Aprendi que Amores Eternos podem Acabar
A moça gostava de all star e tinha mil problemas. Gostava de jogar papo fora, de rir por qualquer besteira. Nos fins de semana, seu hobby preferido era ir pra a praça. Sair com suas amigas, para pôr os papos em dia. Sempre ia repleta de dúvidas e voltava cheia de certezas. E o fato é que ela só queria uma solução. Talvez um abraço fosse a solução, junto com a esperança que ela tinha de andar de mão dadas pelas calçadas.
As definições de segurança já foram instaladas com sucesso no coração daquela moça. As indecisões que ali existiam, deram lugar para as precauções. A certeza de saber tudo, agora foi substituída pela vontade de nada saber. A intenção de obter um fim, foi modificada pela vontade de não ter início. As definições, essas que ela pensava ter, não passam de expectativas que não se concretizaram pelo medo de sua segurança
Nada mais justo do que ela gostar de balançar aquela mesma árvore nos fins das tardes. Nada mais engraçado do que sua espera que novos frutos caíssem daquela mesma árvore. Nada mais chato do que seu conformismo com a sua rotina. Nada mais repetitivo do que seu ato de balançar aquela mesma árvore.
O meu caminho percorre a infinita luz
De afeto, carinho e calor
Porque caminho pelas veredas do amor.
Bendita seja a Luz que inunda o espírito imortal...
Que vai de encontro a um destino derradeiro:
O dos amores eternos e verdadeiros.
Nem de tudo aquilo que pensamos
Proclamado és um dia
Nem de todos desejos
Extasiado se fica
Não os aprisione mais
Os teus amores
Pois perecer no perpétuo tímido
Teus amores vás.
As pessoas não estão demonstrando mais amor, muito menos valor para as suas vidas; elas ficam em todos os instantes, contando os segundos, o tempo dos relógios, desejando a velocidade dos dias... Reclamam se chove, se faz frio, se acaso nasce um forte sol, e até mesmo, quando nenhum dos fenômenos ocorre.
Eles reclamam da vida, da sua própria vida, e das vidas alheias ao redor; sem se darem conta da ingratidão, e da injustiça que cometem para toda uma geração.
Esquecem e ficam sem tempo até mesmo para seus familiares, Avôs e Avós, Pais e seus Filhos, entre entes queridos num geral, a qual a vida os leva com a mesma intensidade, velocidade, que cada um desejou, e questionou todos os dias.
A verdade, é que quando isto ocorre, amargas lágrimas escorrem sobre rostos cansados; o arrependimento de não terem aproveitado momentos, pessoas tão queridas, começam a surgir, e conforme as fichas caem, são obrigados a lidar com a ideia da perda; das saudades; do tempo totalmente perdido, que tinham sim, e o jogaram fora... Desejando no dia de hoje, o amanhã, chegando o amanhã, e já desejando o "amanhã do amanhã", desta forma, esquecendo a essência dos instantes; dos sorrisos; dos riscos e "perigos" gostosos... Da essência de viver, vidas, e tempo (...).
Cada pessoa vem ao mundo com tudo pronto para escrever sua própria história. Única. Só dela. Alguns, ainda não se deram conta desta enorme responsabilidade e ficam perdidos, a andar em círculos, indo e vindo a lugar nenhum. Nunca saem do lugar. Nunca vão pra frente. Nunca conseguem se encontrar ou encontrar, ao menos, um bom caminho a seguir. Acabam percebendo que, na maioria das vezes, o maior empecilho para começar suas próprias histórias, são elas mesmas, suas rotinas, hábitos e pensamentos. Os hábitos de vida são muito mais que direções que você toma, são decisões que te conduzem. Somente atravessando esses momentos sozinhos, perdidos e desiludidos é que descobriremos o melhor que a gente pode dar. O máximo que a gente pode render. Descobre que tudo tem proposito e nada será por acaso. É a nossa história.
Mas é preciso se descobrir o quanto antes. Olhe-se espelho e se questione: Então é só isso? É só disso que você precisa? E só isso que você quer? Então é essa vida que você fez tanto para merecer? Se a gente faz sempre as mesmas coisas e acaba recebendo sempre as mesmas respostas das quais nunca gosta, é sinal de que é necessário mudar o início e o meio, para que os finais sejam diferentes. Reescrever essa história. E isso dá trabalho. A felicidade nunca é alcançada por acaso ou sorte. É preciso trabalhar muito, se dedicar bastante, acreditar demais. É preciso vencer muitos dias e é preciso assimilar alguns momentos de falhas. Aqueles que conseguem superar seus próprios limites, são os que não ficam focados somente em suas fraquezas e defeitos, procurando a todo tempo por desculpas vagas. Aqueles que conseguem superar um caminho errado, são os que abrem os melhores trajetos, abrem novas portas e percorrem, para vencer, desafios nunca antes explorados. Não parar, não abaixar a cabeça e nunca desistir. Esse é o segredo. Que a fé seja a companheira fiel nas horas difíceis. É ela que te move. Você não precisa ser perfeito para ser usado por Deus.
Esvazie a mente dos receios, crie coragem, supere os medos e ponha no peito o mais forte desejo de recomeçar. Crie as oportunidades e as suas conquistas aparecerão. O amor-próprio nos faz sermos capazes de ultrapassar qualquer limite e ganhar melhores histórias. Dê o primeiro passo para fora da zona de conforto, não vai se arrepender e vai agradecer a si mesmo pelo resto da vida. Seja você a fazer seus limites. Seja você a conquistar seus tesouros. Quando a noite parecer ser muito longa, tenha fé em finais felizes, pois eles existem, basta acreditar.
Recomeços, reinícios, mudanças e novas partidas, se tornam momentos únicos momentos de oportunidades de nova vida, de olhar lá para o futuro, de batalhar a esperança para que tudo seja do jeito do nosso melhor sonho. Põe Deus à frente, põe otimismo na mente e vamos em frente. O melhor de todos os dias vai chegar quando você aprender que é você que faz a diferença entre ter ou não ter, entre ser ou não ser, entre rir ou chorar. Há possibilidades incríveis a tua espera. Mas nada é tão simples igual a gente lê nas revistas, igual a gente escuta por aí, igual a gente ouve falar. E não há nada errado em não saber o que fazer. Em ficar perdido por alguns dias, esperando cansar de sofrer. Deixe a tempestade passar, deixa a poeira baixar, varra a sujeira que fica para bem longe e deixe seu caminho limpo para o os seus próximos passos. Você é o responsável por sair do lugar de onde não quer ficar. Lance os desafios, encare-os com seriedade, trabalhe para que aconteça e não se esqueça: Deus cuida com amor de todos os sonhos que temos, desde que coloquemos Ele no comando de tudo. O que tiver que ser será! Vá e vença. O que tiver que vir, virá. Vá e bênçãos!
Pra ti fiz tantos poemas
te amei de todas as formas
a cada despertar da aurora
mesmo assim teu sentimento foi embora
ironia da vida que nos fazendo sofrer
faz perceber o quão dói crer
que tu és lindo
quando está vindo
e ainda mais lindo
quando está partindo.
- Contigo aprendi sobre dores e amores.
Filhos: "são poesias para a vida inteira, flores que tornam os dias em alegrias e completam nossos amores."
A coisa mais difícil de fazer é enterrar um sentimento de amor, mas torna-se necessário em casos de sobrevivência do amor próprio. Precisei fazer isso algumas vezes, da primeira vez, doeu muito e a dor se arrastou por tempos, da segunda vez eu quase morri também e da terceira vez ( e espero que seja a última) será preciso matar, enterrar não só o sentimento, mas a carência e o vício de buscar em pessoas o que só encontro em Deus.
Algumas pessoas uma para com as outras são como as Rosas.
No começo amor, cuidado, atenção...
Ai é só aparecer um lindo regador com água, que ela começa a mudar, os espinhos aparecem, mas você ali mantendo os cuidados, até que ela te espeta não como uma forma de defesa que é a função dos espinhos, mas porque ela encontrou um novo regador e você deixou de ser útil. Pra você ela distribui espinhos, dor, pro regador com água, a essência. Você decide tomar outro destino, percorrer novos jardins, o novo aparece e você segue com as flores. E a Rosa? Não sabe ela que a água do regador pode acabar. Assim são as pessoas, as amizades, os amores, devemos cuidar quando temos, cativar quando o outro quer ser presença na nossa vida, porque vai chegar um momento em que você vai precisar ser regada, mas o outro vai estar ocupado demais regando novos jardins.
"" A malandragem do homem foi estabelecer que a mulher teria que ser submissa, durante muito tempo eles se aproveitaram disso, agora olha a louça para lavar meu bem, hoje é seu dia e amanhã também...
" Que não nos falte saúde para viver
vinho para comemorar
fé para seguir adiante
e dinheiro para fazermos algumas loucuras
porém na falta dele, que se possa financiar tudo
em longas e suaves prestações...
" Quando eu quis escolher, entendi que teria de pagar o preço. Se foi caro demais, sem problema, paguei...
Se hoje fosse o ultimo dia da minha vida o que eu diria? Pediria desculpas a minhas filhas pelo que fui... fui o que pude ser, não o que idealizei ser. Sinceramente, se tivesse escolha, escolheria ser melhor. Fui o melhor que pude. As minhas filhas são as coisas mais importantes da minha vida, se eu pudesse faria tudo para ser o melhor pai do mundo. Mas sinto que ser o melhor pai do mundo foge do meu controle. Sou o melhor pai que consigo ser.
Ao passar do tempo, só temos decepções e as piores é com aquelas pessoas que menos espera. Com as decepções é que se tornamos mais " frios " e maduros? Isso responde a metade desse questionamento, sofrer por pessoas que não está cagando e andando por você, o sentimento não ser recíproco, o carinho não é igual. Se você nunca teve isso na vida, com certeza ira passar. Ilusões, amores vazios, para acontecer isso não tem idade, mas acontece mais na adolescência, que isso faz parte para amadurecer, pra suportar e se tornar uma pessoa adulta. Que tem que ser forte, mas ao chegar aos meus 20 anos e já passar por tudo isso, várias vezes é bem intrigante. Talvez sou sincera demais, ou realmente nasci para poucas pessoas. Poucos sentimentos, amores e isso inclui amizades. Se entregar totalmente para outra é um erro? Por isso tantas decepções? A vida adulta não é fácil, acho que não estou preparada para o pior. 20 anos, vou repetir a frase clichê, " como o tempo passou rápido!" com mais 10 anos vem os 30 anos. E sim, ja parei pra pensar que nesses 10 anos para os 30 vai acontecer muitas coisas, tristezas e alegrias. Peço a Deus para que tenha mais alegria, de verdade, ser uma sad girl é tão alone...
Sentimentos verdadeiros ainda existe? O amor ainda é verdadeiro? Isso é só relatos sobre minha vida.. Felicidade é o que procuro. Sim, não passo necessidades, meus pais são ótimos. Minha carência só é de sentimentos recíprocos. Amores verdadeiros, todos nós precisamos de afeto? Ter uma pessoa ao seu lado? Ninguém sobrevive sozinho. Tento ser forte o bastante, essa aprendizagem da vida.. é bem hard. Um novo ciclo irá começar, cada momento é único, não tem como voltar ao passado, pior que quando agimos sem pensar, acontece várias coisas boas e ruins, se pensarmos muito antes de agir a chance de errar é menor, e quando erra é bem pior. Cada momento, datas, o tempo passa.. E se não aproveitarmos, que vida chata não? Com consciência das consequências.. Tudo tem um preço a ser pago, por quê não sou uma pessoa normal? Tive uma infância complicada, pre-adolescência a adolescência e agora jovem ou " adulta " ? está a mesma coisa.. Mesmo sofrimento de estar sozinha, se sentir sozinha o tempo todo. Não receber nenhum carinho, afeto de quem gostaríamos, receber um abraço de quem menos espera. Gestos de gentileza, me sinto há mesma coisa de 10 anos atrás.. Sozinha.
