Aprendi que não Adianta

Cerca de 13364 frases e pensamentos: Aprendi que não Adianta

De que adianta dar o exemplo se ninguém o seguir?

Não quero saber de relacionamento sério. Não adianta insistir. O que eu quero agora é viver tudo o que não pude viver por causa do tal relacionamento “sério”. A partir de agora eu vou me colocar em primeiro lugar.

⁠⁠Não adianta querer amar ou deixar de amar alguém, o amor não obedece ordens.

Não adianta ser phd em física quântica e não dar nem um bom dia ao porteiro.⁠

Sabe, resolvi que vou embora. Não adianta insistir no que não está dando certo. Não quero atrapalhar a vida de ninguém. Só quero viver em paz, sem estresse. É pedir muito?

⁠Não adianta tirar a sujeira do corpo,se a alma ainda está cheia de maldade.

⁠Não adianta limpar o chiqueiro se porcos ainda residem.

⁠do que adianta eu te amar se você não irá me amar de volta?

Não adianta viver agindo com estupidez, grosseria, egoísmo e insensatez e depois querer vestir a roupa da pessoa injustiçada pela vida. Você colhe o que planta. Afasta todos de perto. E se não mudar, vai acabar completamente só!⁠

⁠Não adianta querer ajudar quem não quer ser ajudado muito menos tentar estar por perto e dar amor para quem repele isso com grosseria e estupidez. O melhor é se calar, se afastar e lamentar. Pois a única certeza é que colheremos exatamente aquilo que plantamos!

⁠Não adianta sigilo quando se é previsível.

⁠desistir já não adianta mais.

Quando somos crianças, as pessoas chamam as meninas de princesinhas. Mas do que adianta ser uma princesa a não ser que vire uma rainha quando crescer?

⁠De nada adianta ser possuidor do melhor e mais luxuoso colchão,
se o sono não vier!
Mas se no que tens és capaz de dormir em paz um profundo sono, eis uma riqueza!

⁠Quando o céu se abrir e a terra se esquentar, não adianta mais fugir, nem tentar escapar, quando esse dia chegar eu não quero mais estar aqui.

⁠Não adianta dizer que respeita as diferenças, se ao se deparar com alguém que pensa diferente, você quebra a regra do respeito.

E do que adianta passar dias de dor se a glória nunca chega, se sofro por nada devo ser apenas um besta.⁠

⁠“Que adianta ter muitas chaves se não tiver portas para abrir?”

⁠De nada adianta...

Se nós não procurarmos
Um motivo para sorrir
A vida nos dá
Um motivo para chorar,
Ficar reclamando
De nada adianta
O ser humano só colhe
Aquilo que ele planta.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

⁠Não adianta citar grandes nomes e grandes obras, se você não fala do conteúdo. O sábio lê, aprende e prega o que aprendeu. Papagaios citam nomes de gente grande, e reproduzem o que foi dito porque lhes faltam inteligência.
G.M.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp