Apoiar nossas Loucuras
Três desejos
Os dias de nossas vidas são setenta anos; . . . logo é cortado e nós voamos para longe. - Salmos 90:10
Escritura de hoje : Salmo 90: 10-15
Certa vez, li que quase todas as culturas da Terra têm um conto popular sobre “três desejos mágicos”. A maioria apresenta um gênio ou outra figura mítica que concede os pedidos de um patrono. Quase todos esses contos terminam em tragédia.
Suponho que essas histórias venham do desejo de ter tudo o que queremos nesta vida, mesmo sabendo que seremos sempre frustrados nessa busca. De qualquer forma, a vida nos ensina que nada neste mundo pode nos satisfazer plenamente, pois mesmo que ganhassemos o mundo inteiro, eventualmente o perderíamos.
Entre as mais comoventes dessas histórias está a história de um corretor da bolsa que encontrou um gênio a caminho do escritório. Quando ofereceu um desejo, o homem pediu e recebeu uma cópia de seu jornal local datado de um ano no futuro. Ele rapidamente se virou para a página financeira, na esperança de "matar" no mercado. Mas ele encontrou mais do que esperava. Na página oposta, ele viu sua foto em um obituário descrevendo sua morte em um acidente de automóvel no dia anterior.
A vida é curta e muito incerta. Não podemos saber o que o futuro trará. Só podemos pedir a Deus que nos desvie de atividades triviais e direcione nossos corações a segui-Lo. Por isso, oramos como Moisés: “Ensina-nos a contar nossos dias, a fim de ganhar um coração de sabedoria” (Salmo 90:12). - David Roper
Refletir e orar
Dirá o grande juiz, quando minha tarefa terminar,
que minha alma também juntou algumas riquezas?
Ou será finalmente o meu descobrir
Que tudo pelo que eu havia trabalhado foi deixado para trás? - Anon.
Nossa atitude em relação à morte determina como vivemos. David H. Roper
Que a poesia entre em nossas veias em doses homeopáticas, assim ficaremos livres de qualquer malignidade.
Uma das nossas principais virtudes é entendermos que ser simples, nos traz paz.
Nara Nubia Alencar Queiroz
“Saber que no método Reiki, através de nossas mãos, podemos ajudar o próximo é sempre motivo de grande felicidade. Não há satisfação mais completa do que poder ser útil ao nosso semelhante.”
A maioria das nossas angústias geralmente advém de necessidades desnecessárias que nós mesmos criamos.
Sentiremos menos angústia se diminuirmos nossa mania de querer controlar tudo e aceitarmos nossas limitações.
Em relação ao atributo zero neste caso perfaz as nossas atividade de dialogo quando em grau e quantidade negativa do dialogo o em outro lugares onde a força não convenha ou seja a soma ou multiplicação ai sim agimos e fazemos-nos neutros.
Podemos ter a liberdade diante de nossas escolhas, mas das consequências delas, sempre nos tornamos reféns.
São nossos pensamentos que revelam quem realmente somos, muito mais do que as nossas atitudes. Alguém pode fazer uma coisa e simplesmente pensar outra coisa, e vice-versa.
O nosso destino não depende de nossa sorte, mas de nossas escolhas, então não adianta esperar por ele, é preciso conquistá-lo.
Essa coisa de somente depender de pai e mãe e não ter nossas coisas não é ainda pensar que depende em demasia da sociedade do patrão etc...É a menor idade.
Muitas de nossas cicatrizes somem para sempre, mas algumas permanecem mesmo depois de sumirem, pois estas foram marcadas também em nossa Alma.
Enquanto nossos atos não falarem mais alto que nossas declarações de amor verbalizadas, estas não passarão de palavras ao vento.
Talvez tenhamos que refazer
dia após dia nossas trajetórias,
mas; obrigatoriamente fazermos resumo do percurso feito...
Certamente devemos compreender nossas fraquezas e limites.
Assim como as razões que nos fazem seguir em frente.
