Aprende que ser Flexivel
O lar
o laboratório da família,
nele se aprende a se preparar
para bem interagir lá fora, seja na convivência com outros ou adversidades. •*•
Coração inteligente ama a simplicidade,
vive numa casa pequenina,
no fechar da mão...
Ele aprendeu que paixão
é um cavalo de Troia...
O sábio diferencia-se do néscio pelo seguinte:
O sábio escuta e aprende com seus erros e os dos outros.
O néscio,nem com os próprios erros!
A Virtude não está encerrada em uma pessoa.É preciso buscá-la,aprendê-la,exercitá-la.Assim como não se nasce amando,a virtude é conseguida por meio do aprendizado e esforço!
As vezes batemos em pontas de facas,ou aguilhões, como Paulo fez,mas a alma aprende pela ausência de Deus e por cansar de apanhar ela implora a presença de Deus.
Vamos juntar os nossos sofrimentos e transformá-los em felicidades, quem sabe a gente aprende com o tempo o que é amor de verdade...
E de repente...
A vida te obriga a tomar seu rumo.
No final a verdade é que a gente nunca aprende.
Posso mudar minhas atitudes, mas não quem sou...
Lendas não são definidas pela maneira em que se recuperam da derrota, mas pela forma em que aprendem com ela e perseveram até que a vitória aconteça.
O sábio aprende em silêncio e evolui calado,
já o tolo fala que sabe de tudo mas acaba
sabendo de nada do que fala.
Demorou, mas eu entendi:
a solitude não é ausência, é presença.
É quando a gente aprende a ficar com a própria companhia
e percebe que o silêncio pode ser um abraço.
Que a paz mora onde não há cobranças, só verdade.
Foi na solitude que me encontrei de novo.
Sem precisar provar nada, sem máscaras.
Ali, enxerguei as feridas que escondi por tanto tempo
e tive coragem de curá-las.
Com calma.
Com verdade.
Com amor-próprio.
Descobri que estar só é diferente de estar vazio.
E que, às vezes, a gente precisa da solidão pra lembrar de quem é.
Aprendi a me escolher, sem medo.
A cuidar de mim, sem pressa.
A não aceitar menos do que eu sei que mereço.
Hoje, se não for inteiro, eu não fico.
Se não for recíproco, eu me retiro.
Porque depois que a gente conhece a paz da solitude,
não se contenta mais com metades.
Me amar foi o início da minha cura.
E a minha paz… virou sagrada.
No fim, quem realmente fica... Aprende a amar até o que em nós ninguém mais teve paciência para entender.
Coração cansado aprende a calar. Desliguei o sentimento, agora só sigo com a razão. Porque sentir demais em silêncio também cansa. E uma hora, a gente escolhe se proteger.
Depois que a gente aprende a se escolher, qualquer migalha vira insulto. A pior saudade é a de si mesmo. E o maior reencontro... é quando a gente volta a se amar. É ali que tudo muda. Porque quando a gente se escolhe de novo, ninguém mais tem o poder de nos diminuir.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
