Apontar o dedo para os outros

Cerca de 224 frases e pensamentos: Apontar o dedo para os outros

O dia que você parar de apontar o dedo descobrirá que ele sempre esteve apontado pra você.

Inserida por marcio_js

Como é fácil julgar o outro. Temos uma habilidade extraordinária para apontar o dedo e dizer que fulano tem sorte ou Sicrano não é merecedor deste ou daquele resultado. Mas, infelizmente, não somos capazes de parar por algum instante e pensar o que fez com que aquela pessoa chegasse ao ponto em questão. Por vezes criticamos apenas por querer estar onde aquela pessoa conseguiu chegar e talvez, por incompetência nossa, não conseguimos o mesmo êxito. Neste momento a inveja toma conta e, ao invés de refletirmos para que possamos melhorar, preferimos julgar e caluniar.

Somos o resultado das nossas atitudes e determinação. Jamais meça o outro pela sua régua.

Inserida por josue_josue

Não seja apenas mais um que vai apontar o dedo e criticar faça a diferença cultive a sabedoria pois este mundo tolo está morrendo a cada dia

Inserida por isadora_oliveira_2

Apontar o dedo para uma Pessoa só, e dizer que é: "Falsa Cristã ou Falso Cristão": é julgamento. Só Deus sabe julgar com VERDADE.

Inserida por adaildianaalves

Eu fico à escultar alguns apontar o dedo e dizer aquele moço tem o DOM de DEUS,
oxente meu jovem você tbm tem nós tbm temos, uns até canta, dança, nada igual a peixe, outros corre, pula é dai que você vai trabalhar e vai conseguir ver seu DOM de DEUS.

Inserida por Wagnerdefreitas

Que bom seria se a verdade fosse dita sem medo de apontar o dedo para você mesmo.
Que bom seria se as desculpas fossem trocadas por melhorias.
Que bom seria se tudo fosse mais verdadeiro , assim como eu queria.

Inserida por Zakia

É sempre mais fácil apontar o dedo para aqueles que erraram, mas, já parou para se colocar no lugar de réu? Já parou para pensar em todas as coisas ruins que você fez? Agora pense se todas as pessoas que presenciaram (ou não) seus atos ruins, apontassem o dedo para você, lhe julgando, lhe afrontando e decidindo qual seria o seu futuro. Você teria piedade de si mesmo pelos seus atos? Afinal, se você tivesse cometido erros graves, tão graves quanto os da pessoa em que você insiste em julgar, se auto julgaria ou deixaria que os outros lhe julgassem? Pois é, portanto, pense um pouco mais antes de sair por aí brincando de juiz, pois brincar de ser culpado ninguém se interessa...

Inserida por ThaynaDDCarvalho

Para subir é preciso descer!
Pra se levantar é preciso cair!
Para apontar o dedo para alguem é preciso ter dignidade e verdade!
e saber olha para dentro de si
Para ser perdoado é preciso saber perdoar
Na vida aprendemos a engatinhar, andar, falar e a coviver É com os erros que nos policiamos São as falhas que nos faz moldar nossas atitudes
São os atos que nos mostram as verdades
Para viver nesse mundo é preciso ter um pouco de bons olhos e um pouco de seriedade um pouco de amor Amar é ter empatia!

Inserida por lindinhave

É Fácil julgar e apontar o dedo para o próximo,
dificil é se colocar no lugar da pessoa
e tentar entender para depois julgar os fatos.

Inserida por dennislash

Apontar o dedo e criticar é fácil, difícil é dar ideias e apresentar soluções.

Inserida por jrdominiak

Quando chamar alguém de GADO ou IDIOTA saiba que você é também e ao apontar um dedo saiba que outros quatro(4) lhe apontam também.

Mão amiga

Se você tirar. . . Apontar o dedo e falar maldade. . . então a tua escuridão será como o meio dia. - Isaías 58: 9-10

Escritura de hoje : Isaías 58: 6-12

Um homem de 89 anos, que gosta de criar novas palavras para descrever problemas antigos, chama uma pessoa que encontra falhas em tudo e que se esforça novamente . "O que você sugerir", diz ele, "essa pessoa é contra e encontrará algo errado em tudo o que você faz".

Eu ponderei suas palavras e muitas vezes me considero culpado de ser o tipo de pessoa que ele descreve. O que eu gostaria de chamar de ser "realista" é, na verdade, mais como ser um "ajudante de novo". E isso não é agradável a Deus.

No capítulo 58 de Isaías, o profeta disse que o estilo de vida sacrificial que Deus deseja inclui: “desfazer as cargas pesadas, libertar os oprimidos” (v.6), “tirar o jugo do meio, o apontador do dedo, e falando maldade ”(v.9).

Se estou oprimindo alguém pelo meu espírito crítico e palavras ardentes, então Deus diz que é hora de mudar. Ele não quer que eu encontre falhas; Ele quer que eu dê liberdade e liberdade. Em vez de apontar um dedo acusador, devo ajudar.

Não consigo pensar em uma nova palavra para descrever a pessoa que levanta fardos e dá liberdade, mas tenho certeza que meu amigo pode. E espero que essa palavra me descreva. - David McCasland

Refletir e orar
Era apenas um sorriso ensolarado
E pouco custou em dar,
Mas espalhou a noite como a luz da manhã
E fez o dia valer a pena viver. - Anon.

Crie pessoas - não as derrube. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Como é fácil apontar o dedo para alguém e criticar, como é fácil colocar defeito em algum trabalho ou conquista alheia e apenas observar... É fácil demais diminuir o ideal de alguém ou mesmo de um grupo, é divertido semear a discórdia e pisar na ideia maravilhosa... Pois se ela se concretizar, o que farei agora? Estarei avulso, pois não era eu o autor da melhor proposta! É legal xingar aos gritos e ver a tristeza nos olhos de quem escuta, esmagar o ideal de alguém, somente porque não teve a minha ajuda... Este é o pensamento de um derrotado, o mesmo que não suporta, por uma ideia genial não ter criado, desta forma, tenta de todos os modos angariar mais semelhantes ao seu lado... Não, isso não é algo isolado, está em toda parte, são pessoas que não sabem fazer ou criar algo que seja verdadeira arte, são apenas copiadores de uma ideia que sempre existiu, desta forma, para que se note a sua presença, insistem em atacar, levantando a voz com frequência, eu poderia até ficar bravo, mas destes, eu somente tenho pena...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

A inveja!!
Eu acho que não devemos apontar o dedo.
Erramos sim qdo fazemos, praticamos.
Somos tdos seres imperfeitos. Tds.
Erramos e tds nós precisamos de perdão, e uns dos outros.
Mais encarrar as coisas com realidade, é questão de maturidade, bom senso, sensatez, sabendo o que cada um tem a oferecer.
Com certeza vamos viver melhor, com mais qualidade e sem frustação, reconhecendo o valor de cada um, o que cada um leva nas mãos.
Agimos, como acreditamos ser o certo, e com o que está contido na alma, no coração, com os nossos valores, e assim vamos entregar ao outro, a vida.
Qto alguns sentimentos que recebemos as vezes, como raiva em alguns momentos são ate mesmo aceitaveis, desde que seja momentanêa, afinal somos seres humanos errantes.Mais não devemos guarda- los no coração.
Estes são sentimentos que estagnam a nossa evolução humana, e nos impedem de prosseguir. .
Agora, qto a inveja, qto a não aceitação do bem estar do outro, do sucesso, a alegria, este sentimento é o mais pobre, e tda pessoa capaz de possui- lo, é tb capaz de camufla- lo.
Porque este sentimento é o unico sentimento que não pode existir dentro da alma humana.
Ele desencadeia vários outros, tem várias ramificações, estando impregnado de:
Energias negativas
Desejo do mal
Ausência de Deus
Falsidade
Incompetência
Falta de auto estima
Ausência de carater.
Se por algum instante existiu este sentimento, Com certeza, teremos surpresas ao entardecer.
Não venha me convencer do contrário, porque as respostas já estão prontas ao próprio comportamento da não aceitação.
E este sentimento, não é temporário, está infiltrado no ser humano,é da essência, porque o bem, se alegra com a alegria do outro, emana energias, o bem é natural, despreende da alma com muita leveza, suavidade, e tem a presença de Deus dentro do coração.
Basta observar. !!
Paz e luz !!
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

Antes de apontar o dedo ao seu próximo, olhe se você tem moral.

Inserida por hiago_barbosa

Não precipite-se ao apontar o dedo, numa dessas você pode sem perceber estar frente ao espelho.

Inserida por RobinS25

(...) É muito fácil apontar o dedo, julgar,ser dono da razão, esquecemos que também somos imperfeitos, tentando evoluir, cada um ao seu modo, seu ritmo, sua capacidade. Geralmente criticamos erros e defeitos que muita vezes cometemos também, até quando a vida do outro vai ser mais interessante do que a nossa própria? Até quando vamos tacar pedras? Mesmo sabendo que nosso teto também é de vidro. Amar todo mundo ainda é uma meta muito difícil, mas não odiar ninguém é totalmente possível. Chegou a hora de viver a verdade, a sua verdade, ela vale pra você! Seja feliz, se arrisque, mude, perdoe, tente, VIVA.!!

Inserida por ludmilatoni

"A vida é um desafio... Onde as pessoas vão apontar o dedo na sua cara e falar que você não é nada... Porém você não precisa nem ouvir isso, pois quem realmente sabe o que você é... é vc mesmo"

Inserida por GiovanniT

"Somos especialistas em apontar o dedo e julgar as pessoas, mas quando os julgados somos nós, não gostamos nem um pouco. Não menosprezem uma pessoa, só por não a compreender. No fundo, ela pode ter muito mais a te oferecer, basta aceitá-la para entender. "

Lenilson Xavier 07/11/2016)

Inserida por lexgrafia

E não adianta me apontar o dedo; o que sou, sou. Nem por você, nem por ninguém, deixo de ser eu mesma ! Se quer um clone, se ta a procura de um texto; dobre a esquina. Quem sabe, não encontra sua panela !
13/03/2017

Inserida por LeoniaTeixeira