Apesar das Diferenças Somos Iguais
Tenha cuidado ao tratar os diferentes como se fossem iguais.
É um erro comum a gente tratar todo mundo como se fossem iguais.
Vida corrida, muita coisa por fazer, cada um de nós, da sua maneira, corre atrás do “pão de cada dia”, todo mundo com pouco tempo para avaliar cada situação independente.
Passamos a dizer bom dia, boa tarde, até logo e outras expressões mecanicamente, sem realmente levar em conta quem merece uma atenção maior, para quem a gente quer um bom dia e quem não está nem aí para o que a gente quer, desejando mais é que a gente “se exploda”.
E é da falta de atenção para com quem merece e até precisa de uma palavra verdadeira vinda de nós, o que resulta sermos tratados como mais um, qualquer um, um a mais e até um demais.
Cultivar as boas relações é ocupar um espaço que custa pouco e pode valer muito, já afastar-se de algumas pessoas pode ser a melhor coisa a fazer.
Goste mais de quem vale a pena e não esqueça jamais de avaliar quem gosta mesmo de você.
Palavras doces muitas vezes trazem amarguras e palavras duras podem significar amor.
As pessoas olham-se todos os dias constantemente em seus espelhos e pensam...
Somos diferentes, todos!
E, no entanto todos teem o mesmo modo de agir e pensar.
Me diga viver é ou não é um Paradoxo?!
Os conceitos dos seres crerem ou não, em uma divindade não os tornam diferentes nem melhores nem piores.
Em meio a tantas diferenças, somos todos iguais. Todos querem se sentir importante, todos choram, todos precisam de um abraço, todos buscam conforto, todos querem a felicidade e ainda assim todos, todos apontam e julgam.
Bonito é saber que somos iguais e aceitar as diferenças.Aquele q só que se mostrar bonito um dia terá muito o que esconder.
Será que é muito mais fácil insistir na mentira que somos todos iguais de que admitir as diferenças e aprendermos a respeita-las?!?!
Quando somos iguais nossas diferenças são pra simplesmente fundir é o reconhecimento alegre e limiar.
Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos e valorizamos.... Na paz CAMINHAMOS JUNTOS...
Por mais que tenhamos nossas diferenças e divergências apenas concluo, que na essência, somos iguais.
Somos iguais na essência, mas as diferenças mudam o paladar para cada fruto. O que te oprime é o que te preocupa. Amar pela metade ocupa um lugar vazio onde deveria estar o amor.
Como não somos iguais, precisamos aprender a conviver com os outros, respeitando as diferenças. A isso, dá - se o nome de individualidade - um princípio de Deus.
