Aprendi aos 40 anos
Dos fracos aprendi a lidar com a vontade de ver a vida melhorar, dos activos aprendi a fazer da vida 1 sucesso maior...nada vem por acaso nesta vida
Os talentos que Deus me deu, os valores e princípios que aprendi e me tornam o que hoje sou é o que me inspira a prosseguir, que não deixa a água à minha volta se misturar ao óleo que há em mim.
ILUSÃO A TODA PROVA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aprendi a esperar pela não vinda,
ter saudades daquilo que nem sei,
ser um corpo abstrato é minha lei;
uma velha novela que não finda...
É um já que se perde atrás do ainda;
neste reino sem súdito estou rei;
sou aquele pastor sem gado e grei;
posto; pasto; curral; sequer berlinda...
Meu amor é sem alvo, é só amor,
levo todas as mágoas desta vida
sob traços fiéis de bom humor...
Perco as forças; porém, logo reponho,
pois nem toda ilusão está perdida;
sei sonhar que meu sonho não é sonho...
Aprendi a caminhar como a água, vou continuar molhado as brasas insistentes do preconceito, tendo como arma , a doçura do meu sorriso e todo legado de resistência e consciência ancestral. Eli Odara Theodoro
Se tem algo que ficou na minha mente em decorrência do que aprendi na faculdade de Direito (e que tento aplicar no meu jeito de ser) é que todos nós sempre podemos estar errados, ninguém é dono da verdade.
Muitas vezes existem várias verdades, depende de quem vê, de quem ouve, de quem vive. Presuma sempre que a sua posição, por mais que te pareça certa, pode ser uma tremenda estupidez. Isso nos faz mais tolerantes, mais humanos.
Melhor do que estar sempre certo, é estar sempre disposto a evoluir.
Deixa de blá blá blá. Pegue toda a sua experiência e volte para casa. Eu aprendi caminhar com minhas próprias pernas para não precisar de muletas, mas se for pra caminhar comigo, seja bem vindo!
Aprendi a lutar
Quando vi que não era de vidro,
Fui alem dos sentidos,
Mas do que o permitido
Enfrentando o acaso
Me deparei com o destino,
Na luz do refletor...
3 coisas que aprendi na arte de bicicletar:
-Nunca confie demais em si mesmo
- Prepare-se para o imprevisível
- É um ótimo momento para reflexão e criação de frases como essa
3 coisas que aprendi em minha curta existência:
-As grandes conquistas não são dos espertos e sim dos resilientes
-Palavras, quando bem empregadas, tornam-se a melhor morfina do mundo
-Valorizar tudo o que o dinheiro não pode custear, é estar a um passo da autêntica felicidade
Hoje aprendi que o importante da vida é encontrar um coração e não um rostinho bonito!
Sergio Fornasari
tu es a minha vida, pois só tu me fazes viver e acreditar e foi contigo que aprendi o sentido da palavra amar. <3
FLORINDO
"Porque a vida me cravou de espinhos;
eu aprendi a florir e a espalhar pétalas
por cada percurso percorrido na minha caminhada!"
Foi de tanto o mundo me julgar, que eu aprendi que não é necessário argumentar, só basta deixar rolar, não absorver esses maus sentimentos pra você, um dia quando perceber que esses julgamentos foram as principais lições para tu saber que tudo isso foi essencial para formar a pessoa que hoje é você .
Aprendi com meu velho a gritar a briga por aquilo que acho correto mas a mais importante das coisas que aprendi com ele foi não dormi com raiva ou ódio e de sempre pedi perdão a Deus pelos meus erros.ANDRE CLEMENTINO
Quando aprendi a agradecer mais ao invés de pedir... Deus começou a me proporcionar muito mais conquistas e eu aprendi a dar muito mais valor. E hoje as coisas boas que estão me acontecendo, foi por que nunca perdi a minha FÉ.
Quando alguém me magoa, eu não demostro, porque aprendi a bloquear qualquer tipo de sentimento, mas só Deus sabe como fica meu coração.
Aprendi com o próprio tempo que ele é um dos melhores "curandeiros" que existem. Ele é capaz de apagar mágoas, remover decepções e aniquilar as desilusões. E além dele nos curar ele traz experiências. Experiências essas que nos conscientizará antes de tomarmos qualquer atitude que poderá nos trazer novamente o mesmo erro.
O tempo é nosso grande médico e professor.
Antigamente, não gostava dela. Hoje, já é rotina. Aprendi a me acostumar com sua presença. Aprendi a apreciá-la. Eu sei que ela me ama. Ela vive no meu pé. Ela fica comigo mesmo na presença de outras pessoas. Em todos os lugares e momentos. Acho que ela me ama. Se não me amasse, não viveria comigo. Bom, talvez isso não signifique nada. Afinal, eu não a amo e vivo com ela mesmo assim. Não acho que eu seja capaz de amá-la. Talvez eu só goste dela. E só às vezes gosto. Mas quando ela vem, eu sei apreciar sua presença. Ela é minha companheira. Acho que sempre será. O nome dela? Solidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Mensagens e textos de Bodas de Prata para celebrar 25 anos de casados