos brancos, os descontroles sempre virão.
Não é como se isso não me destruísse por dentro, mas eu aprendi que chorar, implorar e demonstrar a dor não faz diferença alguma.
O palhaço me faz sorrir. Não aprendi a guardar ressentimentos, aprendi a conquistar os espaços. Todos os espaços. Incluindo os dos corações. O palhaço faz graça, até mesmo se ele me fizesse chorar eu ia rir da cara dele. É pintada e isso me fascina, mas eu ia rir porque não sei mais chorar!
Ao longo da estrada,
Aprendi que não adianta desperdiçar tempo
dedicando-se apenas a uma flor.
Quanto mais regarmos todo o nosso jardim e
espalharmos água e vida por todo ele,
colheremos mais flores, e sentiremos melhor a sua fragrância.
Nem mesmo a mais bela e preciosa flor
quando sozinha
é capaz de ser tão bela quanto um jardim repleto de flores,
não tão preciosas.
Aprendi que guardar mágoa apenas diminui o tamanho do nosso próprio coração... Não faça isso consigo mesmo. Agigante-se
Aprendi que na vida nem tudo é do jeito que a gente quer. Mas também que não devemos ficar sentados esperando algo bom acontecer , sem nem se quer correr atrás do que quer.
