Aprende que ser Flexivel
Leve é o Caminho
Aprende, sim, com cada dor,
com cada queda, cada amor.
O ontem foi teu professor,
mas o agora é o condutor.
Não carregues em tuas costas
o que já foi, as horas mortas.
O que te trouxe até aqui
não precisa mais te seguir.
Deixa que o tempo leve embora
o que já não serve agora.
Fica só com o que te ensina,
com a força que ilumina.
Tua história é ponte, não prisão,
é semente em evolução.
Olha à frente — céu aberto —
o teu destino é sempre incerto,
mas tua fé é bússola no peito.
E mesmo sem saber o jeito,
caminha. Um passo de cada vez.
O futuro floresce por tua vez.
Às vezes, não é sobre a resposta à oração, mas sobre o que você aprende enquanto espera.
Na vida, somos ensinados a buscar respostas imediatas — soluções rápidas, curas instantâneas, portas que se abrem no momento em que batemos. Mas com Deus, o tempo tem outro ritmo. Ele não se limita ao nosso relógio, porque mais importante do que a resposta que pedimos é o que Ele está fazendo em nós enquanto esperamos por ela.
A espera é um campo fértil onde a fé é cultivada. É nela que aprendemos a confiar sem ver, a descansar mesmo sem entender, a louvar mesmo sem ter recebido. Deus, muitas vezes, nos leva ao deserto não para nos punir, mas para nos ensinar a ouvir Sua voz, a depender mais dEle, a crescer em maturidade e sensibilidade espiritual.
Há orações que demoram porque precisam preparar não apenas o caminho, mas também o nosso coração. Às vezes, a bênção está pronta, mas nós ainda não estamos. Outras vezes, a resposta vem de um jeito diferente, porque Ele conhece o que é melhor para nós muito além do que conseguimos enxergar.
Portanto, se você está esperando, não pense que Deus está em silêncio. Ele está trabalhando — talvez não nas circunstâncias ainda, mas com certeza em você. E isso, por si só, já é um milagre em andamento.
A cada amanhecer, a cicatriz nos ensina,
No profundo da alma conflitante, aprende, ensina.
E assim avança o ser, na dor, na luz, estima.
No incansável viver que molda e resigna.
A gente não aprende com o erro
A gente aprende quando se lasca
Porque o erro dado certo, irá viciar...
⫷⍢iᓩ⫸
Você aprende com o tempo que tudo que você precisa é de Deus e acreditar que você é capaz de chegar onde você quiser.
A gente é mais feliz...
quando entende que o bom não é inimigo do perfeito...
quando aprende a deixar as pessoas ruins para lá...
quando se contenta com menos...
quanto percebe que as coisas, são só as coisas e o consumismo exagerado, só traz ansiedade e infelicidade...
quando aprende a valorizar a família...
quando percebe que não é necessário ter muito para ser feliz...
quando começa a investir mais em momentos do que em coisas...
A sabedoria e a maturidade começam a chegar em altos graus para quem aprende a ter resiliência e vencer nas adversidades.
Toque seu violão,cante,selecione boas músicas para ouvir,assista boas séries,aprende idiomas,faça atividade física sem exagerar nos exercícios e se gosta de estudar pode estudar algo que tem aptidão.Respire ar puro e se for possível faça viagens de 72 horas,pois essas costumam ser as melhores viagens.Se for fazer viagens longas tome cuidado com falsas agências de viagens ,pois algumas têm ligações direta ou indireta com o tráfico de pessoas.Mantenha o amor próprio e queira ter por perto quem te faz bem.Logo,assim manterá uma boa saúde mental.
“Uma consciência jovem não sabe discernir o que aprende, mas uma consciência adulta sabe o que ensina.”
“Na guerra espiritual ninguém morre, não se machucam e não vencem, mas aprende a se defender daqueles que tentam lhe matar.”
"Um dia você descobre que o vinho não rejuvenesce e aprende a escolher pessoas que não lhe envelhecem."
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
