Aprendi que Amores Eternos podem Acabar

Cerca de 28629 frases e pensamentos: Aprendi que Amores Eternos podem Acabar

Aos Amores...

Amar...
mesmo que num tiquinho de tempo
ocasional ... atemporal...
amar é preciso.
pra fazer a vida caminhar sorrindo...
pra sentir o peito suspirar o suspiro
de beijar sem tempo, sem fim...
de beijar de um jeito, assim,
dentro do teu corpo,
arrancando um pedaço da tua alma,
pra se unir a minha
e inundar o momento no relento
para nos libertar de nós mesmos
e de novo nos reencontrar e amar.

Inserida por eduardojrleite

⁠E voo, voo longe sem fazer parada
Faço de flores e amores minhas curtas moradas
Ter um corpo que transita e me faz enxergar
Eu vou, eu sigo, estou onde eu sempre quis estar
Se eu sinto cheiro no ar, sempre vou me entregar
O verde vem na mente sempre só pra agregar
Lembro do medo da escuridão e inventei vida
Transgressão

Inserida por pensador

⁠Vagando pelas ruas da humanidade, amores e significados genuínos procuram por almas que os acolham. Almas sedentas que saibam apreciar a doçura de tais sentimentos em extinção.

Inserida por Twalves

⁠O mar está em sua canela.

O mundo está repleto de pessoas afogando-se em amores rasos.
Um relacionamento não vai ser sua bóia salva-vidas.

Inserida por poetaumadose

⁠Você viveu e reviveu amores.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠Quem dera
Se todos os caminhos
Tivessem flores
E vivas cores
Nos levassem aos amores
Fossem perfumados
E ensolarados
E quem dera
Se o meu caminho
Fosse assim
Perfumado com lavanda
Ou alecrim
Fosse lilás ou carmim
Tivesse sol ou brancas nuvens
Ou o colorido do arco-íris
Fosse plano ao invés de íngreme
Seria tão melhor
Mas o bom mesmo
É o que o Pai reserva para mim
E Nele eu confio de olhos fechados
Embora enxergue beleza em tudo
Mesmo que seja, tudo ao contrário!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠modernos amores...em tempo
piu
.....os tempos
....modernos foram
...virtuais tornardos são
..insanos atemporalizados
.finitos enquanto eternos
.mas, e amores
..nem amordenados nem ultrapassados
...tem sabor tem veneno
....partem de que valores
.....em tempo...modernos amores

Inserida por piu_amaro

⁠Amanheceu
E eu colho amores
Recolho as flores
Que foram ficando
Pelo caminho
E escolho as mais lindas
Para enfeitar o jardim
Da minh'alma
Assim eu planto a calma
Que a vida me tira
E fico esperando
As borboletas chegarem
Porque quem tem flores
Tem jardim
E quem tem jardim
Tem amigos
E quem tem amigos
Tem muitas alegrias
E para minha sorte
Eu tenho vocês
Um belo despertar para a vida!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Existem muitos amores dentre cada um de nós...
Amores fraternos, amor de homem/mulher, amor de mãe pelos filhos, e vice versa... Mas só o amor ágape, aquele incondicional, que tudo suporta é capaz de mover os céus.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Amores livres talvez passe pelo conceito de que é preciso conviver com a incerteza e a insegurança. Porque nenhum amor — nenhum — pode ter a arrogância de afirmar uma vida vitalícia, pois sempre teremos a opção de abrir a porta e ir embora.

Inserida por leandro_salgentelli

⁠trago flores
a todos os meus amores
cheias de viço e cores
afetos e moradores
do meu coração
perfumes e merecedores
do meu amor!!!

Fernanda de Paula

Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Não me engane
Você tem muitos amores
Não se engane
Não sou tão boba

Inserida por Shirleimiriam

⁠Vários amores vieram a mim, mas eu sempre deixo-os ir, em busca que meu primeiro amor me note e me de uma oportunidade de faze-la a moça mais feliz do universo.

Inserida por samuel_anjos

⁠Bagagem

Coisas que deixei pra trás
Traziam dores
Hoje já não pesam mais
Levo o leve dos amores

Escrito no antigo livro
Meditei em oração
Nem tudo é vantajoso
Nesse mundo de ilusão.

Inserida por HumanoDouglas

Existem amores tão lindamente vividos que não termina
nem mesmo com a partida dos parceiros...
Certamente prossegue na eternidade...
Conto baseado em fatos reais...
Apenas os nomes são fictícios, mas a história, não é estória...
Amores assim existem de fato...
Ósculos e amplexos,
Marcial

UM GRANDE AMOR NÃO FINDA
Marcial Salaverry

Existem amores que sobrevivem à morte. Existem amores que não suportam essa separação definitiva, que pode acontecer após uma vida de lutas e sacrifícios, mais ainda principalmente após o amor lhes ter dado forças para suportar perdas irreparáveis.

José Maria e Maria José, a história de duas pessoas simples, cansadas da luta na cidade grande, resolveram tentar a vida no interior. Arranjaram um terreno em algum lugar do interior, e lá ergueram aquela que seria sua casa, seu ninho de amor, que na realidade, era um modesto casebre, feito de barro, dentro de suas parcas posses, e que eles procurariam melhorar com o correr do tempo. Esse o sonho de sua vida.

Ambos confiavam em seu trabalho. E nessa certeza de um futuro melhor, entregaram-se ao trabalho com todas as forças que sua força de vontade exigia.

O início foi desalentador. A terra apesar de fértil, era de muito difícil trabalho para o plantio. Seu terreno era cercado por mato bravo, e tinham que tomar cuidado com os animais selvagens que sempre faziam incursões nas cercanias de sua morada, e destruíam o que com tanto trabalho tinham plantado. Mas não se deixavam vencer pelo desanimo, e pediam aos céus forças para vencer essa luta insana, sempre contando com a ajuda de Deus para lhes dar as forças necessárias para superar tantas adversidades.

Para aumentar a tristeza, ainda viram um filho de apenas oito meses de idade, não resistir às agruras dessa vida dura, partir para o lado de Deus. Enterraram-no em cova rasa. No dia seguinte, para desespero total, viram que seus restos tinham sido devorados por animais selvagens.

Mas nem o trabalho insano, nem o desespero dessa perda trágica lhes quebrou a coragem. Aos poucos foram conseguindo realizar seus sonhos. Outros filhos e filhas tiveram, sem contudo jamais deixar de chorar por aquele que não conseguiram criar.

E a cada etapa superada, mais fortalecia seu amor. Mais e mais se amavam, e assim foram vivendo. Novas dificuldades, novos sustos, sempre superados. Nada poderia separa-los. Assim são os verdadeiros amores. Parece que quando as dificuldades são mais fortes, mais o amor se firma nos corações verdadeiramente enamorados, infundindo coragem para tudo enfrentar.

Foram mais de 60 anos de uma união completa e feliz. Tudo que de mal lhes aconteceu, a força desse amor inquebrantável ajudou a superar. Criaram outros filhos, sempre lhes ensinando que nada pode vencer o amor, a força de vontade, o desejo de vencer na vida. E sempre levando na memória e dentro do coração aquele menino tão tragicamente perdido.

Mas o tempo é inexorável, e sempre cobra seu tributo. E estava escrito que nada, mas nada mesmo poderia separar duas criaturas que tanto se amavam, e que tanta luta viveram juntos. A idade e uma doença insidiosa terminaram por vencer a resistência inquebrantável de Maria José, e ela partiu, deixando José Maria mergulhado na mais profunda tristeza. A idéia de ficar sem sua Zézé desesperou o pobre Zé, e seu coração não resistiu à separação, e então, na força desse amor, no dia seguinte ao da partida dela, ele foi para sua companhia. Não resistiu à idéia de ficar sem sua amada esposa.

Continuariam sua vida, juntos na eternidade, sem dúvida. Assim estava escrito. Nada os separaria.

Possivelmente ao olharmos para o céu, veremos duas estrelas brilhando juntinhas.
Quem sabe não são Maria José e José Maria, que finalmente estão vivendo a cada dia, sempre UM LINDO DIA, coisa que o amor verdadeiro sempre propicia a cada dia da vida dos que sabem e conseguem se amar de verdade, com um amor terno e eterno, em vida vivido e que segue na eternidade...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠trago flores
de outono
de primaveras
de doçuras
de amores
de estações
nos corações
de outrora
por agora
te desejo
boa tarde
e beijos na alma!!!

Fernanda de Paula

Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Do mar e do amar




as marés, os amores, vêm e vão...
umas se enchem de lua,
outros inundam o coração.

Inserida por Claudetepsoares

Amarga vida
Jardim sem flores.

Amarga vida
Amor sem amores.

Amarga vida
Julieta sem Romeu.

Amarga vida
Ou amargo sou EU?⁠

Inserida por levy_fagundes

Sei que existe amoras, amores e abacaxis. A escolha é sua!

⁠ A verdade é que eu perdi tempo apostando em amores vazios de mais sendo que eu sempre fui de mergulhar de cabeça. E tudo que é raso me destrói.

Inserida por Thjapsen