Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil

Aquele que vive ansioso, vive reclamando! Aquele que vive pela fé, louva ao SENHOR em todas as circunstancias!

Inserida por Stamer

Quem é realmente livre não está ansioso, nem mesmo com o badalar do relógio.

Inserida por juniodamaso

Tudo tem tempo

Eu nunca abracei a morte, ela de carência não quer me deixar.. ela sabe o que perde.

Inserida por w3d

“Anseio pelo tempo perdido numa eterna inquietação e quando percebo esqueço de viver o hoje vivendo somente o amanhã”.

Inserida por cassia_guimaraes

primeiro de dezembro de dois mil e dezoito. último mês pra decidir fazer algo por você nesse ano. última chance pra seguir o seu caminho e não o que outras pessoas propuseram a você. últimos minutos pra fazer a virada valer a pena.

Inserida por saritadeoli

o silêncio nunca vai ser paz se sua mente continua frenética.

Inserida por saritadeoli

a sua mente não precisa trabalhar o tempo todo. deixa ela descansar. ninguém te elegeu o presidente do mundo. cuida de ti e faz tua parte, é o que te cabe.

Inserida por saritadeoli

Consequências são reações que aparecem após uma ação equivocada, ou uma ação sem pensar, ou uma ação que não se teve paciência para esperar.
A ansiedade é um grande vilão para acionar atitudes e ações precipitadas ou equivocadas. Treinar a paciência é um excelente remédio para agir contra ansiedade, e também um excelente freio para frear as nossas ações para não se cometer acidentes, e por fim não sofrer com os danos das consequências.

Inserida por daniel3808

Sexta a noite , tudo é magia independente do seu estado de espírito, vai do doente ao hiperativo. Um bar, uma balada, ficar rodeado de pessoas desconhecidas misturado com o álcool da a falsa sensação de estar no lugar certo, por minutos. Uma hora depois a falta da minha imaturidade e ignorância clamava por ficar sozinho, voltar ao passado, ter aproveitado mais antes, saber que um dia tudo ia acabar. Bebia, bebia, bebia e não conseguia mais ficar bêbado.

Inserida por jjkkj

Apenas diga

Apenas diga que hoje não estou
Diga que trabalho e estudo
Que não paro em casa
Estou em viagem
Já cresci e tenho casa própria
Não moro mais com você
Sou bem-sucedido e ganho bem
Realizei meus sonhos
Tudo o que você não conquistou
Eu conquistei
Afinal, era o que você mais queria.
É tudo mentira.
Mas,
se a tristeza no coração apertar
E a vergonha não deixar falar
Então apenas diga isso.

Inserida por gabrielle_moreira

Coisas que eu gosto

Não quero ir à praia
é muito quente;
Não vou para a academia
fiz exercício dobrado ontem;
Não sei se vou para a festa
é muito barulhento;
Não irei a escola hoje
tô muito cansada;
Não estou afim de ir ao shopping
vai vocês
Não quero jantar agora
Não quero ver filme
Não quero levantar
Odeio essas pessoas
Odeio sair
Odeio viver.

Inserida por gabrielle_moreira

Fria aflição
Esta noite estou confuso, seria mais uma noite comum, iria deitar cedo, acordar às cinco da manhã para a faculdade, mas ela chegou e junto a você, veio despercebida, silenciosamente, até me fazer pensar em tudo que eu não desejava.
A madrugada era fria, mas somente do lado de fora, por dentro eu estava quente, suando e em euforia. Poderia ser apenas um sonho, eu fechava os olhos para dormir, mas a única coisa que eu conseguia era refletir, como tudo me faz lembrar você.
Eu olho para cima, para os lados e consigo ver uma luz, vermelha da televisão, que tira minha concentração e me coloca num universo de pensamentos que eu só queria deixar. Abraço o travesseiro, as lágrimas escorrem e o único desejo é parar, fazer com que minha mente interrompa os meus adágios em você, conseguindo descansar.
As horas vão passando, cada vez que olho para o relógio, vejo que quanto mais tempo passa, eu perco, me coloco num paradigma, se estaria perdendo ou ganhando por pensar. Levanto, tomo meu calmante, me deito e vejo que não se trata de perder ou ganhar, se trata de aprender a esperar.

Inserida por pedro_serodio

PACIÊNCIA

Quando vou dormir, preciso ter paciência.

Quando vou comer, preciso ter paciência.

Quando vou conversar, preciso ter paciência.

Quando vou comprar, preciso ter paciência.

Quando vou estudar, preciso ter paciência.

Quando vou ler, preciso ter paciência.

Quando vou escrever, preciso ter paciência.

Quando vou ensinar, preciso ter paciência.

Por que então nunca tenho paciência?

O imediatismo é a ansiedade de possuir no agora por não confiarmos no futuro de muito medo. Sabendo disso, nossa comunicação de massa dissemina: violência, terror, mortes, crimes, provocando assim uma ansiedade que só é amenizada com o consumo imediato, inclusive da própria informação.

Inserida por fabio_nery

Deixe que a antecipação ansiosa evolua em preparação efetiva

Inserida por Tirnaill

Hoje é um amanhã qu as pessoas insistem em querer conhecer ontem...

Inserida por CDPSICANALISE2019

Um caos baseado em uma antítese. Quente, frio. Coragem, medo. A cada dia que acordava viva mais morta se sentia. Sentada no chão do chuveiro, sentindo a água gélida queimar contra toda a extensão de seu corpo frágil, apenas queria paralisar o sangue que corria fervente em suas veias. As lágrimas invadiram seus olhos junto com uma queimação nas bochechas. Quanto mais seus olhos vazavam, mais vazia ela se sentia, como se estivesse pondo para fora tudo o que a fazia completa, toda a sua essência. Chorou. Chorou até seus olhos incharem e seu rosto todo ficar vermelho, até suas cavidades nasais entupirem, não mais deixando o ar passar. Então ela sorriu. Era isso o que queria, não era? Mesmo que por um segundo, ela apenas queria parar de respirar.

Inserida por crymearivxer

Por mais que você tente ficar bem, por mais que você tente escapar do seu peso nas costas, por mais que você tente fazer de tudo pra se perdoar por não ser o suficiente pra ninguém, uma hora tudo vai cair em cima de você, é como acumular um monte de peso em cima de você e uma hora você não vai aguentar segurar esse peso e tudo vai cair a tona, e tudo isso vira um ciclo que não tem fim e você já está exausto de tentar, talvez cansamos de nos esconder.

Inserida por 21pilotos

"O medo alerta-nos e, assim, incentiva-nos a usar as nossas faculdades, mas se não o enfrentarmos, ele manda mesmo na nossa vida, gelando-nos, para perdemos as ações, podendo gerar situações de pânico."

– Joel Fonseca Reis (setembro, 2018)

Inserida por joelreis

"O uso exagerado dos meios digitais origina uma insatisfação pela ilusão, consequentemente, a ansiedade."

– Joel Fonseca Reis (agosto, 2018)

Inserida por joelreis

"Aquilo que tenho é bom para mim, portanto, esvaziamo-nos da virtualização de coisas desnecessárias, da virtualidade exagerada do mundo e da nossa ansiedade."

in Búzio do Coração
(agosto, 2018)

Inserida por joelreis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp