Aparência Física
Por mim, podem ter a aparência mais bonito, melhor rosto liso, melhor roupa, melhor casa, melhor salário, melhor de tudo que existe em material.
Mas em mim, existe um melhor: é ser quem sou eu, sem esconder a verdade, saber amar o próximo, que saiba respeitar, que busque conhecimento, ser a pessoa leal.
O que existe na terra, é aceitar o que vier, e não julgar o próximo.
Cada um e responsável pela sua vida, e pelos seus atos. E saber melhorar sua imagem pessoal.
O bem estar de um indivíduo, é apenas uma falsa aparência que esconde tragédias que nos rodeiam a todo instante.
15.09.2020 às 18h27
Somente Deus decifra o coração sincero; a multidão se confunde com o enigma sedutor da aparência.
1 Sm 16:7; Mt 5:8
a aparência do mal
enganadora
hipnotiza o olhar
para ganhar o coração
e desviar do verdadeiro caminho.
O Amor é sempre eterno
Mas muda de aparência
Mas nunca irá mudar
Seu conteúdo e essência.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
15/03/2024
A síndrome de Sardes:
Aparência sem essência;
Fachada sem estrutura;
Liturgia sem adoração;
Sermão sem mensagem;
Conhecimento sem piedade;
Carisma sem caráter.
Em algumas plataformas do Brasil é muita aparência e pouca santidade!
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Mateus 23.27.
Aparência Não Determina Essência.
Nunca antes na história vivemos um momento de tanta superficialidade, aparência e marketing pessoal; onde as pessoas se tornaram reféns de uma autoimagem de sucesso e felicidade, mas na realidade continuam vazias e infelizes.
Dois exemplos bíblicos disso são:
Gn 3.6: Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.
1º Samuel 16.6-7: E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
Precisamos entender que nem tudo que parece ser bom e perfeito é! Nem tudo que parece ser é o que realmente é! O que atraiu Eva e Samuel foi à imagem de algo que parecia ser bom e perfeito, mas era somente uma imagem, pois na essência era algo ruim.
Eva se enganou e se de deu muito mal. Samuel, que já era um profeta experimentado, também se enganou e foi corrigido por Deus. Portanto, nesses dias de marketing pessoal exacerbado, produtos e ideologias, precisamos ter a capacidade de discernir entre o que é apenas uma imagem ou miragem, e o que é real e que tem essência.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater Marcelo Rissma.
Aqueles que têm o mau hábito de fazer juízo pela capa ou pela aparência, quase sempre perdem uma grande história ou um ótimo relacionamento.
Nunca apresse-se em julgar pela aparência, pois há algo que pode parecer verdadeiro, mas que, na realidade, pode ser falso. Cuidado com as interpretações e com a visualização facial que se reflete no rosto de alguém, pois você não percebe a qualidade da alma à primeira vista!
Deus não olha para a aparência, mas para o coração. Ele vê a essência do ser, o que realmente importa: nosso caráter, nossa fé e nossa obediência. É isso que nos torna verdadeiramente radiantes
Deus não se mostra à pressa vazia,
Nem ao coração cheio de aparência fria.
Mas à alma que O busca com sede e verdade,
Ele se revela… com doce intensidade.
Senhor, eu não quero uma unção de aparência.
Quero a Tua glória que transforma.
Queima em mim tudo o que for vaidade.
Eu aceito o Teu fogo,
o Teu silêncio,
o Teu tempo.
Não me deixes fugir do processo,
porque sei que o azeite verdadeiro só desce sobre o vaso que foi moído.
Jamais compare as tribulações passageiras de um servo fiel com a aparência de prosperidade de quem pratica o mal.
Capacidade e caráter nada têm a ver com aparência; Alguns parecem grandes, mas são vazios, enquanto muitos, subestimados, carregam virtudes ocultas em seu interior.
