Aprender Coisas sem Interesse
Por mais que a vida pareça difícil, é preciso aprender que ela tem ciclos. Um dia feliz outro com problema, não adianta esperar verão no inverno, nem primavera no outono, o importante é a certeza de que um novo dia sempre amanhece, assim como na primavera as flores voltam a florir depois dos dias frios do inverno.
É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe como é impossível ver com os olhos o que só pode ser percebido com o coração.
Celebrar a vida é somar, é viver todos os momentos com intensidade. É aprender com as experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado.
SOMOS DESAFIADOS A APRENDER
Profª Lourdes Duarte
A cada hora somos desafiados a aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.
Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, lembre-se que a cada dia Deus nos presenteia com novas oportunidades, a vida renasce e neste renascer há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.
Tenha fé, Deus é maior que tudo!
Nenhuma borboleta nasceu voando, antes de voar ela teve que aprender a rastejar, a escalar. Instintivamente ela sabia que não é com o vôo que se aprende a voar.
NUNCA É TARDE
Nunca é tarde para aprender
Ninguém sabe tudo
Ninguém é mais inteligente que ninguém
Somos todos seres sabedores da vida
Adultos conscientes das nossas próprias
Capacidades ou limitações, uns mais que outros
Benditos sejam todos aqueles que nos ensinam
A despertar todas as capacidades escondidas
que possuímos. Neste tempo que dispomos
Pois todos temos gosto em aprender.
Só se ganha uma guerra, depois de aprender a perder uma batalha.
Perder... dá-nos a hipotese de aprender
Não existe nem um sábio que possa explicar ou ensinar a amar,a única maneira de aprender amar é AMANDO.
Doce Felicidade
Viver a sonhar
Viver a aprender
Viver com prazer
Prazer ao cantar
Viver é aproveitar o luar
Viver é se surpreender
Viver é ferver
Ferver a amar
Que a solidão tenha piedade
Quando vier me buscar
Não irei sobreviver
Não irei suportar
A dor de perder
Os meus laços de felicidade.
Tem enfermeiro que fala tão mal do colega que deveria refazer a faculdade até aprender o código de ética!
CORDEL NA SALA DE AULA
Ajuda o aluno aprender
Se falar da sua vida presente
Retratando o seu lugar
De uma forma diferente
Ele vai ter interesse
De conhecer essa gente.
Imagine que beleza seria
Falar de cada lugar
Da sua rica grandeza
Descrevendo cada lar
Cada um se conhecendo
E com certeza se empolgar.
O bom é com ele construir
Falar da sua história
Se aprende com brincadeira
Nunca mais sai da memória
No final construa o livrinho
Será uma bela vitória.
Mostre ao aluno a importância
Do cordel na literatura
Imagine se ele aprender
Essa forma de cultura
Amanhã com certeza
Terá melhor desenvoltura.
Irá Rodrigues
http://iraazevedo.blogspot.com.br/
Você vai continuar se relacionando com a mesma energia em corpos diferentes até aprender a lição !
Edelzia Oliveira
Se uma pessoa está aberta a olhar, ouvir e aprender e tem a oportunidade de conhecer lugares e culturas diferentes, encontrar e interagir com as pessoas dos diversos destinos e entender o seu modo de ver as coisas, terá uma experiência enriquecedora durante uma viagem. O contato com outras realidades nos estimula a acreditar que a essência do ser humano é uma só, mesmo com todas as diferenças que podemos ter na aparência, no poder econômico, na formação, na cultura ou em relação ao lugar onde nascemos. Todos nós temos o direito de defender nossas crenças, valores e costumes de acordo com a nossa formação moral e social, mas a experiência que adquirimos ao conhecer outros lugares nos ajuda a aceitar as diferenças, aprender a valorizar a vida e a crescer como seres humanos.
Se uma pessoa está aberta a olhar, ouvir e aprender e tem a oportunidade de conhecer lugares e culturas diferentes, encontrar e interagir com as pessoas dos diversos destinos e entender o seu modo de ver as coisas, terá uma experiência enriquecedora durante uma viagem.
- Relacionados
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
