Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Pudera minha alma
acalmar minha ansiedade
minha mais tórrida saciedade
de alcançar teus lábios
desvencilhar dos laços
que envolvem minha vontade
Alguns jovens me dizem não estou conseguindo lidar com minha ansiedade, eu assustaria sem não o fossem ansiosos, o mundo consumista criado pela indústria cultural para beneficiar os donos do capital fazem mais vítimas em tempos supostamente normais que covid-19, a indústria cultural cria mortos vivos.
Momento na vida, esse momento de ansiedade total que consegue roubar toda a minha criatividade. Esse momento onde a ansiedade me possui me leva ao abismo profundo da incerteza e das dúvidas. [...] Quais são as causas dessa confusão mental? Meu mental confuso me torna vunerável os sentimentos confusos e distorcidos e me deixa sem defesa contra os pensamentos abstratos.
O brilho no olhar contrastava com minha repentina ansiedade
E o desejo aflorava a cada olhar, a cada madeixa esvoaçada
Tudo era observado minuciosamente
E a imaginação aflorava com intensidade
Em sintonia, o doce beijo parecia o primeiro
Alexandre Aleolipa
Ansiedade
"Todas as vezes que tu me toma eu sinto a minha falta. O teu barulho é o meu desequilíbrio. Estar contigo é vida correndo, respiração ofegante, coração disparado, música alta e adrenalina. Quando estou comigo a vida passa lenta, contemplo a paisagem, suspiro profundo, a música se faz em suaves melodias, no coração a alegria é doce e na alma pura calmaria. No silêncio alcanço o equilíbrio, exalo paz e o amor inspiro.”
Viviane Andrade
Aprendi com a experiência da minha vida, que deixar-me fluir com ela sem ansiedade, me traz muito mais sabedoria e paz!
Momentos ideais inexistem. A vida nunca foi proporcional. Então eu me liberto de minha ansiedade e espero que os dias me venham com a liberdade de quem agora nasceu e vê o mundo como borrões. Esses não podem fazer nem o bem, nem o mal.
"Eu nunca o vi, mas a fé é tão grande, quase toco o céu...
E a minha ansiedade é vê-lo, ver sua face, ver suas mãos um dia pregadas em uma cruz
A minha esperança é sua vinda, eu sou a noiva...
E ele vem me buscar...
Jesus !
Eu e minha ansiedade em não deixar para depois.
Sentir demais é sofrer demais com qualquer coisa, trivial afirmar…
Me escoro em frágeis representações de resistência, encontro calma na ilusão inconsciente. Já tive mais o que dizer, já fui menos repetitivo. São as mesmas sensações, mas por razões diferentes. O mesmo quarto vazio, só menos vazio. Não há ao menos sequência. Só me sinto completo no teu abraço.
Queria que minhas palavras te importassem mais que meu silêncio.
Hoje acordei cedo para escrever....
Minha ansiedade de dizer o que sinto não me permite ficar na cama...
Me sinto em uma cama de pregos, quando meus pensamentos inquietantes começam a me procurar....
Minhas mãos desejam as palavras, como meu pensamento deseja da forma a obra dessa construção de idéias...
Hoje eu encontrei ele pessoalmente, o homem da minha ansiedade. Ele é simplesmente maravilhoso. Ao nosso primeiro encontro ele levou flores e caixa de bombom para mim. Foi tudo como estava previsto em meu pensamento. Então, ele segurou em minhas mãos acarenciando-o de leve, uma forma em que me sentisse nervosa ao lado dele. Trocamos olhares, estava tudo começando muito bem parecia cenas de filme retratada na minha realidade. Ele encostou os lábios dele entrelaçados ao meu e beijamos lentamente. Era meu primeiro beijo, senti algo tão magnífico parecia estar voando nas nuvens. Eu não sei se tenho que dar uma risada ou chorar, falar ou fingir de muda em segundos. Eu descobri algo inacreditável. Isso não podia está acontecendo comigo! Eu estava apaixonada por ele. Sim, eu estava! Naquele momento apenas queria me entregar por inteira a ele, porém tinha um certo receio de que, ele estava me “usando” pegou, largou. Mas, fui firme sem pensar nas consequências que provocaria no futuro, segui em frente curtindo cada instante ao lado dele. Chegou a semana que ele iria embora, foi o momento de desespero na minha vida sentimental, estava perdendo o tal “homem da minha vida.” Então cheguei ao aeroporto com ele, e lágrimas escorriam em meus olhos. Senti uma perda, um vazio tanto na minha vida e em mim quando ele foi embora. Simplesmente o homem que eu amava estava me deixando de forma injusta e desleal.
ANSIEDADE
Eu queria não sentir saudade
E perder esta mania de gostar
Porque é demais minha ansiedade
E esta angústia de te esperar...
A todo o instante eu te procuro
Não sei onde te encontrar
É só dor meu bem, eu juro
Que não da pra suportar.
Quem dera eu te esquecesse
E não mais me importar
Com você e a sua ausência.
Ou quem sabe eu merecesse
De repente até você me dar
O doce ar da sua presença...
Elciomoraes
Não sei o que é mais forte... A ansiedade de te ver,nas entrelinhas...a vontade de matar minha sede em sua boca.
Ou me entregar a esse desejo de ter ofegante em meus soluços...Hoje eu anoiteci sexy...quero seduzir com curvas e laços...Extravasar sua boca...Arrancar sua roupa...
Fazer a noite virar dia ...Tirar o seu sossego....
Eu já não estava mais sendo, eu.
Minha ansiedade estava tomando conta de mim.
E era horrível se sentir assim.
Minha ansiedade me tirou dos eixos outra vez. Não há ninguém para segurar minha mão trêmula e acalmar meu coração acelerado.
