Aprendi que Nao Importa
Com os erros aprendi mais sobre os acertos. Com as pessoas vivi e revivi o significado de uma bela amizade. Com o trabalho percebi quanto eu amo o que eu faço. Com o amor, ah... com o amor, eu me senti grande, realizada e descobri que é maravilhoso ter alguém do nosso lado para dividir nossos singelos e únicos momentos. Os caminhos às vezes são confusos, dolorosos e questionáveis, porém, nunca sem saída.
Aprendi a acrescentar amor ao foco. A caminhada fica mais colorida, mais leve, mais verdadeira. Amor sim, porque ele acalma, tranquiliza, recupera.. amor de verdade, pois de mentiras não construímos bons alicerces, e foco sem sustentação é nada.
Aprendi a conquistar as minhas coisas com suor, arregaçar as mangas, ir à luta, dar a cara à tapa sem medo de nada nessa vida. Apanhar se for preciso, mas não desistir e levantar quantas vezes forem necessárias mesmo que isso te custe tempo, mesmo que isso te custe a vida. Reconheço a necessidade de que preciso do outro e isso é fato, pois não estamos sozinhos neste mundo. Mas gosto do gosto doce, porém ardúo das coisas que conquisto e vou aos poucos construindo. Tijolo a Tijolo...
Aprendi a nunca desistir sempre q levo uma queda. Aprendi a nunca negar quem eu sou. Aprendi q amigos valem muito. Estou aprendendo a viver.
Qualquer que seja a sua escolha na vida, ela será válida, na pior das hipóteses servirá como aprendizado.
Chorar por escolhas erradas não deixa ninguém aliviado e sim torturado.
O meu conselho é que se comemore os erros, porque a partir daí se adquirirá a habilidade em alcançar resultados desejados.
Reconhecer e admitir os erros é fundamental !
Agora, devemos entender também, que nem sempre o que errado é a pior opção: assim sendo, o certo não o faria feliz.(Guy Barreto)
Repassei lembranças, revisei-as, julguei, aprendi e ensinei.
Brinquei por um instante com o passado, que sempre está presente. Brinquei pois sei que posso, não me prendo mais à ele, não me machuca a lembrança.
As lembranças boas, voam como borboletas ao meu redor, já as ruins, estão dentro da mochila, na urgência recorrerei as experiências nelas obtidas.
E nessa estrada eu vou, rumando aos sonhos infinitos de um sonhador terrestre finito... Com bagagens úteis.
Pouco me importa se a estrada for de terra, se for asfaltada, se tiver curvas fortes, se for curta, se for de mentira, se for escura, se for clara, se eu errar o caminho, se eu pegar caminhos mais longos ou mais curtos, me importam as pegadas que deixarei. Quero deixar pegadas para que saibam que fui eu, pegadas visíveis, fortes, quero deixar pegadas que fiquem, que marquem cada viajante.
Deixarei minhas pegadas, pois não aceitarei ser mais um apagado pelo vento.
Frescor
Porque aprendi…
a manter a
cor verde
em minh’alma.
Para dá-me sempre
a sensação de
um novo recomeço.
De frescor.
De uma paz infinita!
E sempre que posso…
Visto-me com
as cores da esperança.
E saio por ai!!
Hoje aprendi que muitas das vezes somos progenitores do nosso próprio sofrimento por simples orgulho ferido ou até por falta de certas atitudes. Adoramos fazer tempestade em copo d'água por assuntos que são simples de serem resolvidos e com isso as mágoas ficam e as feridas também! Algumas nunca vão cicatrizar, mas vão te ensinar a ser uma pessoa melhor se você estiver disposto crescer espiritualmente.
Aprendi que embora possa haver dor nas lagrimas, prefiro sentir o frescor que elas possam me causar. Quando olho pro ceu, e em prece, deixo-a cair abundantemente. Ela há de fertilizar o riso.
Eu já aprendi muito da vida e cada dia que passa aprendo mais, eu aprendi a viver sozinha, a procurar meu caminho e anda na linha certa, claro que pra chegar onde cheguei tive que me aconselha-se, mas hoje o meu caminho sou eu que faço
Aprendi que o amor é o sentimento mais lindo e puro que existe. Isso, claro, quando é verdadeiro. E quando isso acontece, a gente se torna pessoas mais felizes. O mundo fica mais bonito e tudo é lindo. Viver se torna algo precioso. Quando se ama, se é mais feliz. O amor não significa ter em suas mãos a pessoa que se ama. O amor significa apenas amar essa pessoa e desejar que ela seja feliz, mesmo não sendo seu. Desejar a felicidade dela e, se puder, contribuir para que isso se realize. Isso é amor. Apreciar alguém e querer ver este alguém feliz, mesmo não podendo ser seu.
Hoje eu acho que aprendi a lição, a partir de agora vou te tratar como você merece! Era isso que faltava pra minha paz!
De tanto sorrir, aprendi a chorar....
De tanto cair, aprendi a me levantar...
Muitas vezes me escondo,muitas vezes me revelo, e assim vou levando a vida, neste vai e vem!
Sou como o mar e tenho meus momentos de revolta,sou como uma rosa,delicada, porém cheia de espinhos!
Há quem compreenda e também quem me julgue...há quem me ame e também quem me odeie...
Há quem nos braços me carregue e quem num precipício me atire!
É... de tanto ver o sofrimento das pessoas, me tornei emotiva e criei medos dos quais um dia eu falei que nunca teria!
Sabe, nunca me imaginei como uma pessoa assim... Mas, talvez aquela menina mulher que nada temia, que sempre sorria, talvez tenha precisado adormecer...Por quanto tempo eu não sei,talvez dias, meses ou anos....
O que agora restou foi a minha história levar, pelos lugares onde eu andar!
Das coisas do amor,
o que aprendi
O amor.
Nada mais que ser um doce
sabores
sensações
boas, viciantes, meio amargo ou doce demais.
Mas que nunca
deixa de ser provado, roubado, quebrado regras
ESSENCIAL.
De tão distraído e confuso eu aprendi a dar valor às certezas do meu coração... Certezas, verdades que entendidas com as devidas importâncias me faria ter os pés no chão;
