Aprendi que Amores Eternos podem Acabar
Me senti tão burra e frágil, pq deixei acontecer denovo? Eu não aprendi nem um pouquinho se quer? Todo mundo sabe q não pode confiar, e eu tento esquecer mas eu volto nas mensagens toda hora e as facadas são mais fortes cada vez, e repetida na minha mente cada palavra que vc digitou, martelando, cortando meu coração em pedaços, cortando, manualmente, pedaço por pedaço, cortando, propositalmente, cada facada foi pensada, é isso que dói mais, você pensou, sabia que iria doer mas em momento nenhum desistiu de corta-lo ao meio, pedaços grandes e sangrentos, resultado de uma confiança não merecida, resultado de um amor tão raso e falso da sua parte, gostaria de honestidade, que pensasse um momento se eu merecia que essa culpa fosse jogada em minhas costas, mas tá tudo bem, eu já aprendi a costurar o coração, você nem reparou que ele não estava novo, né?
Hoje sou a melhor versão de mim,
Com maturidade, a vida ensina assim.
Aprendi a valorizar a solitude,
A caminhar com mais plenitude.
O silêncio se tornou meu amigo fiel,
Refletindo minhas verdades ao olhar para o céu,
Na quietude, encontrei meu norte,
A força interna, meu verdadeiro suporte.
O amor próprio, semente preciosa,
Floresceu em mim de forma grandiosa.
Cultivei cada pétala com cuidado,
E hoje sou meu próprio aliado.
As tempestades não me abalam mais,
A serenidade em meu peito jaz.
Compreendi que estar só é libertador,
E que o amor começa no interior.
Hoje celebro cada pequena vitória,
Com gratidão, escrevo minha história.
Sou a melhor versão de quem posso ser,
Com maturidade, aprendi a florescer.
Eu aprendi o que era amor com a minha mãe. E até hoje eu aprendo muito com ela.
Às vezes eu tento a desanimar no esforço que ela faz em agradar a todos. Eu sempre falo para ela que é inútil. Mas hoje eu percebi que isso está dentro dela, é algo que ela tem de maior, ela aprendeu a verdadeira caridade! E isso me encanta.
Eu ainda não cheguei nesse estágio de evolução, e como é difícil chegar!
Porque o que ela passou, eu não sei se eu estou disposta a passar. E me pego sempre nesse dilema. O que é amor sem caridade?
Aprendi que há sabedoria em decidir o momento de ficar no meu quadrado e o momento de dar um pulinho no quadrado do outro.
Ambos importantes.
Eu aprendi que a vida não é um conto de fadas, que as guerras matam tanto quanto a fome e a maldade humana. Que um dia podemos fazer tudo de forma lúcida e no outro não sabermos mais quem somos. Fazemos planos, e muitos deles não saem do papel ou da nossa vãm vontade. Covardes muitas vezes por não assumirmos quem somos e lutarmos com garra por nós mesmos ou pelo próximo. Deus nos criou seres perfeitos, pensantes sábios e não animais selvagens que precisam serem adestrados. Ainda assim à humanos piores que animais por escolha própria, não tem coragem noção de buscarem para si inteligência e sabedoria, discernimento e altruísmo. Humanos, infelizmente uma das raças que mais se destrói, e o que é pior, destroem a si mesmos por não buscar para si o que realmente vale a pena, e se prendem a qualquer ideia idiota colocada em sua mente pela estupidez sarcástica de uma sociedade hipócrita que mata a essência do ser a cada dia e destrói sem dó nem piedade o que de mais lindo Deus criou
Minha mãe foi costureira, meu pai foi barbeiro. Com ela, aprendi a costurar boas informações; com ele, aprendi a cortar o excesso de informações.
Muito do que aprendi
O meu pai me ensinou
Foi o meu porto seguro
Com suor me sustentou
E, quando caí, ferido
Ele, com seu ombro amigo
Veio e me levantou
"Aprendi a dizer não, isso foi maravilhoso. Que se dane o que pensam de mim, eu só quero viver com um sorriso no rosto."
Eu aprendi com águias a voar, pois além da sensação agradável, também aprendi que corvo nenhum chega perto aqui nas alturas.
Daqui de cima vejo o desespero deles em
Tentar me alcançar sem sucesso.
Eu daqui só consigo sorrir deles.
Aprendi com a vida que existem pessoas que aparentam ser o que não são, mas o pior disso, é que muitas delas acreditam mesmo, que são realmente o que aparentam ser.
Quando eu aprendi a interpretar o que foi dito nas entrelinhas, parei de tocar tambor para maluco dançar.
E acredite, me fez um bem danado!
A única coisa que aprendi na vida, é que ela continua. O tempo passa e não espera por ninguém, então, não te atrases!
Na busca pela felicidade, aprendi com o tempo, que ela não se encontra em qualquer lugar, mas poderá estar num lugar ainda a ser descoberto pelo nosso coração!
Enquanto caminho para o cemitério.
Aprendi a não perder tempo com coisas que parecem ter grande importância no momento mas terão nenhuma importância no futuro. Aprendi a não colocar sentimentos em tudo o que brilha porque algumas pessoas não tem brilho próprio; algumas pessoas só brilham porque refletem o brilho dos outros.
Aprendi a não ter muita pressa para mudar de fase. Aprendi a aproveitar cada momento; a apreciar cada detalhe de todo ser que respira e também de toda a criação e feitura Divina.
Aprendi que o melhor dia da vida é sempre o Hoje.
Aprendi que serei esquecido mas não posso esquecer.
Aprendi a plantar lembranças para contar com muitas risadas no céu.🤣🤣🤣
Aprendi a relevar o mau humor dos outros que ainda não aprenderam tudo isso que eu já aprendi.
Aprendi que amar é sentir a dor do outro e fazer algo por ele(a) mesmo sem ele(a) saber.
Aprendi quase tudo o que precisamos saber para viver, e aprendi que para viver, não precisamos de quase nada de tudo aquilo que pensamos precisar.
Pena que perdi tanto tempo para aprender essas coisas.
Mas agora, o pouco tempo que me resta para viver, será muito maior e mais bem aproveitado, que todo o tempo desperdiçado enquanto caminho para o cemitério.
(Robson Bezerra Alves)
Realmente não confio, por isso aprendi a aceitar as coisas do jeito que elas são, doq me consumir, deixar de viver a minha vida em pró das ações de outros, prefiro ser leve e pleno e me conhecer, saber quem eu sou, além de reconhecer que sou humano capaz de erra!!
