Apontar o dedo para os outros

Cerca de 268 frases e pensamentos: Apontar o dedo para os outros

Como é fácil apontar o dedo para alguém e criticar, como é fácil colocar defeito em algum trabalho ou conquista alheia e apenas observar... É fácil demais diminuir o ideal de alguém ou mesmo de um grupo, é divertido semear a discórdia e pisar na ideia maravilhosa... Pois se ela se concretizar, o que farei agora? Estarei avulso, pois não era eu o autor da melhor proposta! É legal xingar aos gritos e ver a tristeza nos olhos de quem escuta, esmagar o ideal de alguém, somente porque não teve a minha ajuda... Este é o pensamento de um derrotado, o mesmo que não suporta, por uma ideia genial não ter criado, desta forma, tenta de todos os modos angariar mais semelhantes ao seu lado... Não, isso não é algo isolado, está em toda parte, são pessoas que não sabem fazer ou criar algo que seja verdadeira arte, são apenas copiadores de uma ideia que sempre existiu, desta forma, para que se note a sua presença, insistem em atacar, levantando a voz com frequência, eu poderia até ficar bravo, mas destes, eu somente tenho pena...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠É mais fácil colocar a culpa em Deus, no Diabo ou no destino, do que apontar o dedo na frente do espelho para o verdadeiro culpado pelas frustrações causadas em grande parte por sua procrastinação. 24/03/2025

Inserida por pedro_pensador_

O dia que você parar de apontar o dedo descobrirá que ele sempre esteve apontado pra você.

Inserida por marcio_js

⁠Lembre-se que você não é o outro e o outro não é você antes de apontar um dedo ou tomar uma atitude drástica.

Pensar como o outro recebe certos acontecimentos pode ajudar muito no convívio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não existe democracia sem pluralidade de idéias. Não vou apontar o dedo, o problema é que a fronteira da mera crítica tem sido atravessada, e percebo que o discernimento anda sendo turvado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É mais do que a dor da ausência, é o passado que arromba a vida da gente e nos aponta o dedo, e pra qualquer lado que eu olhe não há inocentes. (...) E amigo é isso, aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização.

Quando seu vizinho está errado, você aponta o dedo;quando é você, o dedo se esconde.

Adoro as indiretas de quem sabe julgar e com o mesmo dedo que me aponta não consegue nem se enxergar .

Amigos de verdade te conhece a fundo por isso não te julga nem te aponta o dedo ;
Amigos de verdade não te copia por inveja mas por te admirar ;
Amigos de verdade tem a nobreza de te pedir desculpas porque reconhece o erro e tem medo de perder sua amizade ;
Amigos de verdade não pedem desculpas e depois joga a amizade no lixo isso é falsidade ;
Amigos de verdade se amam,se respeitam ,cuidam um do outro e continuam amigos além da eternidade.

A estrada da vida é rochosa e você pode tropeçar também,
Então enquanto você aponta seu dedo outro alguém esta julgando você.

Trecho da música :Could You Be Loved

Bob Marley

Quem não escreve sua própria história,
se esquece de apontar o lápis
e aponta o dedo...

É como um dedo apontando para o céu, não se concentre no dedo, ou você vai perder toda a glória celestial.

O evangelho é uma mão estendida e não um dedo apontando.

O anonimato encoraja o covarde a expor seus defeitos como se fossem daqueles que ele aponta seu dedo.

Como uma agulha de bússola que aponta o norte, o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher.

⁠Isso de ficar apontando o dedo é mania de Kook, beleza? Não fazemos isso. Entendido? Somos Pogues.

JJ Maybank (Outer Banks)
2ª temporada, episódio 8.

Não se engane. Usar o dedo indicador é um defeito, não uma virtude.

No mesmo ato em que apontamos um dedo
para gritar ou falar mal de alguém,
outros três, da mesma mão, mas, em silêncio,
direcionam para nós.

Inserida por AdiJCMussskoff

Alguns estendem a mão para ajudar, enquanto outros só apontam o dedo para julgar. No fundo, nunca sabemos quem são os lobos escondidos sob a lã das ovelhas.

Muita gente aponta o dedo e critica a gente, mas não tem noção do quanto fazemos pelos outros. Quantas pessoas já tiramos desse mundão. Quantas dívidas já pagamos para não ver vidas sendo ceifadas. O quanto nossas casas serviram de conforto e abrigo. É, muita gente não sabe. Mas, antes de julgar, deveria ao menos analisar.
Quem somos nós? Dane-se!

Inserida por IdsonComunica