Aparência Física
Aparência Não Determina Essência.
Nunca antes na história vivemos um momento de tanta superficialidade, aparência e marketing pessoal; onde as pessoas se tornaram reféns de uma autoimagem de sucesso e felicidade, mas na realidade continuam vazias e infelizes.
Dois exemplos bíblicos disso são:
Gn 3.6: Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.
1º Samuel 16.6-7: E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
Precisamos entender que nem tudo que parece ser bom e perfeito é! Nem tudo que parece ser é o que realmente é! O que atraiu Eva e Samuel foi à imagem de algo que parecia ser bom e perfeito, mas era somente uma imagem, pois na essência era algo ruim.
Eva se enganou e se de deu muito mal. Samuel, que já era um profeta experimentado, também se enganou e foi corrigido por Deus. Portanto, nesses dias de marketing pessoal exacerbado, produtos e ideologias, precisamos ter a capacidade de discernir entre o que é apenas uma imagem ou miragem, e o que é real e que tem essência.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater Marcelo Rissma.
Aqueles que têm o mau hábito de fazer juízo pela capa ou pela aparência, quase sempre perdem uma grande história ou um ótimo relacionamento.
A síndrome de Sardes:
Aparência sem essência;
Fachada sem estrutura;
Liturgia sem adoração;
Sermão sem mensagem;
Conhecimento sem piedade;
Carisma sem caráter.
Jamais compare as tribulações passageiras de um servo fiel com a aparência de prosperidade de quem pratica o mal.
Capacidade e caráter nada têm a ver com aparência; Alguns parecem grandes, mas são vazios, enquanto muitos, subestimados, carregam virtudes ocultas em seu interior.
Existem muitos tipos de inveja, do dinheiro, da aparência, da família, da felicidade, mas a pior é a inveja da inteligência, pois como não pode ser tomada, usam desprezo e arrogância para tentar diminuir o valor de quem a possui.
Julgam minha aparência..
Meu jeito de vestir...
Minhas roupas, atitudes ...julgam meu corpo gordinho..meu cabelo enrolado ..julgam minhas estrias , celulite... Mas não deveriam julgar nada ...meu corpo é um livro..que carrega minha história, minhas batalhas, minha força, e meu orgulho, minha marca ... o que não está gravado não pode ser contado ..então psiu..fica caladinho porque vc não sabe de nada ... minhas marcas .. minhas lutas ..minhas superacoes ... minha aceitação... meu orgulho !!!
Assim como está escrito: ‘O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.’ (1 Samuel 16:7).
Questão de aparência.
A maior dificuldade
É o segredo que costura
Pedaço de linho branco
Um falso nó
Que nenhum de nós desata
A palavra esperança escrita
A medida do punho
Um traço que mal se apagou
A maldade que cresce oculta
Um rascunho de abraço
Questão de aparência
A lição de vida
Que o tempo arrastou
A indevida atenção dispensada
Como se fosse
O caso de nunca mais
pensar em nada
Importância
O espinho edifica
A leveza da flor machuca
Pois fere a alma
Qual fera louca
A palavra dita
Se multiplica
Uma a uma
Desencaminha
Um laço de fita
Mera ilusão
Era venda aos olhos
Uma ida ao portão
Mais espera
Outra carta, o correio
A alma que lhe era cara
Um dia foi posta à venda
Assim se deu
A cabeça a quebrar mil vezes
Resposta escondida
O Universo se expande
Um dia uma solução
Que finalmente te procura
O lugar onde eu tentei chegar
Era vazio
Imensamente despovoado
Denso e muito frio.
É questão de aparência
Uma venda aos olhos
Se chove, melhor me molhar
Me molho
O resto de vida
Pra ser vivido amanhã
Pra sempre será perdido.
Edson Ricardo Paiva
"Deus não te contempla pela aparência, e sim pelo coração" . Siga este exemplo quando quiseres avaliar uma pessoa, primeiro se aproxime converse e tire sua opinião sobre a mesma.
Somente Deus decifra o coração sincero; a multidão se confunde com o enigma sedutor da aparência.
1 Sm 16:7; Mt 5:8
Deus Não Importa Com a Aparência: Beleza, Idade, Tamanho, Altura, Imperfeições,Status, Profissão, Formação...Ele Importa Com a Sinceridade, humildade, obediência,fé, amor, bondade,honestidade....
