Aos que não acreditam no amor
Eu acredito que para um relacionamento com o outro ser bem sucedido, é necessário primeiramente se relacionar bem consigo mesmo.
Acreditar em vida após a morte, para algumas pessoas, é por pura vaidade.
Se acreditassem mesmo, viveriam com mais simplicidade.
Para os homens que acreditam
Você é meio louco né?
Que ótimo! Acreditar requer metade de loucura para buscar e metade de loucura para viver.
Eu sei, é difícil, você se entrega quando acredita que encontrou a pessoa certa, sonha, faz planos, imagina uma vida com ela, e quando resolve expor o que sente muitas vezes ela se assusta e se afasta. Normal, não tente entender uma mulher, apesar da maioria reclamar que todos os homens são iguais, quando aparece um diferente elas são bastante analíticas, ficam com medo de viver ou reviver uma ilusão.
Entenda você, não busque a mulher dos seus sonhos, ela só existe lá. Matenha o foco, seja inteiramente, intensamente você. Seja paciente, seja bondoso, seja verdadeiro, seja carinhoso, não olhe para o próprio umbigo, veja nela além do que os outros já viram, olhe-a nos olhos, toque-a no rosto, beije-a na alma, se ela for a pessoa certa haverá reciprocidade, se não for, entenda, não culpe-a, mas se afaste, você não merece ter um coração banhado em lágrimas de expectativas frustradas.
Se a tentativa não deu certo, volte à acreditar novamente.
Noites viradas acreditando em um sonho foi ilusão tudo medonho o meu coração partiu a minha mente delirou no momento eu senti
aquilo parecia amor
Quem me dera…
Quem me dera acreditar em quimeras… sonhos, fantasias, ilusões…
Que bem fazem ao meu coração.
Quem me dera… quem me dera.
Daria tudo por um minuto contigo hoje.
‘Tua voz de outono modulada e rouca’
a me deixar louca.
Quem me dera acreditar na esperança...
Aquela que tem toda criança.
Foi-se... foi-se bordear outras paisagens...
Passou por mim...
esperança é coisa que só por mim
passou de passagem.
Esperança.
Deixou em mim nublada imagem
mansamente a se apagar...
fumaça desgarrada
a se desfumaçar.
Não encontro mais o que via
Passa dia... passa dia... passa noite... passa dia.
Ah... tu me fazes uma falta infinita de luz e paz.
Aprendemos a ver beleza em tudo, porque passamos a sentir a essência da vida. Esta essência, acredite, chama-se amor. Não tenha medo de amar; não se acovarde para amar, pois, nos instantes de dificuldade, o amor é a única solução. Ame seus inimigos, que apenas o são porque não conhecem seu amor. Ame as coisas fúteis, pois sua futilidade vem de nossa incapacidade de enxergar sua beleza. Enfim, ame por amor, pois apenas o amor sem intenção de troca leva à verdadeira felicidade.
Acreditar
Quando nada mais parece possível, quando olhamos o solo rachado, notoriamente infértil, perdemos a esperança de que ali brote vida.
Um coração calejado e desacreditado é assim, cria-se uma armadura, uma crosta envolto, como defesa de si mesmo para com o outro, quando deveria ser ao contrário, o nome disso é MEDO.
Nenhum ser normal gosta de sofrer, ainda mais sofrer do vulgo amor. É como se quiséssemos muito tomar um banho de chuva, porém de capa, para não correr o risco de pegar um simples resfriado, afinal de contas, "previnir é melhor do que remediar!"
A nove meses praticamente, uma pessoa acreditou que mesmo com uma aparência disforme, aquele solo árido daria algum fruto, que dalí algo de bom brotaria. Tão logo quietinha na dela, começou a semear, regar, dar carinho e dia após dia, mesmo quase desistindo diversas vezes, lá estava ela nesse processo. Pessoas apareciam, riam, não entendiam o que ela viu ali, nem mesmo o solo acreditava mais em si, estava conformado e com saudades de uma roseira, que ali havia nascido, mas a tempo ja o tinha deixado.
Mas com o passar do tempo, o solo irreconhecível, verde e chamativo, percebeu que não sentia mais falta daquela roseira, pois embora tivesse belas pétalas, tbm possuia espinhos, estes que penetraram fundo na terra e logo ajudaram em sua suposta morte, deu-se conta, que todos os dias, do amanhecer ao anoitecer, das chegadas do sol e principalmente da Lua, sua euforia maior, era quando aquela pessoa insitente e na dela, vinha ao longe continuar a regar, pois no fundo, nada que e belo dura para sempre sem cuidado, amor e carinho.
Este solo infértil, era o meu coração.
Eu mesmo não acreditava mais em mim. Extrapolei, tentei viver uma vida inteira de uma vez, mesmo tendo alguém do meu lado disposta a tudo. Fiquei olhando para trás, sofrendo por algo que ja foi, que passou e não enxergava que quem me regava estava ali do ladinho, quietinha na dela, morrendo de medo também, mas não arredava o pé.
Obrigado por nunca ter desistido de mim, quando eu mesmo já tinha, mesmo diante de todas as dificuldades.
Medo a gente tem, é normal, mas juntos somos fortes o suficiente para enfrentar qualquer problema. Muita coisa ainda vai acontecer, assim é a vida, etapas e barreiras, porém somos maiores que isso.
Sabe porque??
Porque você despetou e mim, algo que nem eu mesmo acreditava que seria possível novamente, O AMOR!
Dedico este texto a "semeadora" Letícia Machado.
Começo a acreditar em encontros de alma desde o momento que te conheci moço,
cujo o nome vem dos anjos.
Tenho sonhos e planos,
E um deles é poder te encontrar novamente, sentir o teu cheiro.
Posso afirmar que finalmente me encantei por alguém,
Depois de tantas reflexões , Hoje consigo compreender, que dentre vários corpos, o que buscava era o seu !
Sem muito duvidar,
Meus limites superar.
Já estou a acreditar,
Que nessa vida de assombrar,
Vem você me ajudar.
Fique ao lado de quem cobra de você ser alguém melhor, de quem acredita em você, de quem te apoia nas fases ruins, pq nas contas da vida tem muitos para dividir, porém são poucos os que somam para na lá na frente multiplicar.
Alguns acreditam que o dinheiro é maldição, no entanto, o texto sagrado nos fala sobre o "sentimento exacerbado" ao mesmo.
Muita gente se acha especial por, mesmo em meio a tanto desamor, ainda acreditar na humanidade. Mas, mais bonito do que não perder a fé nas pessoas, é ser uma pessoa que inspire as outras a, ainda, acreditar.
Não procure razões para crer no amor. Seja uma!
Vida, tempo de viver, acreditar, sentir, luz que ilumina, brisa que refresca, permeiam minha lama com simples versos de amor.
