Apontar o dedo para os outros
Me sinto de mãos atadas.
Tenho medo.
Sei que vão me julgar, apontar o dedo.
Vão se esquecer de quem sou.
E tudo isso porque não fui quem quisessem que eu fosse.
Tenho medo do que pode acontecer, medo porque tudo pode acontecer.
Eu tenho medo de dizer como me sinto e sentir que não deveria ter sentido-me como eu.
A verdade é que a liberdade tem um preço,
e custa caro ter coragem pra reinvindicar porque dói se imaginar sem as pessoas que mais te apoiaram na vida.
É parceiro,
O mundo está cheio de falso juiz, gente preparada para apontar o dedo na sua face e dizer que você não tem conserto, te afogar em suas falhas e apenas observar quando você mais precisa. Você também não se ajuda, não se encontra, muito menos se compreende, não busca, não luta e ainda estagnou em suas mágoas, se culpa, culpa os outros, culpa quem te ama e pior culpa a Deus pelos últimos fatos. Quem sou eu para te julgar? Quem são eles para te acusar? Quem é você que não assume ou que não quer saber a verdade?
É brother,
Quem te disse que seria fácil? Ninguém nasce preparado irmão, mas tem muitos humildes que aprendem com seus próprios erros, a vida é dura, ela não apenas bate, ela atropela, é quase igual a escola você aprende a lição e faz a prova, a diferença é que aqui você faz a prova e aprende a lição. A receita pra você é a seguinte: faça as pazes consigo mesmo, nada de expectativas, o importante não é ter, é ser.
Mano,
Ninguém está aqui para te impedir de errar, nenhum de nós vai pegar na sua mão e te ensinar como caminhar, cada um já tem seu fardo para carregar e pode ter certeza que não é menor que o seu, então ande logo e pegue o trem até a próxima estação, ele nunca passa devagar, é bom aproveitar as oportunidades que estrada te dá, não há tempo de sofrer com arrependimentos, deixe isso nos ombros de Deus, nessa viagem o único que não pode desistir de você é você.
Na fé irmão,
A vida é muito curta para tentar agradar um monte de idiotas que acham que sabem como se viver, as vezes ela te vira do avesso e vai que o avesso é o seu lado certo? Comigo foi assim, talvez seja com você. Eu só quero que acorde, porque não tem como fazer o certo na vida agora, se você já está ocupado em fazer errado, e o tempo acaba ficando mais precioso, por isso comece a fluir como a maioria, a vida se trata de te colocar no lugar, pois a única certeza que ela nos deixou é que um dia ela acaba.
Apontar o dedo e julgar a vida do outro é tão fácil.
Imaginar e diagnosticar a seu gosto, tornou prazeroso.
Dar sugestões e soluções diante de determinada situação é muito fácil.
Quero ver você chegar na casa do outro para fazer uma visita.
Para sondar se está precisando de ajuda.
Ou mesmo fazer um simples convite para um passeio ou algo do tipo.
Além de nada fazer, ainda existe quem critica os que ajudam.
Ainda se metem no assunto que nada sabem.
Para essas pessoas eu deixo um recado: Se não quer ajudar, não atrapalhe quem está disposto a ajudar.
Eu sei que é difícil de acreditar.
Ainda existe anjos de corações repletos de amor.
Não julgue o que você não sabe.
Ore pela pessoa, que estará fazendo o que é certo.
" Você pode apontar o dedo e dizer que muito errei, mas não poderá nunca apontar o mesmo dedo, para dizer que desisti...
Apontar o dedo para o outro e mostrar seus defeitos é fácil, qualquer um faz, eu, você, o outro. Difícil mesmo é apontar o dedo e mostrar suas qualidades, isso não é qualquer um que faz, é tarefa para pessoas com espírito superior que são capazes de enxergar - com mais sensibilidade - todos os êxitos humanos.
É fácil olhar em frente e apontar o dedo, dificil mesmo é olhar ao espelho e assumir o nosso verdadeiro EU sem receio dos preconceitos da sociedade que nos rodeia...
Apontar o dedo é fácil quando você não chora as lágrimas, não vive e não sente o que passa na vida do outro. Já virou rotina apedrejar o telhado do vizinho.
Antes de tentar mudar o mundo, comece a revolução por dentro, olhe para o umbigo, aponte os SEUS defeitos, reconheça seus próprios erros, amadureça. E ao final observe sua vida e tudo ao seu redor mudar. Sem hipocrisia!
Essa sociedade é permissiva em alto grau. Na cidade do pecado apontar o dedo pro erro, é pecado ainda maior... A tolerância é a regra sobre toda falha, mas não tolera a retidão e a precisão da verdade... As emoções são supravalorizadas numa espécie de insãnia, em detrimento da inteligência humana... O conceito de tudo é a conveniência da vontade, suprimindo propósitos... A confusão do fazes o que queres pois é tudo da lei, de criatividade e inovação transformou-se, em crime e abuso. Por isso as teorias místicas, teológicas, filosóficas ou políticas caem por terra sem efeito, negativando resultados e crenças, evidenciando o caráter como o centro do universo humano.
#OficinaDeInovaçãoMental
O mundo só será um poema bonito...
Se cada um parar de apontar o dedo
e se olhar profundo no espelho.
A inveja!!
Eu acho que não devemos apontar o dedo.
Erramos sim qdo fazemos, praticamos.
Somos tdos seres imperfeitos. Tds.
Erramos e tds nós precisamos de perdão, e uns dos outros.
Mais encarrar as coisas com realidade, é questão de maturidade, bom senso, sensatez, sabendo o que cada um tem a oferecer.
Com certeza vamos viver melhor, com mais qualidade e sem frustação, reconhecendo o valor de cada um, o que cada um leva nas mãos.
Agimos, como acreditamos ser o certo, e com o que está contido na alma, no coração, com os nossos valores, e assim vamos entregar ao outro, a vida.
Qto alguns sentimentos que recebemos as vezes, como raiva em alguns momentos são ate mesmo aceitaveis, desde que seja momentanêa, afinal somos seres humanos errantes.Mais não devemos guarda- los no coração.
Estes são sentimentos que estagnam a nossa evolução humana, e nos impedem de prosseguir. .
Agora, qto a inveja, qto a não aceitação do bem estar do outro, do sucesso, a alegria, este sentimento é o mais pobre, e tda pessoa capaz de possui- lo, é tb capaz de camufla- lo.
Porque este sentimento é o unico sentimento que não pode existir dentro da alma humana.
Ele desencadeia vários outros, tem várias ramificações, estando impregnado de:
Energias negativas
Desejo do mal
Ausência de Deus
Falsidade
Incompetência
Falta de auto estima
Ausência de carater.
Se por algum instante existiu este sentimento, Com certeza, teremos surpresas ao entardecer.
Não venha me convencer do contrário, porque as respostas já estão prontas ao próprio comportamento da não aceitação.
E este sentimento, não é temporário, está infiltrado no ser humano,é da essência, porque o bem, se alegra com a alegria do outro, emana energias, o bem é natural, despreende da alma com muita leveza, suavidade, e tem a presença de Deus dentro do coração.
Basta observar. !!
Paz e luz !!
Simone Vercosa
Não seja apenas mais um que vai apontar o dedo e criticar faça a diferença cultive a sabedoria pois este mundo tolo está morrendo a cada dia
Apontar o dedo para uma Pessoa só, e dizer que é: "Falsa Cristã ou Falso Cristão": é julgamento. Só Deus sabe julgar com VERDADE.
