Aprende que ser Flexivel

Cerca de 170033 frases e pensamentos: Aprende que ser Flexivel

É dando errado que a gente aprende a dar certo!

Inserida por LiAzevedo

Eu já falei tantas vezes que uma viagem cura tudo e tem gente que não aprende!
Me irritou porque saiu escondido com os amigos?
Me paga uma viagem, nem precisa de acompanhante, para o Carnaval do Rio de Janeiro, que fica tudo bem!
Me colocou uma "galha"?
Me presenteia com uma viagem para a Europa, também sem acompanhante, por três meses, com todas as despesas pagas, que eu volto boazinha, boazinha...
Para o Brasil, não pra você!
Tão simples, e as pessoas com essa mania boba de complicar as coisas!

Inserida por LiAzevedo

Gente que admira pessoas que conseguem aprender com experiências alheias, mas é o oposto: só aprende se quebrar o nariz.
O próprio.

Inserida por LiAzevedo

⁠. "Não seja pessimista, muitas vezes, você aprende com os erros..."

Inserida por OtavioBernardes

⁠Tudo que insistimos, não tem boas chances de terminar das melhores formas.

Triste quando aprendemos algo às duras penas do passado que não temos como reverter agora, no presente..

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠A vida; só não é menos complicada,
porquê somos ruins de dedução,
a maioria de nós
só aprende segundo as consequências,
e consequentemente, dificultamos a nossa e as outras existências

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Quem se conhece melhor e aprende a se aceitar tem mais poder do que as críticas externas que enfrenta.

Inserida por Zaika_Capita

VIDA, essa experiência única de aprendizado constante. Se aprende errando, se aprende observando, ou assimilando o conselho dos sábios. A bíblia diz que o princípio da sabedoria é o temor à Deus. ( Particularmente aprendo errando, e mesmo assim algumas vezes não aprendo de primeira. Mas tenho melhorado ao aceitar esse conselho bíblico.) Quanto antes se aprende, mais rápido evoluímos, e a lição não precisa ser repetida.

Inserida por Marinaferlete

⁠Contradições e Esperança

Eu tenho muitas contradições,
Mas a vida é essa: se aprende errando,
Corrigindo os erros, vivendo lições,
No exercício constante, vou me transformando.

Aproveito cada chance de crescer,
Em cada oportunidade, busco evoluir,
Nas lições que a vida insiste em trazer,
Encontro motivos para não desistir.

Aprendi que quase nada está no meu controle,
Mas preciso ser melhor a cada dia,
Mesmo na solidão, busco um farol,
Que ilumine meu caminho com sabedoria.

Sinto muita solidão no peito,
Mas não deixo de buscar a solução,
Quero Deus, anseio por Seu leito,
Pois sei que Nele encontro redenção.

Nas contradições, forjo meu ser,
Na busca incessante por paz e luz,
É em Deus que encontro o verdadeiro viver,
A resposta para o que minha alma conduz.

A vida é um contínuo aprender,
Errando, acertando, buscando o ideal,
Em Deus, encontro forças para não esmorecer,
E faço da minha jornada algo essencial.

E assim, nas contradições e na esperança,
Vou trilhando meu caminho, sempre a buscar,
Em Deus, a fé e a confiança,
Para, cada dia, mais alto voar.

Inserida por Marinaferlete

⁠Maturidade não se conquista, mais se aprende.

Inserida por Danielnetovtr

Quem aprende com as pessoas do mundo,
pratica as coisas do mundo.
Quem aprende com servos do DEUS vivo,
pratica as coisas de Cristo.

Inserida por DanielChrystianno


Nem todo amor fala. Alguns se movem.

É curioso como, por tanto tempo, a gente aprende a lutar sozinha. A se defender, a sobreviver, a não esperar nada de ninguém — porque quase sempre, quando precisávamos, não tinha ninguém. A gente acaba confundindo amor com palavras bonitas, com discursos ensaiados e juras vazias. Mas com o tempo, a gente entende que amor mesmo... tem mais a ver com movimento do que com fala.

Amor é quando alguém te protege do mundo — não com grades, mas com gestos. Quando percebe sua vulnerabilidade e não se aproveita dela, mas estende a mão. Quando não tem muito a oferecer, mas oferece tudo o que tem.

É aí que mora a diferença.
Tem gente que diz “cuida” e nunca cuida.
Tem gente que não promete nada, mas aparece. Fica. Aguenta. E ama no silêncio das atitudes.

É hora de prestarmos mais atenção nas ações.
Em como as pessoas nos olham quando estamos frágeis.
Em como elas reagem quando erramos.
Em quem nos defende quando o mundo vira as costas.

Palavras qualquer um diz.
Mas o cuidado… o cuidado exige presença.
E a presença, essa sim, é a maior declaração de amor.

Inserida por dianeleite

Aproximar-se da Natureza, aprende-se qual o conteúdo da natureza humana.

Inserida por JoniBaltar

Na evasão urbana, aprende-se a invasão à vida.

Inserida por JoniBaltar

É sob dias turvos que se aprende como acender o Sol.

Inserida por JoniBaltar

Dentro de um abraço cabe o interno momento em que se aprende a linguagem das almas.

Inserida por JoniBaltar

Quando a existência renuncia a própria existência: aprende-se a caminhar no inferno.

Inserida por JoniBaltar

Quem coexiste com a Natureza: aprende a existir.

Inserida por JoniBaltar

Aprende a usar o Universo: compõe a harmonia à tua cintilação interior.

Inserida por JoniBaltar

Quem contempla o poente no Alentejo aprende que
o tempo não se mede em horas,
mas em profundidades.

Inserida por JoniBaltar