Aprendi aos 40 anos
No meio do caminho perderam alguns anos.
Perdeu pela verdade e pelo egoismo do doutor.
Ofendeu-se pelo eufemismo.
Acreditava ter todos os direitos.
E tem. Longe de mim.
Longe daqueles que não sabe
que a amizade é mesmo uma coisa sem fim.
A tantos anos eu venho me desvencilhando e desvencilhando das coisas que me prendem, que me impedem. Essas coisas vem perdendo a importância pra mim mais e mais...
Eu não acredito mais em mim ou em meu potencial, eu roubei isso de mim, e roubei todo o resto.
É perfeitamente normal desistir agora, a pergunta é só uma: porque não antes?
Antes era mais difícil, hoje já não tem tanta importância.
Você é do Amazonas e nesse momento esta em uma cabana usando um PC dos anos 2000 com internet via rádio.
"A realidade é que esse amor não é recíproco! Poderia eu cativar por mais longos anos, mas de nada valeria um amor unilateral. Poderia continuar tentando e te atormentando, mas isso só faria você sentir mais antipatia"vácuo". Mas, sei que um dia você vai me amar! No dia em que nossos sentimentos forem contrários. No dia em que meu amor por você não existir mais. No dia em que sua foto p mim não tiver nenhum adjetivo. No dia em que o sonho de construir uma família com você se tornar apenas lembranças do passado e nada mais!"
Tenho 50anos, sei ler,escrever,fazer contas,mas não tive o prazer de poder estudar.Aos 11 anos de idade, minha mãe me deu a notícia que não iria mais na escola, pois teria que tomar conta do sobrinho. Eu decepcionada respondi, eu preciso estudar,então ela disse, não temos dinheiro para comprar os livros. Impressionante é que eu nunca consegui retornar a escola, pois o trabalho estava sempre em primeiro lugar. Aos 7 anos andava 6 kilometros para chegar na escola num pequeno município. A moda era uma conguinha azul, meu sonho colocar uma nos pés, mas nunca realizei, ia com os pés no chão. E pelos caminhos, trilhas,haviam muitos espinhos de sapê, juá...subia e decia,era cansativo mas as vezes até divertido. A minha sala era no salão da igreja, tínhamos 5 minutos para fazer xixi atrás da igreja, não havia banheiros . Eu nunca pude levar merenda pra escola,antes de ir eu comia hiame que meu pai cozinhava também para os porcos . Minha mãe sempre adoecia e meu cunhado a levava para a cidade para ir ao médico. Com o tempo eu percebi que a doença dela era não ter o que fazer para comermos. Assim que ela saia eu ia pra cozinha preparar o jantar, abria o armário e só encontrava os restinhos dos alimentos. Eu pegava o restinho do arroz, que era um bem quebradinho, que meu pai comprava na máquina, era mais barato. Juntava com o feijão, ia na horta e pegava cheiro Verde,aqueles tomatinhos azedinhos,não me esqueço da enxadinha que eu usava para arrancar batata doce e hiame,resumindo ,fazia um belo sopaõ. Enquanto isso Meu pai dava seus pulos e minha mãe voltava aliviada, pois a sopa ainda sobrava. As 17horas eu colocava querosene nas lamparinas. A água esquentava no fogão a lenha, para lavarmos os pés rsrs . E a noite eu lia os romances Sabrina, dormia num colchão de palha, e a lamparina ficava sobre meu peito, é eu lia até tarde sem maldade alguma,sem noção do perigo.
A vida é assim sempre uma passagem de capítulos.. Que vão a cada dia, mês, meses, semestres e ANOS... Uma mudança contínua... Uma transição de variáveis sentimentos que nos traz solicitações de mudança abstratas que seja imediata ou que seja para buscar um êxito breve!
Situações que encaramos que chegue ao extremo por conta de nossas vidas opostas e comprometidas o qual devemos seguir cada um o seu lado..
Tudo passa: Momentos, lugares, chuva, metrô, sol, bronze, beijo, nervosismo, vestido.
Tudo numa fração de segundos que se eternizou em minha mente.
Que ficará até o dia em que as minhas lembranças sairem do hipocampo do meu cérebro.
Adeus!
Não importa as decepções profissionais e amorosas, destes longos anos que se passaram. E mesmo que a vida fique cada vez mais curta com o decorrer dos dias, ainda sonho na cumplicidade do amor.
Acredito que, mesmo sendo feliz como sou, poderei ser mais ainda ao encontrar quem me completa. O amor é a essência da paz, felicidade, ternura, companheirismo etc... que o tempo ou a idade não pode e não deve me privar de viver com quem Deus colocará ainda na minha vida definitivamente.
Nos seus vinte anos, você espera acumular um cemitério de romances fracassados. Mas o que você não esperava é ter que enterrar tantas amizades preciosas ao lado deles.
Marcas ficam dias, meses, anos e décadas preso a uma solução que não é eficaz porque não se adapta a realidade daquelas pessoas, dando “murro em ponta de faca”.
Eu, você e tanta gente anos e anos em nossas vidas;
Esperávamos ansiosos, mas Papai Noel não vinha.
Eu fui obediente, fui bonzinho o ano inteiro!
Por que você não veio?
É, hoje sabemos perfeitamente por qual razão.
A vida é assim!
Amigo, alguns anos atrás comecei minha atividade profissional, concertando utensílios elétricos e aparelhos domésticos a domicílio.
Depois que quase fui morto em consequência disso, abandonei a profissão.
Mas não foi por motivo de acidente, e sim incidente, o marido de uma cliente chegou na hora errada ou certa como queiram.
Meu grande amor, sabe o que mais amo em ti? O homem que és, pois em tantos anos juntos me disse que me ama uma única vez, mas todos os dias me dá prova de seu amor, você me protege, cuida de mim com todo zelo, como eu gostaria que existisse mais homens como você para que outras mulheres pudessem ser tão felizes quanto sou. Como diz a canção: "Ainda bem, que agora encontrei você, eu realmente não sei o que fiz para merecer você".
No começo era ruim
Más eu não sabia
Depois foi difícil
E eu não conseguia esconder
Os anos foram passando,e...
Eu percebi que eu tinha que esconder.
Então curti festas
Experimentei bebidas,baladas e coisas...
A dor foi aumentando
E eu suportando.
Depois tentei esquecer💨
Más esquecer pra que ?
Lembrar é oque me faz forte.
Más ai lembrei mais que devia
E doeu mais
E mais ....
E a dor foi ficando insuportável .
Quando eu era criança e não sabia de nada
A vida era quase perfeita
Quando notei ao meu redor eu era...uma.
E uma,Não era o suficiente !
Então esquecer ficou difícil.
Na adolescência usei máscaras que mostrava somente um sorriso
Até me falaram que o sorriso não era bonito.
Mas idai?
Doeu,mais foi em mim, e eu era só mais uma .
No calendário as folhas foram mudando rapidamente
Eu já não era a mesma .
Pra que sorrir ?
Se o sorriso não tem sentido
E a dor,porque ela não passou com o tempo
Porque o meu sorriso não é em mim ?
Resolvi tirar a máscara depois de tanto tempo
E ainda não tem felicidade
Mas também não tem dor
Simplismente não tem nada
E estou deixando o tempo passar
Más agora ele passa devagar ...🕘
Eu não desisti !
Eu apenas...
Cansei de usar máscara.
O que é que ela esperava depois de sete anos sem nos vermos? Sim, o que é que ela esperava? Aliás, o que é que eu esperava? Será que a gente nunca chega mesmo a perder as esperanças?
“Nos próximos anos, o sucesso para as pessoas, só será possível para aqueles que viverem embasados na verdade. Tudo que for oculto será revelado, como nos diz várias passagens bíblicas. A credibilidade de um indivíduo será observada por quanto ele seja capaz de não mentir, ocultar ou falsear. Sua felicidade nos relacionamentos afetivos será o atestado público do quão verdadeiro ele é ou não. Como profissional, ao observar suas Redes Sociais e, a forma e recursos que ele usa no WhatsApp, explicitará se é uma Marca confiável ou não. Afinal: não é mais o maior que engole o menor e sim, o mais rápido que engole o mais lento. Ou seja; a sua capacidade de responder as mensagens e, não ocultar o visto azul do WhatsApp, já deixará claro o quão transparente e fiel a Marca é, ao administrar suas relações junto aos Clientes”.
Apenas aqueles que eu realmente amo irão realmente me conhecer
Quando eu tinha vinte anos, minha história havia sido contada
Antes do nascer do sol, quando a vida era solitária
Eu apenas vejo os meus objetivos, eu não acredito em falhas
Porque eu sei, as menores vozes podem fazer as maiores coisas
Eu tenho meus amigos comigo, eles me apoiam
E se nós não nos encontrarmos antes de eu partir, espero vê-los mais tarde
Logo, teremos trinta anos
A maioria dos meus amigos ainda estão comigo
Outros ainda procuram a glória
E outros, eu tive que deixar para trás, meu irmão, ainda sinto muito
Logo teremos sessenta anos, meu pai viveu até sessenta e um
Lembre-se da sua vida e ela ficará melhor
Eu espero que meu filho venha me visitar uma ou duas vezes no mês
Meditando meus 42 anos e vejo um porão com amontoados de objetos, logo percebo a necessidade de varrer, limpar e talvez transformar em um ambiente arejado, porém percebo o quanto é cansativo e trabalhoso e olho aos cantos em pedir ajuda, pois muitas vezes na tentativa de construir uma estrutura fui tragado pelo peso, pela sujeira, e muitas vezes preferi a guardar o inútil e conviver com aquela bagagem desnecessária, oh senhor, de fato não posso sozinho, não consigo sozinho, pois já me foi concedido benefícios e não soube guardar e até dons eu não soube cultivar, oportunidades que não soube multiplicar, mas tenho que confessar, toda vez que fui manusear a transformação acabei esbarrando nessa mente empoeirada, nesse porão de sentimentos sujos e cheios de pejorativos, então invoco a tua misericórdia pelo teu espírito de entendimento e sabedoria senhor, que tua coragem seja amiga, em nome de Jesus, e esta pessoa que está lendo adquira o alcance de todos os anseios e seus clamores, oh poderoso altíssimo aceite essas petições.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados