Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe
Ah vida
a vida é tão complicada, quanto mais tempo você convive com ela mais ela nos joga pra baixo, e chega uma hora que ela tira tudo de você, é frustrante, mas se olharmos por outro lado é por causa dela que aprendemos como viver, ser e agir.
Podemos pensar nela como aquela irmã mais velha que não tem paciência, parece que ela ti odeia com todas as forças, porém tudo que ela faz com você é porque ela quer que aquela pessoa miudinha e frágil cressa forte, independente, que não se deixe levar facilmente e se algum problema aparecer que ela seja capaz de dar a volta por cima e retornar melhor do que era.
Quanto mais a vida nos esmaga e sapateia por cima maior é a nossa volta, dobram as possibilidades de passarmos por qualquer problema como se não fosse nada.
Independente do que você esteja passando tenha anseio em retornar mais forte, mostrar para todos que "aquilo" só foi uma pequena porta para o seu sucesso.
Percebo a cada dia o quanto nós, seres humanos, temos força e energia para superarmos nossos embates e curarmos nossas feridas. É incrível e admirável esta capacidade de reconstrução que nos permite olhar a vida sob outra perspectiva. Como é bonito ver o que acontece dentro da gente quando encontramos a força e a fé que precisamos para vencer e viver de um jeito melhor. Desejo que cada um de vocês tenham esse maravilhoso encontro.
Já vivemos por muito tempo doutrinados ao conformismo e totalmente omissos quanto a busca pelo real conhecimento das forças que conduzem nossas mentes e determinam a direção que nossa sociedade deve seguir. Já é mais do que tempo de haver um despertar no ser humano pela busca da verdade e assim nos libertarmos dos grilhões e do carcere de nossa ignorância.
A inabilidade do emissor ao se expressar somada ao desdém do receptor em ouvir mostram o quanto ainda estamos distantes da era da comunicação.
Quanto queremos ariscar? sacrificar, suportar. Porquê um coisa é desejar alguma coisa, mais outra é achar forças para conquistala
Construa uma casa
Que tenha ressonâncias
De sua infância
Que seja tão ninho
Quanto as choupanas de Van Gogh
Ou tão forte
Quanto o endométrio
De seu primeiro abrigo.
Construa uma casa
Cristalina
Como seu coração
Meigo
Grato
Que entoe sempre
O exercício fugitivo das saudades.
Construa uma casa
Onde haja o convívio
Da escuridão e da luz
Onde insetos e nepentes
Travarão um pacto
De néctares e cantos
Ninguém precisará evadir-se
Não haverá amantes trágicos
Ou reféns
Nas manhãs silenciosas de inverno.
Construa uma casa
Onde tudo seja permitido
Bailar com os morcegos
Acariciar as estrelas
Ao som dos soluços da madrugada.
Construa uma casa
Onde possa ouvir
O ruído das águas subterráneas
E o adormecer das cigarras
Onde possa ver um imenso ramo de oliveira
Fraternal,
Devorando a indiferença dos homens.
Livro: O Outro Braço Da Estrela – Poemas
Capa e ilustrações - M. Cavalcanti
Eu acho que nunca quis estar por perto tanto quanto agora, eu lembro de ter deitado no lugar de onde quase nunca saio, o meu quarto, e sentir meu rosto molhado só pensando nisso. Nós, que escrevemos cartas abertas, muitas vezes escrevemos coisas desse tipo, de que chorou e tals para parecer mais "lindo" ou "sensível", é verdade, mas desse vez foi real. Mesmo cercada de esperança eu não consigo concentrar apenas em que algum dia eu vou conseguir. Eu sei que por trás dos sonhos existem coisas que ninguém vê. Sacríficios, erros, renuncias, dias difíceis e noites em claro. Me peguei pensando nisso várias vezes durante as últimas semanas. Quais as coisas que te fizeram querer desistir? O que será que te fez sofrer? Por quantas situações erradas você teve que lutar para que desse certo? As pessoas que podem, te vê no "ao vivo" , te assiste e se diverte; parece muito simples, mas sei que não é. Eu te imagino correndo por uma estrada com muitos desvios para fazer tua carreira brilhar e conseguir tocar nossos corações sempre, te aplaudo de longe, te olho de cima, mas vejo em cada detalhe um degrau que você precisou subir. Vejo em cada pedacinho do teu trabalho justificativas que ultrapassam o quanto eu me orgulho de ti, e que me fazem querer que todas as pessoas a minha volta consigam te enxergar do jeito que eu consigo. Você é grande demais para uma fã como eu conseguir cuidar sozinha. Você merece o mundo minha menina. Merece que todos te conheçam não só como a artista excepcional que você é. Minha maior alegria é saber que eu te escolhi, que eu te conheço muito, que eu consigo ver muita coisa que não é tão claro assim para muita gente que te vê. Vejo tua vontade de sempre crescer mais, vejo a segurança no teu olhar de não deixar ninguém vejo a firmeza das tuas atitudes, a sensibilidade que você carrega por dentro e outros muitos pequenos detalhes que fazem muita diferença em quem você é. E com tudo o que vejo e conheço, me realizo muito, grito muito, surto muito e fico muito feliz quando tudo dá certo, como se eu realmente vivesse tanto o teu trabalho quanto você. Obrigada por todo o orgulho e por ser per(feita) na medida certa para cada coração aqui
Sou tantas outras quanto quero na Clarice Lispector. Hoje estou Joana, amanhã, talvez, Macabéa. Um dia pensei ser Glória.
Se conseguíssemos ver além daquilo que aparentemente é belo, entenderíamos o quanto nossos olhos são cegos. E se o espelho refletisse apenas quem realmente somos, lá estaria o ego.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp