Apagar a minha Estrela
Não existe no mundo remédio para apagar as escolhas erradas que você fez na vida, mas a oração pode diminuir as consequências.
"O caminho mais justo para se transitar é uma reta. Não precisamos apagar a luz do vizinho para fazer a nossa brilhar, nem se aproveitar da ingenuinamente dos outros para levar vantagem. O caminho do trabalho, esforço e honestidade são sempre o melhor e tem a bênção de Deus"
Pelo menos uma vez por ano, deveríamos apagar todas as luzes da cidade e sair às ruas para admirar as estrelas.
POR AMOR!
É triste constatar
Que atitudes mesquinhas e frias
Conseguem aos poucos,
Apagar a luz de bons sentimentos,
Reduzindo- os em lembranças vazias,
Deixando no coração,
Uma triste sensação,
Somos poetas,
Amantes e loucos,
Tentamos o possível e o impossível,
Pra dar cor e tom a poesia,
Enfeitar a vida com encanto e alegria,
Mas nem todos conseguem enxergar,
Ou interpretar a alma do poeta,
Que se esconde entre as linhas da poesia,
Sofre, chora, calado,
Em segredo,
Cada desejo contido,
Por vezes nela exprime,
Cada dor e gemido
E nem assim,
Dela se exime...
Somos loucos,
Amantes, e por amor, no amor insistimos até que a última gota dessa fonte resista,
Pra que do amor a gente não desista.
Poetas, loucos
Somos, muitos
Pra muitos, pouco.
Por favor,
Do Amor,
Não desistam!
AMÉM!
Amizade...Nunca queira apagar a luz do amigo para sua luz brilhar,pois ninguém precisa apagar e sim unir todas as luz para o mundo ver que sozinho não somos ninguém juntos a nossa luz brilha mais.
Sonho uma Europa, coração do Ocidente, que use o seu engenho para apagar focos de guerra e acender luzes de esperança.
Sua luz jamais poderá ser apagada por outras pessoas.
Ela só vai se apagar quando você PERMITIR que ela se apague, quando isso acontecer dificilmente acenderá novamente pois então cuide de si mesmo.
Sua luz é sua alma não deixe que ela morra.
Até que enfim consegui apagar todas as nossas conversas...
Agora só me resta saber como apagá-las da memória. :(
Mo,
Há coisas que só o amor pode apagar, há coisas que só o amor justifica e só o amor pode passar uma borracha nos erros tristezas e trazer a alegria de volta.
Bianca eu sei que nós passamos por momentos difíceis, e que quando esperava o melhor de mim fui o pior possível e sabemos que diante de nós se desenha um horizonte negro,nebuloso e triste mas quero e vou mudar, por mim,você s e nossafamília,e merecemos dias claros e iluminados repletos de sorrisos e alegria.
Eu reconheço os meus erros,eu reconheço que muitas vezes tornei a nossa vida insuportável.
Nós já estamos separados há algum tempo, e já não suporto mais viver sem você perto de mim. Este tempo que passou foi o suficiente para me fazer perceber as minhas falhas e criar forças para mudar, em nome do nosso amor.
Nossa volta não é um retrocesso, é uma nova chance, é um recomeço.
Eu acho que o nosso amor merece, eu acho que nós merecemos ser felizes juntos.
Mo me perdoa, volta para mim. Eu te amo demais e quero reconquistar tudo que se perdeu no tempo e noa meus erros vou te amar para sempre e seremosmuito felizes, você será para sempre minha esposa para todo o sempre.
Mo não desista de mim e nem de nós. Não me deixe cair em desgraça.
Eu reconheço a sua mágoa. Ela é visível até no escuro, até nas noites mais negras.
Só quero uma nova oportunidade. Quero mostrar a você que ainda posso encher nossa família de felicidade,alegria e amor.
Nada justifica tamanhos erros e falhas cometidos.Fui ingrato e cego.
Errei!E imploro que você me desculpe. Seu o seu perdão eu não vivo direito.
O pior sentimento do mundo é saber que magoei quem eu mais amo e coloquei em risco nossa família e sonhos.
Estou disposto a tudo que possa ascender nosso amor e esquentar esse coração frio por tanta decepção.
Te peço uma nova e última chance,para te reconquistar igual nossos primeiros encontros.
Tudo vai valer a pena e te prometo tentar ser a melhor pessoa do mundo para te dar o que merece,amor ,carinho,compreensão,cumplicidade e apoio.
Te amo,te desejo,te quero.
Só hoje eu desisti de nós mil vezes
E te odiei com mil razões diferentes
E aí você sorriu
E já era
Me convenci que era impossível...
Já era de se esperar não é?
Quem já sofreu por amor desconfia da flor
Mas olha que loucura né?
Te vi e os meus olhos mudaram de cor.
Antes da gente dar nome já era pra sempre
E eu com medo de ser
Mas quando eu falo de amor por aí
É pensando em você...
Te amo pra sempre!
Volta pra mim!Quero ver seu sorriso novamente minha princesa.
Te amo mo!
❤️❤️🙏🏻🙏🏻
De que vale apagar o brilho de alguém.
A complexidade da vida não está em vive-la, mas sim aceitar o que ela nos proporciona de bom e de ruim, não importando a nossa condição física, mental ou até mesmo espiritual.
Se somos seres de luz, porque devemos apagar a nossa própria luz em detrimento de outro ser, porque temos de viver a sombra de alguém se somos luz também. Qual seria o propósito do criador nos dar à luz própria se nós mesmos a apagamos em detrimento de outras pessoas ou até mesmo para alguma coisa. Se somos uma fagulha de Deus, qual é o medo de brilhar e se sobressair?
Acredito que Deus não daria, ou mesmo capacitaria alguém com tamanho dom, para depois esta pessoa se deixar apagar e se submeter seja, ao que for deste mundo. Somos senhores de nossas vidas com certeza, mas o entendimento passa pela compreensão que mesmo tendo este suposto domínio, somos regidos por alguém maior, onde somos cuidados e amparados em nossas mais diversas etapas da vida neste mundo.
Se somos a centelha de Deus, que tomemos posse disto e façamos juntos a luz necessária a todos nós e ao mundo para que tenhamos uma vida melhor e que nossa passagem por este mundo tenha valido a pena pelo menos pelas obras boas e lembranças que levaremos.
De que vale apagar o brilho de alguém se o que plantei colherei tudo e ainda com os juros. Precisamos de consciência e da presença de Deus em nossas vidas, não em palavras vazias e sem proposito, mas sim a conscientização de que somos feitos para brilharmos todos por um único propósito de estarmos com Ele na eternidade. Não discuto religião, porque todas de uma certa forma levam a Deus, Cada um com seu entendimento e crença com certeza, mas uma coisa temos de admitir, precisamos urgentemente mudarmos nossa forma de pensar e de encarar a vida neste planeta.
Como posso querer a minha salvação se nem ao menos me importo com meu irmão, maltratando-o, caluniando, pisando, desejando todo tipo de mal.
Como posso querer ser salvo se não mereço, e em muitos causos ajo consciente para provocar o mal e ainda me sinto feliz com o que fiz.
Será que não está na hora de parar não...?
Do que adianta você apagar o seu passado, se amanhã, o seu hoje se tornará em um. Se você não mudar as suas condutas, de nada vai adiantar, seu passado sempre virar à tona e você nunca mudará.
Minhas lembranças que tenho em abundâncias lembranças que o tempo não pode apagar pois são de uma pessoa que vim muito amar mesmo que me façam chorar, lembranças foi tudo que restou do meu primeiro e único amor uma história que nunca se completou.
Não queira ser perfeito
nem apagar a nossa luz
todo mundo tem direito
cada qual com sua cruz
no lugar do preconceito
saboreie um prato feito
de buchada com cuscuz.
Aprendendo com vida!
"Não precisamos apagar a luz do próximo para que a nossa brilhe." (Mahatma Gandhi)
No primeiro dia de trabalho e nos meses seguintes era perceptível que para alguns funcionários da agência eu era o "patinho feio" do grupo e que não ficaria muito tempo empregado.
Para contragosto dos "cisnes" que trabalhavam comigo nos primeiros anos de banco e muitos "cisnes" que vieram depois eu continuava firme no meu lugar.
Como uma amiga dizia sempre: "Jerônimo, seu santo é forte..."
Vale salientar, que além de não duvidarem do meu potencial, muitos deles tentaram com trapaças, calúnias e falsidades puxar meu tapete e apagar minha luz para que as "luzes" deles brilhassem.
Acho o que incomodava os "cisnes" era meu perfil profissional extremamente centrado e averso a prática do "puxa-saquismo", da rasgacão seda e de jogar confetes gratuitos com intuito de obter promoções.
Por ironia do destino, um desses "cisnes" chegou a confessar vinte cinco anos depois ao me encontrar trabalhando numa agência:
"Rapaz, você ainda continua no banco?
Juro, quando você foi contratado para trabalhar lá na agência Pituba, falei pra mim mesmo: Esse ai ! Não fica um ano sequer nesse emprego!
Outro "cisne", sempre que me encontrava nas reuniões gerais fazia questão de afirmar:
"Cara, todo mundo nesse banco é promovido. Só você continua escriturário."
Pois bem, no ano seguinte, esse colega saiu do banco e meses depois a sua demissão recebi uma promoção para trabalhar como supervisor. Coisas da vida!
Às vezes, encontava um ou outro que fora demitido pelo banco se escondendo do meu ohar em audiências trabalhistas nas quais eu estava representando o banco como preposto ou testemunha.
Nessas situações, sempre deixei nas mãos de Deus.
Afinal, sempre soube que o mundo dá voltas e existem situações em que o silêncio é a melhor resposta.
O mais importante de tudo foi encerrar minha carreira após trinta e três anos de atividade bancária entrando e saindo literalmente pela porta da frente do mesmo prédio aonde tudo começou. Com a consciência tranquila
do dever cumprido sem nunca ter vendido minha alma.
Só me resta agradecer a Deus, familiares, pais, esposa, filhos e amigos. Que sem dúvida me ajudaram muito nesse percurso em todos os sentidos.
