Aprendi aos 40 anos

Cerca de 16762 frases e pensamentos: Aprendi aos 40 anos

⁠A gente não precisa ter uma pele lisinha, a agilidade que tinha aos 20 anos e um corpo como se o tempo tivesse parado aos 18, para se sentir jovem. O que a gente precisa é de um olhar novo, um olhar jovem, um olhar que não envelheça. É só disso que a gente precisa para se sentir jovem a vida inteira.

Inserida por ednafrigato

⁠Me arrependo de ter te conhecido

Me arrependo de ter te conhecido
Anos se passaram e a dor permanece
Teria sido melhor não te ter ajudado
Naquele dia que ninguém se aproximara de ti
Eu benévolo, simples, de bom coração e tentando ter uma boa conduta diante da vida, me aproximei de ti, porque te ver daquela maneira cortava-me o coração!
Quisera não te ter conhecido, jamais pensei que teria o melhor momento da minha vida ao teu lado arrancado de mim!

A beleza, a simplicidade, a inocência de um relacionamento que nem chegara a acontecer, os teus abraços, as tuas preocupações comigo, sendo que foste tu quem estava mal e precisava de ajuda, me fascinava!
O teu brilho, a tua inocência, a tua bondade, o teu sofrimento, as tuas atitudes diante das bizarras adversidades da vida me ofuscavam !
Tua força diante de tantas lutas e tantas derrotas, a força de se levantar e manter-se de pé diante da vida me hipnotizava!

Perder tudo isso em um piscar de olhos me assustou e me desconstruiu, não sabia como agir, como viveria sem te ter ao meu lado, não conseguia me imaginar anos futuros sem ver o brilho dos teus olhos, sem sentir teu coração pulsando acelerado quando recaia em teus seios, os teus doces e inocentes beijos na bochecha, insistindo em ir além, mas eu não poderia violar aquela inocência que via em teus olhos, não poderia ir além, destruindo completamente a visão imaculada que tinha de ti.

Sem saber o que fazer, senti quentes lágrimas cairem no meu rosto, tentando associar e entender o que acontecera... anos se passaram e isso ainda me faz sangrar quando lembro, dizem que feridas saram com o tempo, porém essa permanece aberta e sempre que lembro torna a sangrar novamente como no dia... o que poderia eu fazer? Era apenas uma criança descobrindo o mundo, um mundo cruel, bárbaro, triste, depressivo, desumano, apático, detestável, que imaginei não existir... ter-te ao meu lado ofuscou tudo de ruim no mundo, tu eras minha luz, iluminavas meu caminho!

Queria ter tido forças, sabedoria, inteligência para saber lidar com aquela situação que nos separara, queria poder lutar por ti, mas a queda foi tão grande, ah, voara tão alto contigo que jamais pensaria que teria um fim, pensei que seria para sempre, assim como nos filmes da Disney... o nosso "para sempre" não durou o tanto o quanto eu queria, não sei se pensas assim... mas o nosso simples e inocente primeiro amor era impossível assim como Romeu e Julieta, penso que todo primeiro amor está condenado a não acontecer, mas a nós destruir para aprendermos, seja lá o que isso nos ensine, dói desesperadamente!

Milênios se passaram e ainda ouço lá no fundo do meu coração toda vez que conheço uma pessoa nova, que tu eras a pessoa certa, mas no momento errado, essa voz cria uma falsa esperança de um dia nos encontramos e vivemos o nosso "felizes para sempre"... mas acredito que essa premisa de que "pode ser a pessoa certa no momento errado" não existe, acredito que se tu eras a pessoa certa para mim, nunca nos separaríamos... se realmente existe uma pessoa certa para cada ser humano no mundo, acredito que tu não eras a minha... e digo isso com um peso enorme em meu peito !

Com o passar dos séculos afastado de ti, amadureci bastante, passei por maus bocados que tu nem imaginas, minha inocência e minhas emoções amadureceram e hoje dizem que eu fui tolo de realmente não te ter aproveitado plenamente, mas como poderia ? Já falei, sendo apenas uma simples criança... te via como um anjo intocável, tão longe mas ao mesmo tempo tão perto que podia sentir-te em meus pequenos e frágeis braços !

Após décadas pergunto-me se já te superei, e sim, ora, te superei, até já tive em outros amores, mas no fundo, lá no fundo, aquela criança de séculos atrás tá pulando e gritando pra não te esquecer, que um dia o nosso "para sempre" vai existir e acontecer tão lindo que vamos achar que estamos sonhando... com o tempo, aprendi a ignorar essa reles criança que não sabe nada do mundo, tenho PENA dela, pois sei que é impossível ! Um dia, talvez, quando morrer e não nossa racionalidade nem nosso ser pensante, mas essa inocente criança viverá esse incrível amor que quer tanto viver !

Porém acho que ainda há uma pequena esperança, que essa miserável criança irá viver o grande amor dela, nem que seja em um outro mundo, por exemplo, o dos espíritos, dois pequenos e frágeis fantasmas vivendo um belo e inimaginável amor ! Eu vejo em seus olhos um reflexo da dor, possivelmente porque passei a não escuta-la e nem confiar nela, se aquietou finalmente ! Mas anime-se, pois sei que em sua mente essa história não chegou ao fim, ainda em seu coração ela existe e em tua mente ela acontece ! Eu ACREDITO ! Que em um belo dia em que minha racionalidade não mais existir, tu viverás esse teu belo amor para sempre !

Inserida por Yagopaz

⁠"As fases da vida"

No fervor dos quinze anos de idade a juventude celebra canta e dança sobre um vento leve e alegre no mais puro e vigor da vida .
Aos Dezesseis anos de idade os sentimentos ficam mais sensiveis e a flor da pele e tudo aos olhos se revela .

Aos vinte anos de idade surge um desejo fervente de explorar novos caminhos repletos de incertezas mas uma força que impulsiona ao sonho de realizar.

Na fase dos trinta anos de idade os pés se firmam no chão começa a personalidade a se modelar e depois de um vendaval é de praxi se acalmar .

Aos quarenta anos de idade as primeiras marcas de sabedoria vão se enraizando e tornando a personalidade mais resistentes aos ventos fortes e temporais da vida.

Aos cinquenta anos de idade acontece a grande virada de pagina ,os novos capítulos são seguidos de paz e tranquilidade.

Aos Sessenta anos de idade as recompensas de dias difíceis e turbulentos começam a dar um novo jeito de olhar a vida e as pessoas ao redor e começamos a nos preparar para deixarmos um vasto legado ,é o perfume da vida que exala a cada novo despertar do dia .
Aos Setenta anos de idade a luz brilha como um farol refletindo boas vivencias e experiências unicas que serão acessadas a cada memória.

Aos oitenta anos de idade as raizes estão firmes mas as pétalas caem e vão fenecendo. A alma rejubilece , o espirito em Deus se alegra, o corpo a terra desce e um novo ciclo começa, uma outra alma em um novo corpo em processo de novas consciências... as estrelas morrem todos os dias e nascem nunca no mesmo lugar .

Assim são as fases da vida em cada idade , as fases se transformam em um lindo memorial de um porta retrato, nossas vidas é um novelo colorido costurando e se entrelaçando entre as fases da vida.

Autora :Fatima Gomes Cardoso De Andrade
Data: 21/11/2023
País: Brasil
Horas : 14:22 PM

Inserida por Artfati

⁠Porque se eu fosse como uma montanha não morreria, teria anos de existência e se calhar seria eterno.

Inserida por Bissueque

⁠Poesia: O passado influência

Quientos anos atrás
A população negra era mercadoria
Eram vendidos igual bixos
Ou até menos que isso

Hoje em dia
A população negra é maioria
Na cadeia,
No crime,
E na periferia
Isso mostra que o passado influência.

Inserida por ricardodejulho

⁠Depois de todos esses anos, voltar a minha cidade Natal faz eu reviver tantas memórias e bons momentos. Já faz mais de um década que deixei esse lugar para explorar esse mundo. Eu era tão jovem. Meu objetivo era apenas me conhecer melhor e viver tudo aquilo que eu sonhava. Mas os planos mudam e eu escolhi criar raízes em outros lugar. Ao passar por essas ruas, me lembro da minha infância e da minha adolescência, de todas as pessoas que conheci, de todos os lugares que frequentei. É incrível como algumas lembranças permanecem intactas. Chego a me emocionar quando vejo tudo o que deixei para trás, mas ao mesmo tempo, grata por tudo o que vivi quando decidi começar uma nova etapa da minha vida. É assim mesmo. Para nos encontrarmos, precisamos, muitos vezes, nos perder primeiro. É impossível esquecer o lugar em que crescemos, as pessoas que fizeram parte da nossa vida. Os caminhos mudam, é preciso seguir em frente, mas reviver algumas memórias é bom. Apesar de eu amar esse lugar, sei que nada disso me pertence mais. Meu lugar não é aqui. É bom relembrar, mas é melhor viver.

Inserida por droplets

⁠PELOS ÚLTIMOS ANOS, OS MEUS OBRIGADOS

Obrigado por ter adoecido
Felizmente, gravemente!
Obrigado por ter perdido muitas coisas
Poderia dizer, quase tudo!
Obrigado pelas pedras no caminho
Sem as quais, eu não teria tropeçado!
Obrigado pelo aparente vazio
É nele que paro para reflectir!
Obrigado por ter sido traído
Faz parte da aprendizagem reconstruir-se!
Obrigado pela burocracia e pelos burocratas,
Por vezes fazem sentir-me louco, mas é quando mais avanço feroz!
Obrigado pelos abandonos.
Pude perceber quem sempre esteve ao meu lado!
Obrigado pelas muitas crises
Sem elas não conheceria melhor quem me abraça e diz amar-me!
Obrigado a todos que, na minha tormenta se afastaram...
Só os fortes conseguem amparar!
Obrigado a todos que nunca desistiram de mim
Obrigado aos meus últimos anos por manter acesa a chama da selecção natural!
Obrigado aos que desistiram de mim no meio da tempestade.
Pude enfrentá-la com garras mais afiadas!
Obrigado a todos quantos, sem calçarem os meus sapatos e tentar andar, entenderam julgar-me.
Eu já tinha aprendido a defender-me dos falsos juízes!
Obrigado a todos que nunca desistiram de mim.
Sim, ser presente é bem mais que apregoar palavras e vestir-se com falsos abraços.
Ser presente é estar lá, à qualquer momento!
Obrigado a quem resolveu bater a porta da vida na minha cara.
Descobri que quando alguém já não nos faz falta, é porque, possivelmente nunca lá esteve!
Obrigado há quem sacudiu à água do capote no meio da chuva intensa.
É porque viveu dentro de um casulo e, egoisticamente prendeu-se na própria cobardia!
Obrigado aos cobardes que se afastaram de mansinho para não ser percebido sua ausência.
É porque, ou deixaram de ser importantes, ou as máscaras caíram-lhes e evidentemente, entram no processo de selecção natural!
Obrigado a todos que nunca desistiram de mim.
Não é a distância nem o tempo que conta.
Mas sim a generosidade em dar algum do seu escasso tempo, ao espaço vazio do outro!
Obrigado a todos. A quem saiu e seguiu, e a quem ficou a amar-me, tal e qual como sou!

Inserida por RodrigoGael

⁠SAUDADES DE JÚPITER

Vivi tantos anos algures,
Num telúrico planeta
Chamado Terra...
Fugi para Júpiter um mês;
Esqueci o telúrico
E abracei o gasoso,
Num gozo
Sulfúrico.

Lá voltarei um dia, talvez …

Deixou-me saudades
O que Júpiter encerra,
Maior vapor
E muito mais amor,
Que na própria Terra,
De tantas necessidades.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 27-11-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠Minha mãe morreu de câncer;
no Brasil, aos 9 anos de idade.
Meu pai morreu de guerra,
na Itália, 9 anos antes;
Ambos ausentes...
Tendo nascido sem pais,
fui instruído por alienígenas
e aos 15 anos de idade,
precisei criar 15 regras para a vida:
.
1 Nunca matar, mas preservar a vida
2 Nunca roubar, mas ser caridoso
3 Tornar-me pesquisador e cientista
4 Pesquisar a cura do câncer e da morte
5 Pesquisar os extraterrestres e a antigravidade
6 Descobrir o sentido da Vida
7 Aprender música, pintura, karatê e esgrima
8 Ser leal e sincero com todos
9 Honrar a Deus, a Família e a Humanidade
10 Ter uma vida de sabedoria e gratidão
11 Mudar o mundo para melhor
12 Proteger os mais fracos, mulheres e crianças
13 Tornar-me líder e Presidente do Brasil
14 Ser justo com os faltosos e bom com os retos
15 Não fazer nada que não possa publicar
.
Na juventude podemos tudo,
Exceto manter os pais vivos e juntos.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

LUZ PERDIDA

⁠Tantos anos na escuridão,
Procurei um dia a luz
No túnel da ilusão,
O brilho que me seduz.

Fiquei cego na minha cruz
Da vida,
De tanto olhar sempre em vão,
A luz da minha partida.

(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 28-11-2023)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

⁠⁠Quando escrevi a frase “se não ama, não aceite ser amado” não esperava que anos depois eu seria a pessoa que amou mas não era amada, agora sim minha própria criação fez sentido

Inserida por VonTetzner

⁠Nascemos e convivemos muitos anos juntos, quase uma vida toda, e não, nos fazemos conhecer por inteiro!
Há sempre uma lacuna ao que essencialmente somos, com a sutil aparência do que representamos.

Inserida por dalainilton

⁠tu foi e sempre será a mulher da minha vida tu és única nem daqui a cem anos vai surge uma pessoa para tomar teu lugar guerreira que não usava armas pra lutar com suas mãos calejadas lavando roupa em meio ao sol dali tu tiravas dinheiro para nós alimentar como te esquecer se tu dormia com fome devedia um pequeno prato de comida para mi e meu irmão mesmo com estômago vazio vc se sentia bem quando agente terminava de se alimentar ah vida nunca foi fácil pra vc cheio de obstáculos dores e sofrimentos percas quem nem o tempo pode apagar mesmo assim vc não deixou isso te derrubar vc se levantou depois de todas as Quedas como uma heroína de um filme de ação vc nos protegeu dando de fosse nescessário a vida tu és o meu primeiro amor da minha vida.

Inserida por Romam1914

⁠A filosofia vem ao longo de muitos anos, tentando moldar caráter... Alguns com grande proveito transformam-se em seres humanos incríveis; enquanto a grande maioria escolhe a banalização e o molde de um mundo de ilusão!

Inserida por AbioyeBrown

⁠Quando tinha meus 11 anos, acabei sofrendo uma distorção na minha imagem. O modo como eu me olhava no espelho era distorcido. Meu maior medo era não ser bonita nem feminina o suficiente como as outras meninas.
Eu era só uma criança.
Alguém ainda em desenvolvimento.
Alguém que não deveria ter medo do próprio rosto.
Eu tinha medo do meu cabelo armado, tinha medo de não ter passado creme nele o suficiente.
Medo dos olhares que me olhavam com certo receio pensando que eu não estava vendo.
Medo dos comentários que recebia sempre a respeito de químicas muito "boas" pro meu cabelo.
Medo dos olhares tortos que eu arrastava.
Medo dos comentários desnecessários que me perseguiam.
Medo até da minha pele.
Infelizmente, eu sentia algo que não desejo para ninguém.
Me sentia suja.
Você deve estar se perguntando: como assim suja?
Não é fácil explicar a mente de uma criança de pele mais escura. Afinal, cada pessoa pensa de maneira diferente.
Mas em uma sala em que de umas 30 crianças brancas você é negra... Eu acabava pensando dessa forma. Como se eu fosse diferente, mas na minha cabeça isso não era nada bom.
Apesar de tudo isso, eu me reergui.
Sozinha, só com a própria força de vontade para mudar.
Da mesma forma que eu mesma comecei isso, eu mesma terminei.

Inserida por Ashi_santos

⁠Esquecer os cômodos vividos por uma semana em anos de histórias, não te dá o direito para barganhar ausência por distância.

Inserida por Raimundo1973

Ser dúvida cruel , mas como é isso aos 42 anos de idade carrego com Bipolaridade⁠.
Mas porque a divida se permitir é mas certo. Anisia Maria minha mãe no topo dos seus 50 e pousos anos é estrábica e tem problemas mentais devido a traumas de infância que qualquer perito pode diagnosticar sem falhas.
Será essa a dúvida do ser difícil é aceitar a incoerência bela vi bela vê bela va.

Inserida por rebeca_lima_10

⁠Ninguém salva o planeta terra. Ele se salva sozinho. O faz há quatro bilhões de anos, geralmente extinguindo o que está na sua superfície. E já o fez várias vezes...

Inserida por AFPP

⁠A vingança pertence a Deus, ainda que tenha passado anos de esquecimento da memória humana.

Inserida por HelgirGirodo

⁠No fundo poço a esperar
Mantendo-me afastado
posso aguardar por anos
O céu e o inferno sabem que não vou superar.
Por não ser o momento,
Faço o que sei melhor.
Fingir.
Just pretend...

Inserida por AllMeaningless

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp