Antigamente

Cerca de 657 frases e pensamentos: Antigamente

Infância

Na infância de hoje não há liberdade,
Na de antigamente você era livre para voar.
Na infância de hoje não há imaginação,
Na de antigamente você voava pelo ar.

Na infância de hoje não há diversão,
Na infância de antigamente ela corria livre e solta.
Na infância de hoje não ha brincadeiras
Antigamente nos escondíamos atrás de uma moita

Desta infância eu irei contar
Sem diversão, sem liberdade
E sem voar

Na infância passada, a vida era bela,
A imaginação corria solta
Sem passarinho preso em uma sela.

Por isso vou lhe dizer,
Na infância passada
Eu podia viver

Inserida por BeatrizLussari

Antigamente era tudo diferente. Era bem melhor antes...

Inserida por SabrinaNiehues

O amor de antigamente: S2
O amor de hoje em dia: $2

Inserida por franklinssa

Antigamente chorava pela parte que perdi...agora sorrio pela outra parte...

Inserida por RuiFilipe

Pedro: Antigamente as verdadeiras histórias de amor terminavam em morte.

Ana: Eu preferia que Tristão e Isolda se casassem e fossem felizes para sempre.

Pedro: Se eles se amassem se casariam.

Ana: Tristão e Isolda não se amam?

Pedro: Eles amam o amor, eles gostam de se sentir apaixonados, é como uma droga.

Ana: O vinho do amor. A paixão é uma espécie de embriaguez.

Pedro: E vira um vício. Tristão e Isolda morrem de overdose de paixão.

Ana: Ai... "O ministério da saúde adverte: Amor faz mal à saúde"

Inserida por vittoriarl

O ANTIGO, O FUTURO, O ATUAL
Antigamente a melhor de todas as coisas era a Virtude, porque sem ela não havia amizade. Para o futuro ergueram as Muralhas da China, o Muro de Berlin e o de Israel, cuja
Intenção foi separar os homens.
Atualmente, a preferência humana é criar armas mortíferas e fabricar munições, mas a pior de todas as invenções foi construir o Muro da Vergonha de ser Fraterno!

Praia Boa Viagem-Recife, 13/Maio/2014.
(Agenor pensador)

Inserida por Agenor-escritor

Antigamente, não gostava dela. Hoje, já é rotina. Aprendi a me acostumar com sua presença. Aprendi a apreciá-la. Eu sei que ela me ama. Ela vive no meu pé. Ela fica comigo mesmo na presença de outras pessoas. Em todos os lugares e momentos. Acho que ela me ama. Se não me amasse, não viveria comigo. Bom, talvez isso não signifique nada. Afinal, eu não a amo e vivo com ela mesmo assim. Não acho que eu seja capaz de amá-la. Talvez eu só goste dela. E só às vezes gosto. Mas quando ela vem, eu sei apreciar sua presença. Ela é minha companheira. Acho que sempre será. O nome dela? Solidão.

Inserida por SabrinaNiehues

Antigamente as crianças eram priorizadas diante de uma ação incorreta,de fato eram consideradas café com leite,hoje se tornam adultas mais cedo,perdem sua infância,por motivos que os pais se consideram culpados,desviar de uma situação criada pelo próprio homem,por mais que tentarmos fugir,as necessidades nos tocam,o único jeito é viver no sertão,pois la as crianças serão crianças,e exemplarmente serão um bom cidadão

Inserida por jhoycemilena

Antigamente, quando se trata de relacionamento entre duas pessoas, era tudo regrado, era uma prévia educação para a vida a dois, era trabalhado a paciência, a conversa, a intenção de construir uma família, naquele tempo sentia-se saudade, não era todos os dias que se viam, naquele tempo existia uma ansiedade, uma vontade de querer descobrir o que viria pela frente, diferentemente de hoje em dia em que tudo é feito às pressas e de modo desordenado, acaba que separações ocorrem com frequência. É certo que estamos em constante evolução, porém, ao que tudo indica, estamos evoluindo apenas tecnologicamente, certos costumes deveriam voltar a estar mais presente em nossa sociedade, pois da forma como o mundo está se encaminhando, a figura da família deixará de existir e passará a estar apenas no dicionário.

Inserida por rmora3s

ESCREVER

Escrever me traz consolo mesmo que ninguém leia; escrevo, pois traz alivio, antigamente queimava tudo, hoje apenas publico...

André Zanarella 28-11-2012
http://www.recantodasletras.com.br/frases/4673928

Inserida por AndreZanarella

Às vezes a realidade dói. Antigamente eu dizia que preferia viver a realidade, mesmo ela sendo difícil. Mas agora penso que deve ser melhor viver feliz, mesmo sendo uma mentira. Pelo menos você é feliz.

Inserida por SabrinaNiehues

A diferença é que antigamente a comparação era com a vida dos artistas e das celebridades, e hoje é com a dos amigos, parentes e vizinhos na internet. A inveja é a mesma, essa não se modifica.

Inserida por ozimpio

''A tecnologia hoje em dia domina tudo , deixa os costumes de antigamente tudo para trás ''

Inserida por diegomorais26

Hoje em dia já não se diz "fazer amor" como antigamente, diz-se "cobrir".
Os tempos mudam, assim como as vacas também.

Inserida por NunoPitada

Estou condenada, condenada a um sentimento que só eu sinto. Só eu vivo. Antigamente eu achava que era fácil viver a vida, a mesma me levava. Como eu posso ainda me desfrutar de um pensamento e te incluir nos meus sorrisos?
Como eu posso ainda morrer por quem me matou e não se importa?
Como eu posso continuar sem você?

Inserida por tatyanenicklas

Segurando seu marido pelo estômago...?!?...

Confesso que antigamente eu ouvia mais essa colocação.
Deve valer ainda, pelo tamanho da barriga de grande parte dos homens casados.
Sugiro que as esposas modernas desconsiderem essa frase e partam para ações mais interessantes pois não se ouve dizer que amantes sejam boas cozinheiras.

Inserida por marinhoguzman

As pessoas antigamente observa a vida do povo pela janela hoje é só acessar qualquer rede social.

Inserida por JACKSONBATISTA

Antigamente sorria por questão de educação, hoje sorrio pq você faz parte da minha vida!

Inserida por RicardoWallas

'DEMÔNIOS'

Antigamente, os demônios ditavam o destino dos homens. Eram maus ou bons. Tinham poderes sobrenaturais. Hoje, seriam os super-heróis do século XXI. Ou talvez seres pérfidos. Ditavam as regras do jogo. Conheci um amigo que dissera que já tinha indo, segundo ele, próximo ao inferno. Quando era ainda um feto, sua mãe havia apresentado-lhe a uma legião de demônios. Imaginei nesse momento, sua mãe lhe segurando nas mãos como oferenda e logo abaixo, milhares deles. Veio-me à mente uma foto do Nazismo, onde centenas de soldados prestavam honrarias a Adolf Hitler.

Ele me dissera que sempre conversara com os sobrenaturais. Pedia coisas que desejava e sempre conseguira tudo com certa serenidade. Um dia tranquilo como tantos outros, quando ele adormecera no seu local de trabalho em hora de almoço, um Anjo aparecera dizendo que iria levar-lhe para uma viagem ao Inferno. Não propriamente, mas aos Jardins do Inferno. Sem cerimônia, o Anjo tomou-o pelo braço, e os dois seguiram velozmente rumo ao seu destino. O vento era tanto que, afirmando ele, os olhos dificilmente abrira pelo intenso vento na face. Lembrei-me de um filme onde um super-herói, dava seguidas voltas em torno da terra com tamanha velocidade.

Chegando ao local propriamente dito, ele pôde ver tamanha violência. Pessoas lamentavam-se. Pediam a morte e ela estava ausente. Os espíritos eram encarregados de prestar os mais horrendos castigos às almas que ali estavam. Açoites seguido de gritos. Dilacerações e sofrimentos faziam um retrato repugnante. Uma mulher pedia com suplício para passar-lhe para o outro lado, pois não aguentava mais tamanho pesar. Ele vira alguns conhecidos, mas, durante todo esse percurso que fizera, não dera uma palavra. Permanecera atônito. As palavras não saíam. Petrificado estivera durante esses minutos que se passaram. Nos instantes finais ao contemplar, no que nós chamamos, loucura, o Anjo lhe avisara que era hora de voltar. Em poucos segundos, ele acordara sufocado. A experiência que tivera iria guardar para o resto da vida.

Passado alguns minutos, lembrei-me de uma prima que tivera uma vida normal até aos dezessete anos. Após, foi diagnosticada com Esquizofrenia. Ela fala com, o que ela diz ser, pessoas. Alguns dizem que ela tem sexto sentido. Irrita-se com facilidade e não gosta da aproximação de pessoas. Lembrei-me também da complexidade do nosso Centro Nervoso. Das pessoas que sofrem de depressão. Da capacidade de criarmos tanto o desejável quanto o indesejável. Lembrei-me também de uma pergunta que me intriga durante muito tempo: somos criações divina ou a religião com seu céu, inferno, paraíso, diabos, demônios e Deuses são criações do homem?

Inserida por risomarsilva

(Antigamente em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente; porque ao profeta de hoje, antigamente se chamava vidente).

1 Samuel 9:9

Inserida por rodriggodeabreu

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp