Aprendi com Relacionamento

Cerca de 16501 frases e pensamentos: Aprendi com Relacionamento

Nunca estive trava línguas, ainda menina aprendi que aquele que cala consente, eu abro a minha boca e minha mente sem medo do julgamento alheio.

Aprendi que as pessoas raramente estão contra mim, mas freqüentemente estão apenas a favor delas próprias. (em “Ponto de Vista”)

Aprendi a não confiar em mais ninguém. Cansei de decepções, de falsas expectativas.
Quer iludir? Procure outra pessoa.

"E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.

E aprendi o que é óbvio para uma criança. Que a vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez. Que cada dia devia ser passado a procurar beleza nas flores e na poesia e a falar com os animais. Que um dia gasto a sonhar acordado, com pores-do-sol e brisas frescas não se pode melhorar. Mas, acima de tudo, aprendi que a vida consiste em sentar-se em bancos junto a regatos antigos com a minha mão no joelho dela, e às vezes, nos dias bons, a ficar apaixonado.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diário da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 1999.

Nota: Frase do personagem do livro "Diário de Uma Paixão" de Nicholas Sparks.

...Mais

"Aprendi a só gostar do que me agrada."

Eu sei que ela terminou o que eu não começei
E o que ela descobriu? Eu aprendi também eu sei!

Aprendi muito com os filmes que vi, principalmente que não se deve desistir de um sonho

Não vou mais insistir,
vou esperar você vir...
vou esperar sem pressa,
aprendi que a pressa só gera desespero,
desespero não é bom companheiro,
não é bom conselheiro.
Então agora é assim...
vou dar tempo ao tempo,
o tempo é sábio,
age com acertos,
com certezas... exatidões!
O tempo não nos traz nada pela metade,
mas nos traz cada coisa, cada conquista,
no momento certo, do jeito certo...
Então só faço um pedido:
Tempo, me dê tempo para esperar o teu agir!

Aprendi....que ninguém
é perfeito enquanto não se apaixona.
Aprendi....que a vida é dura
mas eu sou mais que ela!!
Aprendi que...as oportunidades nunca se perdem
aquelas que desperdiças... alguém as aproveita
Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte.
Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir.
Aprendi que...um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto.
Aprendi que... não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa.
Aprendi que...todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida.
Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias... quando são pedidos e quando deles depende a vida.
Aprendi que...quanto menos tempo se desperdiça...
mais coisas posso fazer.

Não aprendi a receber pouco, por favor não me venha com migalhas.

Aprendi da maneira mais difícil, que as vezes nos enganamos em relação as pessoas e que somos enganadas também, que existem pessoas invejosas e também pessoas falsas e que não é por isso que não podemos confiar nos outros, porque nem todos são iguais e que isso nos fortalece mais a cada dia, porque o que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam e que assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores.

Com a minha experiência aprendi pelo menos isto: que se uma pessoa avançar confiantemente na direção de seus sonhos, e se esforçar por viver a vida que imaginou, há de se encontrar com um sucesso inesperado nas horas rotineiras.

Lição de vida!

Desde cedo aprendi que para desabafar não preciso de falsas audições, mas sim do choro não visto para que eu possa me desfazer de certas lágrimas que carrego há tempos, nem que seja por uns segundos.
Carrego em mim a lágrima não caída diante de uma palavra dita sem sentimento.
Carrego em mim a lágrima da saudade oculta.
Carrego em mim a lágrima da revolta.
Carrego em mim a lágrima da solidão.
Carrego em mim a lágrima de quem sempre abre mão da razão para não ter que argumentar, pois desaprendi a defender o que quero na espera de fazer um convívio melhor ao meu redor.
Carrego em mim lágrima de ter que pisar em ovos todos os dias para não perder o apoio mendigado que tenho na esperança de um dia poder ser independente e ser eu mesma.

Essa foi indiscutivelmente a lição mais importante e mais realista que aprendi nesta minha vida cheia de tropeços e desilusões, mas também posso dizer que nesta mesma vida, aprendi a respeitar e a acreditar, e principalmente a aceitar a minha real e verdadeira condição de vida, com os meus fracassos, com as minha doenças, com os meus insuportáveis defeitos de caráter, mas porém com os inevitáveis e verdadeiramente difíceis de aceitar limites, por pensar assim fui infeliz, fui cruel comigo mesmo, e posso até dizer que fui o verdadeiro e único responsável pelas minhas derrotas e pelos meus fracassos Hoje porém sou uma pessoa extremamente compreensiva, uma pessoa que aceita e que descobre que não sou e nunca serei alguém que eu nunca poderei ser e só serei feliz se aceitar essas delimitações que estão presente em quáquer pessoa, do mais humilde até o mais imponente e poderoso cidadão, essa é a principal razão das nossas vidas, que não é de ser alguém aquém das nossas possibilidades e da mesma forma não e de ser alguém além das nossas possibilidades, se pensarmos desta forma dificilmente seremos pessoas incompreensíveis, insatisfeitas e inevitavelmente infelizes e posso dizer incapazes. Todos, seja lá quem for tem um objetivo de vida, o nosso só nós poderemos saber qual é.

Aprendi que tem coisas que por mais que te deixam irado ou triste, nada resolve fomentar. A mais sábia resposta é o silêncio e não há nada mais revelador que o tempo que ao contrário de palavras, mostra resultados.

Eu não mudei, eu segui minha vida, oras. Eu aprendi a deixar, pra não ser deixada pra trás, eu aprendi a ser fria, para não me tratarem com frieza. Eu moldei em mim, tudo que eu recebi de todos os amigos que eu tive, no geral, homens, mulheres, todos me decepcionaram de uma forma que eu não sei explicar. Então, eu simplesmente parei de me importar e de cobrar. Eu não faço mais questão de nada, ninguém, porque quem me ama, está do meu lado. Quem me ama ficou. E à quem eu pertenço, nunca foi embora. Desculpe se sou dura agora, se realmente me conheceu, sabe que eu não era assim.

– Eu aprendi isso na reabilitação. Aceitar quem você realmente é. Eu aceito quem eu sou.
– E quem você é?
– Eu sou o cara mau.

⁠Você ta perfeita do jeito que se encontra neste exato momento. Eu sou um cara que aprendi amar a mulher do jeito que ela é com suas características e qualidades próprias que a definem por completo. Sendo de caráter e verdadeira para mim é o suficiente.
Eu já tive mulheres lindas; umas pareciam modelos; para que?
Para nada. Vazia por dentro; aparência por fora; só para dizer que estava comigo; Ilusão...
Hoje não ligo mesmo; aprendi nas decepções e erros que cometemos e colhemos ao longo da vida. Nada passa sem antes ter que colher em algum momento da vida; seja bom ou ruim.
O tempo para todo mundo envelhecer e amadurecer chega; e depois que chega a idade, que adianta cuidar por fora e por dentro não melhorou nada. Não aprendeu nada e depois fica se culpando o porquê ta só e sofrendo e que acha não merecer. Não se valorizou quando deveria.
Você é linda, quer se cuidar se cuida; mas, para mim não faz diferença. Por que sempre irei ver você como sempre te vi; por saber que é uma mulher incrível e para mim é o suficiente de qualquer maneira por te amar.
Ricardo Baeta.

⁠Aprendi que o dinheiro tem valor em troca de muita coisa, mas uma coisa só tem valor se for de graça.

Valter Hugo Mãe
As coisas mais belas do mundo. São Paulo: Biblioteca Azul, 2019.