Apaixonada por Alguem que Nao Conheco
Não conheço a arte do desapego quando abraço os meus, porque amo, vibro, respeito, admiro e desejo, acima de tudo, a sua felicidade.
O QUE E SER AMIGO PARA MIM
Amigo para mim não e aqueles que eu conheço ou vejo
E sim quando sei o que há dentro deles!...
Ser amigo não é coisa de um dia
São gestos, palavras, sentimentos que se solidificam no tempo
e não se apagam jamais.
Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa
e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo
quanto descobrimos de nós mesmos.
O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano,porto seguro da tripulação.
O amigo é o milagre do calor humano que Deus opera no coração.
E vocês do som se tornaram meus amigos uns mas chegados
Mas todos tem o mesmo falar para mim
Quando escrevo meus poemas comenta e com isso me inspira cada vez mas escrever
Tenham um maravilhoso final de ano e que 2017 possamos estar aqui firmes e fortes...
A verdade é uma só, se sim é sim. Se não é não. A única meia verdade que conheço é a que calço nos pés.
Sua voz é tão estranha
mas quando ela ecoa
meu coração até arranha
não conheço tuas manhas
mas vou ficar ao seu lado até amanhã.
Eu sou um verso do reverso de mim; sou um rosto que não conheço ! Carrego na alma dias de outrora, noites criança ! Sou um poema que se apaixona pelos rios, mar...flor de cheiro incerto, olhar deserto...que se perde, que se ganha !
07/05/2017
Conheço as artimanhas e manhas das palavras, elas invadem e preenchem tudo, não precisam das colas certas, apenas de encaixes provisórios… Por isso, respeite as palavras onde elas estiverem, mas só acredite naquelas que seu coração possa suportar todos os sentidos.
Te vivo,convivo
Te vejo, não esqueço
Te amo, te chamo
Ao Mesmo Tempo
Não te vejo, não te conheço
Não te entendo, não te mereço
Não te amo, não te temo
Te temo , é te temo
Me temo..
Nos temo !
A Linda Vizinha!
Não seria verdade dizer que conheço você, porém mesmo contemplando-a de longe pude perceber em pequenos traços de seu comportamento que belezas residiam ai , cada vez que me aproximava percebia e constatava que minha primeira impressão não me enganou , quanto mais perto chegava, mais estava convencido de que meus olhos não havia se equivocado, Meu desejo se tornou tão grande em conhecer e desfrutar das belezas que estavam contidas ali , que me sentia como um caçador de tesouros que encontra as perolas de grande valor ,feito um surfista no encontro com as ondas do mar, como garoto no parque de diversões , como o musico com seu instrumento, como o atleta no seu olimpo, como o monge ao entrar no santuário, o medico na sala de cirurgia, como a noiva subindo ao altar, o poeta a poesia recitar . Como me sinto culpado por ter tão perto chegado e em razão de ter sido precipitado, perdi a oportunidade de na integra ter vislumbrado a beleza daquela que residia ao lado.
O Livro da Vida.
Eu não conheço
Nem nome e nem endereço
de todos que merecem confiança
Não sei diferenciar
Quem vive calcado em esperança
Daqueles que se vendem por qualquer preço
Sei que existem também
Pessoas que se dão de graça
Pelo apego à desfaçatez
E prazer egoísta em ser um nada
Não conheço o nome das Estrelas
Nem o nome das flores
Elas são Flores e Estrelas do mesmo jeito
A despeito do que quer que se pense
Então procuro não pensar
Tento também viver minha vida
Sabendo que um dia vou prestar contas
Por cada palavra, cada gesto
e cada pensamento
de resto
Pouco importa ao mundo
Aquilo que eu sinto
Cada um segue mentindo
A seu modo
E do seu jeito
Minha vida diz respeito a mim
Mesmo assim
Eu me respeito
Não me dou ao direito
de julgar nada que sei
Não me cabe
Meu compromisso é com Deus
E sei que Ele também sabe
E percebe melhor que eu.
Os dia correm
O tempo passa
Prossegue a vida
Nessas idas e vindas
Tudo prossegue só de ida
Cada gesto e cada palavra
Cada resto de mentira oculta
Escritos no livro da vida
Um dia tudo se desdobra
A cada um
Conforme as sua obras
Edson Ricardo Paiva
Não seja murcho
Conheço muitas pessoas que vivem de projetos, sonhos e fantasias. Mas na hora de realizar adiam, sempre, por mais um dia.
As oportunidades surgem, mas tem sempre um problema que a limita, seja a falta de grana, a indecisão, ou a falta de coragem, mas em geral são apenas uma desculpa vazia.
Pessoas mais ou menos se contentam com a média, com o "todo mundo" e adoram um "tanto faz". Não vibram, não lutam, apenas sorriem amarelo e adiam a vida um pouco mais.
Gente murcha não faz festa, não brinda, não sua, não grita, não briga, não chora, não arrisca. Mas reclama baixinho da falta de graça com que leva a própria vida.
Não seja uma pessoa murcha.
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
Atendimento para adultos e idosos.
*se gostou, compartilhe.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
www.facebook.com/motivapsi
https://www.youtube.com/channel/UCnZchNkkVzCE_EYLH6_kGcw
Se inscreva e deixe seu Like.
Beleza? Só conheço a sua, se é subjetiva não sei, mas sei que é real, nem sei se pode existir raridade de beleza complexa da alma, só sei dizer que a sua é majestosa quando atinge o meu ser sinto resplandecer. Você é tão linda que é como oxigênio, não vivo sem, beleza? Não sei oque era, ate conhecer seu ser, chega a ser tão linda que até teu RNA não sabe resumir, menina veneno do jeito que te venero quero ser teu por completo. Não consigo compreender a essência do seu ser, se isso fosse mar queria me aprofundar pra poder encontrar as raízes, não modificaria se quer uma delas pois são exatamente do jeito que elas se fazem que preenche minhas lacunas de alegrias, completo dizendo que já nem sei se competiria com o tamanho da sua magia. Essência! Em especial a do seu ser, que é magnífico, não sei compreender fico perplexo com o teu olhar me perco no teu sorriso... Me perco mesmo é na forma sutil que sabe me descrever, não sei explicar a dimensão que é você, me deliciar nas conversas já virou o meu prazer, nem palavras vai decifrar o quanto é bom te ter.
Dúvidas intermináveis não sei se é paixão, ou se é amor, só soluciono que você me deixa louco com o fogo que me queima você me consome, morrer não quero planejo ver a obra prima que tu és se o nosso caso por acaso aconteça. De amor eu completo o teu verso, versificando tudo que é concreto se é excesso de sintonia, nem sei, se é vero, mas é muito diverso, o tamanho dos seres completos que somos ao ponto do progresso, alcançamos universos quando somos perplexos, pode solucionar os seus pedidos assim será atendido, se desejar me ver antes do último suspiro, conseguirá, discreto ou esperto venha me alcançar!
Selecionar seria impossível a vista das qualidades que me proporciona, não consigo viver sem te ver, morrer não é questão a questão é morrer sem te ver no meu coração preenchendo lacunas vazias. Solucione oque sou, e oque digo a dimensão em que me abrigo virou prodígio de alguém quão infinitivo como tu és.
Brisas, brisantes que se tornam brilhantes cada um resumido no tamanho do seu saber, formando tudo oque queremos ser, felicidade resume oque é poder te ter pra escrever.
Não conheço nenhuma pessoa que seja, simultaneamente, muito inteligente e extremamente arrogante, assim acredito que arrogância é um atributo dos ignorantes e, portanto, quando em público se deve ocultar a ignorância que, com ela, ficará sem aparecer a tal arrogância! (Pedro Marcos)
O que dizer de quem não conheço !
O que falar de mim se me troco a cada segundo, se mudo de risos dependendo do tempo ! Como me julgar ? Como apontar o dedo pra quem vive e vê o mundo diferente: além do permitido, admitido !
Como querer entender um coração que simplesmente ama ! Ama sem medidas...
sem final.
O que falar de mim, se sou uma incógnita. Se o pensamento é quem me comanda, manda...falar de mim é entender as flores, é gargalhar com espinhos !
Falar de mim é vê o sol em tardes de chuva e chuvas em tardes de sol.
É vê momentos marcados, tatuados...é tocar lembranças no vento.
Falar de mim é senti o mar tocando minha alma, cantando !
Não me condeno, porque é de amor e de sonhos que vivo.
Destino.
Tenho mais fotos antigas do que qualquer um que eu conheça.
Ou quem eu conheço não fica por aí falando e mostrando fotos antigas….sei lá….
De vez em quando escolho uma das caixas no armário e dou uma olhada.
Já vi tantas vezes essas fotos, mas algumas vezes ainda passa um filminho rápido.
O que faria naquela gaiola uma jaguatirica fotografada em viagem à Bahia?
Aliás, viagem que terminou em Belo Horizonte por desentendimento com os parceiros.
A foto da jaguatirica remete a um filme de meio século, onde eu com 18 anos pensava descobrir o Brasil acabei descobrindo que parceiros não são amigos e que muitas viagens acabam antes que a gente chegue ao destino.
"Não pertubarei minha mente atacando ninguem, meus amigos sei quem são, meus inimigos conheço a todos, e os inimigos que está com meus amigos as máscaras cairam."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp