Aprendi que não Adianta
Quando a pessoa não tem nada a lhe acrescentar. Não adianta você ficar ali a esperar, pois nada haverá de ganhar.
É preciso amar para se importar, portando não adianta implorar, se não é amor não vale a pena chorar.
Não adianta nada você querer encontrar alguém em outras pessoas. Cada pessoa é diferente e especial e quando uma pessoa te toca a alma, não tem jeito é ela. Não adianta se envolver em paixões para esquecer, não adianta fugir, não adianta evitar as canções que lembram e nem adianta recortar fotografias . Você até pode achar que conseguiu, você pode até achar que está bem, mas quando você adormece é ela quem vem nos seus sonhos e quando você cruzar com ela novamente... Quando seu coração não aguentar de saudade , quando você lembrar e lembrar e lembrar como se a pessoa te chamasse todos os dias ai você vai saber ,ai você vai querer, ai você vai fazer de tudo para encontrá-lá. Por isso não adianta , quando o amor te chamar; Vai !
____ Lene Dantas.
“Pais, não adianta orar pedindo a Deus que corrija seus filhos, pois essa é uma incumbência que Ele delegou a vocês.”
— Anderson Silva
Não adianta se desesperar… isso só vai piorar. Só vai ter mudança se você tomar uma atitude para mudar a situação pela qual está passando
A vida tem milhares maneiras de te dizer que: Se fores uma sardinha, não adianta nada querer ser uma baleia, mesmo porque a sardinha é um peixe e a baleia é um mamífero, portanto, escamas e guelras à parte, embora o ocenao seja o mesmo. Quando se entende isso, é mais fácil e não há tantos traumas. Digo eu, mas eu digo muita coisa!
As vezes não o adianta tentar colocar cores em uma superfície negra, primeiro temos que pintar de branco.
De que me adianta compor meus versos,
poetizar a vida, a felicidade e o amor?
De que me adianta ser poeta,
se os poetas não existem mais,
e o desamor, o perecível passageiro,
tem mais valor?
De que valem meus poemas, nunca lidos,
ignorados por superficiais
que se vendem como objetos
da nova indústria social?
Onde o superficial é uma propaganda
que encobre a realidade em declínio,
onde o amor e a felicidade
são propagandas num comercial
com personagens perfeitos,
imitando um passado que nem existe mais.
Assim, sou eu, um poeta no tempo errado,
poetizando o que já foi desejo de um passado
que deixou lembranças.
Hoje, ser poeta é ser ignorado
por um mundo em guerra, cheio de ódio,
onde meus poemas são descartados.
Por Marcio Melo
Não adianta se esconder em seu casulo interior, porque precisará um dia mostrar a cara para todos verem seus erros cometidos
“Respeitar o tempo do outro é como regar uma flor: não adianta forçar a abertura das pétalas, é no ritmo da vida que a beleza se revela.”
O amor não é lindo,
lindo é o modo que você ama.
Não adianta você amar e não receber amor,
se você ama quem não sabe amar,
você só vai entender oque é dor.
podia até ser o maior casal do mundo,
mas tudo que é grande,
precisou ser pequeno,
Tem uns que desistem de crescer,
acha que não aguenta mais
e na primeira oportunidade
vai embora.
o pior não é nem isso,
o pior é a pessoa colocar a culpa
naquilo que não tem muito haver
fica até difícil de entender.
Mas n existe muito oque fazer,
afinal...
estamos no século 21
em 2026, 15 de abril
não tem nada a ser feito,
apenas ter esperança.
(eu acho que até isso tá morrendo em 2026)
Nem tudo que brilha, é ouro.
Não é todo lugar que tem luz
que pode ser chamado de céu.
Não é todo rosto bonitinho,
com aparência boa que são os anjos.
entende oque eu quero dizer com isso?
Não adianta encher alguém de promessas
se você não tem intenção de preencher os vazios cumprindo cada uma delas.
Promessa vazia é casa sem alicerce:
bonita na planta, desaba no primeiro vento.
Não prometa o mundo
se você não pretende nem atravessar a rua por alguém.
De promessa não cumprida, o coração já tá cheio.
Ele precisa é de gesto que fica.
*Texto de Mikaele | Lapidado com Luna*
"De nada adianta ter toda uma beleza que te encobre magistralmente, se por dentro você é vazio e inabitável. É como uma casa bem construída, com uma bela fachada, mas sem morador."
