Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

⁠Quando meu pai faleceu de repente, era como se a escuridão tivesse pintado a minha vida. Eu estava ansiosa o tempo todo e com raiva de todo mundo. Quase tudo me fez chorar. Mas, ao contrário de todo mundo, você nunca me pressionou para melhorar ou me deu conselhos. (...) Você me ama. Eu posso sentir isso.

⁠Ficou difícil dormir,
Penso demais.
Não sei como agir,
Essas coisas na minha cabeça porque não sai?

Não tenho mais disposição,
Não consigo mais me levantar.
Machuquei meu coração,
Não tem ninguém para me ajudar...

⁠Agora eu apenas sento em silêncio. Com imagens passando pela minha mente cansada. Sem ponderar mais nada, pois seria inútil. Evitando pensar o que eu poderia ter feito ou falado, se talvez alguma coisa mudaria. Mas acredito que não, as coisas são como devem ser.

E agora eu apenas sento em silêncio. Sem gritos desesperados, sem pensamentos acelerados, sem lágrimas. Apenas me conformo com o que foi e com o que é. O que poderia ser feito, fiz. Se foi ou não o bastante, já nem importa mais, passou. Fiz além do que poderia ter feito e isso é o que realmente me importa.

Mas agora eu apenas sento em silêncio.
Já não há mais certeza do que as coisas são agora. Só resta esperar com paciência que elas encontrem seu caminho. Sem alarde, sem aviso prévio, sem manobras, sem criar expectativas. Sabendo onde quero chegar, sem perder meu próprio caminho e resguardando minhas esperanças. No momento oportuno algo acontece.
Mas só por agora eu apenas sento em silêncio.

⁠Morri, de "morte matada".
Fui pra bem longe disso tudo. Bloqueando minha mente para não pensar muito. Melhor era fingir demência, como se nada tivesse acontecido.
"Estou bem, não foi nada."
Foi só uma brincadeira de mal gosto.
Pra mim não foi real.

⁠Talvez quem conheça um pouco da minha vida entenda...
A pressão foi tão grande pra dar certo (não falo de ser rico, pobre, perfeito, fantástico, estável etc, mas simplesmente “aplumado”) que chega um momento que a gente olha pra trás e ver que correu tanto, se cobrou tanto, se policiou tanto, tanto tanto... que acabou perfeccionista, ágil demais (ou ansioso demais), eficiente demais para esbarrar na letargia (voluntária ou involuntária) de alguns e do sistema. Esse não é um pensamento altivo, arrogante, mas na verdade autocrítico.

⁠Quando meu caos toma de conta, me deixando sem rumo e reprimindo minha força.
Quando destrói minha alma e me deixa perdido em meus pensamentos.
Quando desperta minha ira mais profunda e minha tristeza mais antiga.
Quando vem e fica, é só caos e mais nada.

Se não fazes questão e se tanto faz, já não tens minha atenção.
Correrei pra longe, até me perder de vista, daquilo que um dia foi minha maior inspiração, para que não se torne minha pior catástrofe.⁠

Aqui estou, no auge da minha satisfação pessoal e profissional, me sinto linda e satisfeita com tudo que acontece por aqui! Aí você chega como um terremoto: me sufoca! Não consigo compreender o que acontece ao meu redor, a alegria e a satisfação que estavam por aqui vão embora, só consigo sentir medo! Quando finalmente consigo fazer com que você vá embora, ficam comigo o medo de você voltar, a insegurança, a insatisfação, o questionamento... Meu peito dói, minha cabeça flutua e eu me perco em meio de coisas pra fazer pra te esquecer mais uma vez até que volte!

Inserida por nanda_souza

Eu nunca sei distringuir, a tenuedlinha de diferença entre minha insegurança e minha intuição. Eu não fujo delas, mas eu sei que deveria.

Inserida por gessiele_pinheiro

Minha voz é o modo como vou buscar a realidade; a realidade, antes de minha linguagem, existe como um pensamento que não se pensa, mas por fatalidade fui e sou impelida a precisar saber o que o pensamento pensa. A realidade antecede a voz que a procura, mas como a terra antecede a árvore, mas como o mundo antecede o homem, mas como o mar antecede a visão do mar, a vida antecede o amor, a matéria do corpo antecede o corpo, e por sua vez a linguagem um dia terá antecedido a posse do silêncio.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por saritadeoli

Milhares de coisas estão erradas... muitas na minha cabeça... e o pior de tudo é não saber como consertá-las.

Inserida por MTZ160

Mais próximo!

Olho para a escuridão profunda
Sinto a face de minha sombra
Fria, amarga
Disforme, ascosa

Ando pelos trilhos sozinho
O ranger do aço ferve o sangue
A luz esfumaçada vem ao meu encontro

Encontrar-me-ei no início
Na dívida
No pecado
Nos vermes

Os reais herdeiros da cobiça
Esperando para arrancar-me os olhos
Para agraciar-me com a cegueira branca

Feche as janelas do quarto
Quebre o porta retrato
Aqui não há lugar para a sua franqueza
Apenas para os prazeres caprichosos do isolamento

Inserida por Heitor_Nogueira

As vezes as únicas coisas capazes de acalmar a minha alma ansiosa é uma dose de vodka seguida de duas ou três de boa poesia.

Inserida por geandre_miranda

A luz solar passa pela minha janela, e bate nas minhas pernas descobertas, sinto o calor do sol queimar minhas partes sem cobertor. Dizem que a cor amarelo é o colorido da vida, cor da alegria, da felicidade, cor que ilumina o dia, tem luz própria, já a lua é o reflexo da luz solar, a lua é a sombra do sol. Então me vejo sendo a sombra de alguém ou alguma coisa, ainda vou descobrir.
Sol e Lua, Ansiedade e Depressão andam lado a lado, uma é a sombra da outra sendo que uma tem luz própria e a outra é apenas um reflexo.

Inserida por brenda_lima

Uma madrugada fria, solitária e cheias de pensamentos, mais uma madrugada normal na minha vida.

Inserida por Rhuan3

Em toda minha vida nunca havia sentido meu coração daquela forma.. Pude perceber ele contrair cada musculo.

Inserida por zannyhom

Levemente perturbado pelo som da minha voz, que em silêncio agoniza o consciente e o sub-consciente, mente em transe, insatisfação contínua.

Inserida por eltonroosewelt

os traços lindos do seu rosto
são incompatíveis com os traços da minha caligrafia.

você me deixa tão ansiosa
que engulo os acentos das palavras
e dou graças a Deus
aos ditongos da nova ortografia!

Inserida por rstapait

Cara vai dormir e me deixa aqui nas minhas elucubrações que minha noite vai ser cheia de epifanias!

Inserida por WindsonMa

"To só a casca, minha essência está se esvaindo a cada dia que passa...Não sei até quando terei forças pra continuar a lutar"

Inserida por DectalhesDeniseAlves