Aprender a Conhecer
Eu era a música que você nunca deixou terminar tocar.
Era o “pra sempre” que você não quis conhecer.
Era o amigo que você tanto duvidou que existisse.
Era o baú para seus desejos secretos.
Eu era o lenço para suas lágrimas.
E poderia ser o motivo do seu sorriso.
Eu era a timidez que escondia um “eu te amo” não dito.
Sendo esse “eu te amo” o mais verdadeiro de todos.
Eu era o futuro prometido.
E poderia ser a companhia para suas madrugadas solitárias,
Eu era o motivo de você nunca ser esquecida.
E você, a razão das minhas lembranças.
Eu poderia ser o término da sua procura,
E o início de uma felicidade sem fim.
Eu poderia ser a resposta de suas preces.
E você, o meu eterno amor.
Minha gentileza e serenidade não vem da minha bondade,
elas vem do meu sofrimento, por conhecer a dor e não desejar o que passei para ninguém.
Sou gentil, por saber como viver as vezes é doloroso.
Sou gentil, por saber como a vida pode ser cruel.
Sou gentil, por saber como é ser traído.
Sou gentil, por saber como é ser machucado por um amor.
Sou gentil, por saber como é ser machucado por um amigo.
Sou gentil, por saber como a escuridão pode habitar um coração.
Sou gentil, por saber que algumas pessoas praticam a maldade.
Sou gentil, por saber como é ver a morte na sua frente.
Sou gentil, por saber que algumas pessoas carregam um peso nas costas que é inimaginável.
Sou gentil, por saber que o ser humano é sensível... por saber que uma alma pode sangrar, por saber como essas cicatrizes podem te moldar e te destruir por dentro, como a dor pode dilacerar seu coração e sua bondade,como ela pode extinguir sua vontade de viver... por saber que existem diversas formas de uma pessoa sofrer no Mundo. Sou gentil porque entendo a dor e não quero causar ela, não quero ser um problema, quero ser um conforto, uma solução. Sendo gentil é menos uma dor que uma pessoa precisa enfrentar, é mais um apoio, mais um motivo de continuar e lutar.
Sou sereno, por saber que a raiva cega
Sou sereno, por saber que perder a calma faz você perder a razão.
Sou sereno, por saber que a tranquilidade te ajuda a pensar melhor.
Sou sereno, por saber que de certa forma no final tudo vai dar certo, mesmo que não seja do jeito que imaginou.
E por fim, sou sereno, para demonstrar que apesar de tudo que eu passei, apesar de ainda lutar todo dia, eu encontrei a paz e a felicidade. A maior vitória não é vencer seu inimigo, é você se encontrar... e eu me encontrei, hoje eu sei quem eu sou e sei que a melhor forma de ganhar é mantendo a serenidade diante do caos, crendo que a esperança nunca acabará, acreditando que a bondade prevalecerá.
Aprendera a conhecer, através da sua própria experiência, esses constantes movimentos
do amor, que se alternam entre a esperança de um esquecimento e a silenciosa angústia da impossibilidade, atenuando-se, reaparecendo de tempos a tempos, como a chama que se alastra e se inclina ao jugo do vento.
Sou péssima em cumprimentos, apresentações, não sei conhecer pessoas, não sei mantê-las, e quando tento me sinto patética.
"Por várias vezes na vida tentei ser alguém a quem muitos teriam a vontade de conhecer de perto. E talvez em meio à tantas coisas que me fizeram ser quem sou, nunca conseguiria saber se o que eu era, ou quem eu era podia fazê-las entender que para se mudar é preciso querer. Mudo porque eu preciso. Nunca com uma só vida para ser vivida até a morte, porém com muitas formas de se viver a vida vivida a cada dia."
Muitas vezes as pessoas te julgam sem te conhecer, sem falar com você, sem ao menos saber o seu nome. Te chamam de coisas desagradáveis, mas você sempre tem com quem contar nessas horas.
- E se você conhecer uma outra pessoa?
- Não vou.
- Mas e se você conhecer?
- Não existe "SE" neste caso.
O fracasso da igreja está em não conhecer a real identidade de Jesus e em não conhecer a sua própria identidade Nele.
Eu posso estar com todas as pessoas do mundo.
Conhecer todos os lugares da Terra.
Se você não estiver aqui, jamais estarei completa.
O que Eu faço com essa vontade louca que teima em querer te conhecer mais e mais a cada momento... Torna-se um sentimento de carinho e chego a achar que esse sentimento possa se tornar algo mais profundo, que fuja ao meu controle, e que só Você em minha vida seja a única sensação de realização e compreensão da essência de tudo que me falta. Será que é Você a pessoa que fará com que Eu sinta tal sentimento capaz de me desnortear a tal ponto de te querer sempre ao meu lado. Nossa rsrsr... Seria isso a fagulha do início de um sentimento chamado Amor. Quem dera vida minha rsrsr.
"Ô, menina, não desiste não. Você vai fazer sua história, vai sim. Você vai conhecer o cara que vai entender cada detalhe teu e vai te fazer se pegar sorrindo mesmo sem saber. Vai conhecer aquele cara que faz careta pro espelho quando escovam os dentes juntos, que canta a música de vocês quando toma banho, que te dá um beijo na testa quando vai trabalhar e que te busca na faculdade. Vai conhecer aquele cara que vai parar no meio da chuva, fechar o guarda-chuva e te beijar, que vai chegar com você nos braços em casa, rindo igual um idiota e que é um desastre na cozinha. Aquele cara que veste teus sutiãs e fica fazendo gracinha, que discute contigo e não vai lá falar nem ferrando. Vai conhecer aquele cara que te descabela, que tira teu fôlego e te deixa bamba. Que fica te fazendo ciúmes só porque você fica linda quando brava. Aquele cara que gosta do jeito que você fala, do jeito que anda e do jeito que faz as coisas. Aquele cara na medida certa. Aquele Cara, com c maiúsculo mesmo. Ah, mas você também vai conhecer aquele cara que não te dá a mínima, aquele cara que te deu um fora, aquele cara que te traiu. Aquele cara que era carinhoso e depois te trocou, aquele outro sério e chato, aquele romântico e grudento. Aquele cara que as vezes te faz rir, mas quando faz chorar é pra uma noite inteira. Aquele cara que você sempre achou que ia dar certo, mas não deu. E todos esses caras vão servir só pra te ensinar e pra te ajudar a terminar sua história. Afinal, as coisas mais bonitas são as mais tristes, e as pessoas mais bonitas são as felizes. E nessa história — na sua história —, é você quem decide se termina triste, ou linda. Porque você é incrível, menina. Você é incrível."
As vezes eu acho que deveria me casar comigo mesmo, pois eu sou a unica capaz de conhecer meu defeitos, aturá-los e ao mesmo tempo nao querer mudar.
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Frases sobre Aprender
- Mensagem de agradecimento por conhecer uma pessoa
- Quero te conhecer pessoalmente
