Aprendi com Relacionamento

Cerca de 16500 frases e pensamentos: Aprendi com Relacionamento

Se, quando num término de relacionamento, pela tristeza e mágoa você disser ou pensar; "se eu soubesse que ia acontecer isso comigo, eu não tinha iniciado nada", é porque você não amou, e o que você fez foi em vão e fez sem amor. Se vier o arrependimento é porque não veio do coração. Então se você ama, não se arrependa do que fez, do que sentiu e do que doou, pois o tempo em que você fez tudo isso foi um tempo válido, sagrado e bom. Você deu o que veio do seu coração e fez o que pôde fazer. Se chegou ou não no coração da outra pessoa, não importa, importa é que você fez. Não se arrependa de nada, só lamente, lamente a saudade.

Ok!
O relacionamento acabou! Acabou o companheirismo do dia a dia, acabou aquele inconveniente e real clichê: na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

Ele te traiu e você não quer vê-lo nem pintado de ouro. Ela te magoou como jamais alguém tenha feito. Você esta em pedaços e não quer saber de relacionamentos amorosos com mais ninguém, duvida até da própria sombra.

O tempo passa e você se acostuma com a dor, tem um romance aqui e outro ali nada sério, você quase esquece ela, você quase não se lembra dele;

o tempo passa mais um pouco e percebe que se encontra em um novo nível: O de se tudo foi verdade e se alguma coisa valeu à pena, e faz uma analise da sua relação: Sofre mais do que fui feliz?

E toda aquela nostalgia tão repugnada por tanto tempo acabo por chegar e você se pega pensando no(a) Ex.

Agora não mais com ódio mortal de querer exterminá-lo(a) de vez pra acabar logo com isso, não mais com a tristeza de um passado presente do que poderia ser e não é mais.
Agora com a simples coragem e valentia de apenas pensar sem raiva, ressentimento, simplesmente analisar os fatos com coerência e maturidade que se espera de uma vida adulta.
E para o consolo do seu ego se pergunta eu o(a) fiz feliz?

Acaba por começar a se lembrar de lembranças de alegrias que antes a tristeza mascarava.
As rosas que ele te deu, as cartinhas de amor que ela lhe escreveu, o docinho que ele sempre lhe dava ao chegar do trabalho, os beijos, abraços, sorrisos, brincadeiras, banhos de chuva, passeios no parque, cinema.
Momentos só de vocês... Que nem o próximo namorado, nem seu próximo caso e muito menos nada do que ele (a) ou você fez vai mudar o que passou.

Você vai ter momentos de ataques de raiva e vai se odiar por amar aquele cafajeste... Respire fundo e lembre-se que na vida não são tudo flores e que a vida pode parecer injusta e dura demais, mas todos temos momentos bons para nos lembrar. Lembre-se dela com carinho. Lembre-se dos momentos bons que a pessoa te proporcionou...

A vida pode ter tirado essa pessoa da sua vida, os ventos podem ter encaminhado-a para outros ares, mas não vai conseguir tirar o que ela Lhe trouxe de bom. Não se culpe e nem a ele(a), todos temos parcelas de culpa nessa vida. E agradeça o que, com certeza, foi o AMOR que vocês viveram.

Para um relacionamento ter êxito um sorriso não basta, mas o coração não sabe disso.


Adicionado em 28/07/2009 (ernestomf@ibmecsp.edu.br)

Quando o seu relacionamento estiver se esgotando, estiver realmente acabando, será necessário lembrar por qual motivo você lutou até o momento e onde parou de dar certo. Assim que descobrir, lute novamente. O amor é uma luta constante. Quem não luta, não vence.

O relacionamento chega ao fim quando o sorriso se desfaz.

Acredito sim que o ciúmes seja um tempero em um relacionamento, mas tempero demais desanda o prato.

Um bom relacionamento é baseado em confiança, compromisso e ocasionais sexos selvagens em locais inesperados.

Pra mim. Um relacionamento sobrevive a tudo quando não existe mentira. E um amor também sobrevive a tudo quando existe respeito. Suportar o contrário é falta de amor próprio.

Relacionamento á distancia é como amor de onça e lobo no zoológico cada animal em sua jaula.

Sobre Mentira e Relacionamentos...
Não há como edificar um relacionamento, usando a mentira como alicerce...
A derrocada será irremissível...
Não embarque nessa viagem.

Para sustentar um bom relacionamento, o amor nem sempre é suficiente. O amor é essencial claro, mas ele não se sustenta sozinho. É preciso amizade, afeto, cumplicidade, afinidade. É preciso afeição, apego, fraternidade, paixão. É preciso simpatia, respeito, atração, desejo. É preciso atenção, cuidado, dedicação. É preciso ter ternura, paciência, harmonia, disposição, tolerância, consideração. É preciso ter doçura, cuidar, zelar, preservar e cultivar as boas coisas, os bons sentimentos, as boas sensações. É desenvolver, crescer, fortalecer, multiplicar e estimular o amor. Não basta só conquistar uma vez, tem que conquistar, reconquistar e prosperar mais, todos os dias.

Quando um relacionamento afetivo termina e a amizade continua, podemos concluir que, nesta união, houve uma afinidade de alma maior que os interesses da matéria. O que é divino é eterno, diferente do que vem da matéria que tem duração limitada.

O relacionamento mais precioso de nossas vidas é com o Espírito Santo de Deus: A plenitude de Deus em nós.
A plenitude da vida, a plenitude do amor, a plenitude da Paz.

Meu sorriso sempre terá essa legenda.

Todo relacionamento é baseado em confiança, amizade, respeito, carinho, companheirismo e, principalmente, em amor. Se há falta de um desses itens, reveja o seu relacionamento, pois há algo de errado.

"A permanência de uma pessoa em nossa vida, seja em qualquer esfera de relacionamento, é como uma flor... Frágil e Especial....Se não a cultivarmos com dedicação e carinho, ela murcha e desaparece, mesmo deixando marcado seu perfume"

Há dois tipos de pessoas num relacionamento: quem manda, e o homem.

.Agora eu acho que todo relacionamento é assim: tem começo, meio e fim.

A maior vitória num relacionamento consiste em lutar juntos até o fim, somando forças para alcançar as vitórias e conquistas juntos. Pois quando se vai a guerra só sai vitorioso o que luta junto e o que cria estratégias pensando no todo e não nas partes.

Um mau relacionamento é como o sapato que aperta o pé; atrapalha quando tem que ir adiante.

Em um relacionamento, ninguém deve mudar pelo outro, devemos aceitar os defeitos alheios. Quem cede é fraco.