Apego
Te amo, se pudesse mensurar não seria amor seria apego.Se fosse fácil dimensionar não seria amor seria comodismo. Se causar desconforto não é amor é egoísmo. Amor só é amor quando não cobra a permanência, quando por si só se sustenta, se há respeito ele acrescenta, se há cumplicidade se torna um segredo, se te faz ser melhor deve ser correspondido, se te traz felicidade abra seu coração, se te faz sentir paz, abra sua alma, se te completa, mantenha junto de ti.
O amor é um instrumento de libertação, crescimento e evolução, e não de apego que nos faz descermos aos poucos os degraus da degradação moral e ética.
Mesmo amando demais alguém talvez se faça necessário ir embora quando se percebe que o apego a detalhes vivido no passado, sem perspectivas de mudanças, for mais importante do que o presente e o planejamento de um futuro a dois!
4 da manhã era suposto estar a dormir, me apego a fantasias contigo porque não tenho memórias nossas, vem vou chamar te "GRANDE REALIZADORA DE FANTASIAS" e as memórias serão guardadas "SEGREDOS ETERNOS".
O apego pelas decisões, interrompe o fluxo das renovações, coloque um pouco mais de velocidade nas contemplações.
Se apegar a algo ou alguém é com certeza não ter apego por si. Tudo é efêmero, fora o amor-próprio. Esse, é nós.
O apego impede a libertação do velho. O desapego libera espaço e proporciona a abertura para o recebimento do novo.
Rancho na colina
Lá no alto da colina
Há um rancho, meu apego, meu descanso
Felicidade que fascina e não tem preço
Nas labutas e no silêncio do meu berço
Um olhar vira aliança
Um cantar nos traz lembranças
Dos amores que vivi nas minhas meras andanças
E dos que perdi nas minhas infrenes lambanças
No meu rancho há simétricas cantarolas
Eu,uma viola e meus pássaros sem gaiola
Bem unidos num Dó. Ré.Mi.Fá.Sol.Lá.Si
Deus dos altos nos contemplam
Desce os anjos com suas flautas e se ambientam
Bem unidos, bem amigos e bem irmãos.
Senhor eu sei que as lutas são muitas , que as vezes me faltam forças para seguir ,mas me apego a esse amor que sei que tens por mim e prossigo , sou fraca(o) e pequena(o) demais diante da sua grandeza , por isso te peço dai-me forças , sabedoria , para vencer todas as adversidades que surgirem em minha vida !
Eis me aqui Senhor Jesus faça-se em mim a sua vontade , ajuda-me a ser forte , a ser justa (o) , a ser como Tu queres que eu seja !
Amém !
Me apeguei de mas
e quando me apego e dificil sabe esquecer fingir que nada aconteceu, se eu dizer esqueci olhe em meus olhos vocÊ sabera se e Verdade por que apesar de tudo vocÊ me conhece melhor que eu mesma (o)....
O sábio é um homem livre, saudável e feliz; não é escravo de nenhuma forma de apego. Ele tem ciência que quando um processo chega ao final, é porque um novo ciclo se inícia em sua vida - trazendo outras grandes experiências. Quem se apega sofre, e quem sofre adoece. A doença é sempre uma escravidão. Mas aquele que tem valor para seguir em frente: expande-se em conhecimento e melhora a sua saúde, ao dar-se conta que pode ser um ser; plenamente, livre e feliz.
Apego é umas das piores coisas!
Geralmente, ficamos apegados a coisas ruins, relacionamentos ruins, pessoas ruins. Fantasiamos coisas que não existem. Tentamos ver o outro lado de uma atitude, quando, na verdade, a atitude tem um lado só. Acreditamos que a pessoa vai mudar. Justificamos grosserias, sumiços, descaso, traição. Fazemos até o impossível para agradar. Ficamos presos à ideia de que tudo vai melhorar. Perdoamos e ficamos com aquilo entalado. Passamos muito tempo nos enganando, achando que tudo vai fluir, que de repente tudo vai ser do jeito que sonhamos, mas, perdemos tempo e perdemos vida, pois apego não passa de ilusão...
Optar pela felicidade consiste em abandonar o apego ao que não
NÔS pertence mais, deixar a mala pesada dos ressentimentos para
trás, e jamais voltar para buscá-la . Estar de olhos abertos para as
surpresas do presente, enxergar no passado lições para o futuro .
Enfim, aprender a deixar cada coisa em seu devido lugar .
Apego
Você me fez se apegar em você .
Me deu motivos para viver.
E derrepente tudo desmoronou, sua paixão acabou, você me largou.
Agora eu fico aqui sofrendo .
Ter amado você foi um baita arrependimento.
Agora estou infeliz .
Esperando a ferida virar cicatriz.
Ora pílulas...
Não me apego demais ao que vivi, apesar de ter grandes e boas recordações.
Não vislumbro grandes conquistas por fazer, nem me vanglorio dos meus feitos, aliás alguns bem malfeitos.
Também não penso no futuro, que parece um tanto incerto, e não é preciso ser muito inteligente para perceber.
Quando relembro minha vida, e as pessoas que com quem convivi, percebo que tive muitas dúvidas, que poderiam ter virado certezas, se eu tivesse pensado mais com o cérebro e menos com o coração.
Se você acha que essas palavras são amargas, pode ter alguma razão, tomo diariamente várias pílulas, de muitas cores e não há como dourá-las, a não ser engoli-las.
