Aprende que ser Flexivel
"Quando você aprende a linguagem do Amor, está aprendendo a falar na mesma linguagem do Criador."
Ronald Sanson, in 'O Poder do Amor'
Todos sem exceção sofrem de uma espécie de carma cósmico de imaginar que só se aprende ou melhora, ou herdará o céu, atingindo a evolução pessoal, se SOFRER.
Isto é, e só pode ser auto engodo um estigma.
APRENDER...
E aí você aprende que o amor também dói,
E aí você aprende que não era tudo que você imaginou,
E aí você aprende que não vai ter o destino que você queria,
Aprende que não vai terminar da forma que você imaginava,
Aprende que o mundo não gira em torno de você e... Simplesmente, aprende que nunca mais será a mesma pessoa, o sono não tem a mesma qualidade, você já não tem mais aquela produtividade, aquela disposição de sempre, aquela motivação para fazer as coisas e acreditar que elas darão certo. E então... Aprende que o amor deve ser dosado, porém aprende tarde demais.... E esse foi o seu naufrágio.
A cada dia que passa a gente aprende que contos de fadas só existem nos filmes. Nos relacionamentos de verdade – e na vida também – há altos e baixos, crises, brigas, discussões. Por isso, é importante aprendermos a lidar com as nossas frustrações e expectativas, para não acharmos que é responsabilidade do outro preencher os vazios dentro de nós.
É ótimo quando as pessoas batem palmas para você.
Melhor ainda é quando você aprende a se aplaudir.
Você precisa ser o seu fã numero 1, assim você faz o seu melhor sem depender da aprovação de outras pessoas.
Aprende que não
é nos corredores
e nos subsolos
das ofensas que
você irá proteger
quem lhe interessa
ou derrotar quem
quer que seja;
O quê se fala hoje,
amanhã o Universo
devolverá num eco
mais forte para você.
Aprende a não caluniar,
não ofender e do afeto
de quem está nas suas
mãos não a isolar,
Vê se aprende...
Aprende que não
se deve insistir
no erro de torturar
o Capitão ou Coronel,
Vê se aprende de
uma vez por todas
sem se importar
com a patente.
Aprende que
eu sou o ombro,
e o cansaço
dos olhos
do General;
Vê se aprende
que quando
você pensar
a começar
a falar mal,
Estarei bem
de perto
te observando.
O tempo pode
até passar
em Fuerte Tiuna,
Ali estarei mesmo
que você tente
me fazer da tua
memória apagar.
tem gente neste mundo não aprende com erros dos outros.
Ficam aguardando a mão dura do destino lhe atingir a face para cair na real.
Pois só aprendem levando surra da vida.
Com o tempo a gente aprende que oportunidades perdidas poderiam ter sido o início da estabilidade financeira,. O relacionamento perfeito, o começo de uma nova vida.
A porta para o sucesso .
O começo da felicidade.
O que me seduz?
Seduz-me a sabedoria absorvida da vida, aquela que nasce do que se aprende, aquela que se aprende com os erros. Admiro aqueles que sabem que erram, mas evoluem um passo a mais sempre.
Lastimo quando alguém erra sempre no mesmo ponto e nem se dá conta.
Seduz-me o bom humor, o riso honesto, seguir em frente sem esmorecer, rir da vida sem desesperar, continuar a brincar mesmo depois de ter esfolado o joelho.
Seduz-me a verdade, acima de todas as coisas, a verdade, não aquela nua e crua (dura), mas a verdade simples.
Seduz-me o interesse claro, não aquele no decote, mas o interesse que vai além do meu corpo, o interesse pela minha alma, do que sinto, do que me move.
Seduz-me o dom e a delicadeza de me fazer sentir especial, único, querido, desejado. Seduz-me a persistência na minha presença. Não a presença para preencher vazios, mas aquela que faz de mim a única audiência necessária.
Seduz-me a conversa aberta, franca, sem que seja invasiva, curiosa ou indiscreta. A gentileza, o tato, o contato, o olhar. Eu não quero um olhar que me dispa, eu quero um olhar que me desvende.
Seduz-me a sede de conhecimento sem preconceito.
A individualidade sem egoísmo. A generosidade sem espera da troca.
Seduz-me a liberdade sem promiscuidade, sem desconfiança, sem mau aproveitamento da confiança conquistada. Seduz-me o respeito pela minha pessoa, a minha vida, os meus sonhos, por aquilo que me deixa feliz.
Seduz-me a alegria, o olhar sob os milagres, a consciência de que somos abençoados todos os dias pelo dom da vida.
Então eu percebo que não estou a querer nada de mais. Só alguém para dividir comigo um lugar nesta viagem que é a vida. Alguém que não torne a viagem pesada, ou que tire a graça que eu sinto no percurso. Alguém que consiga ver na minha alegria a sua alegria, e que seja o tipo de companhia que faz a viagem melhorar com a sua presença.
17/09/2016
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve