Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
A ansiedade te faz viver fora da realidade, ela é cruel e tira sua qualidade vida, porque ela só valoriza o que não temos, deixamos de viver o hoje e ansiamos pelo amanhã que nunca chega, visto que todo amanhã vira hoje na hora de ser vivido de verdade.
A ansiedade não te deixa viver o hoje, ela trás os dias futuros e insertos para o presente, sobrecarregando a alma com um peso insuportável.
O que faz a ansiedade é viver na incerteza do amanhã, como não se vive o amanhã, consequentemente vegeta no hoje.
Não deixe a ansiedade atrapalhar a sua felicidade, amar não tem idade, cuidado com o ciúme e a vaidade, não plante espinho no seu caminho, quem planta carinho, colhe carinho, não maltrate, quem ama não bate, quem ama liberta, não agride jamais, seja mente aberta para aprender a amar mais e mais.
A tranquilidade afasta a ansiedade e traz a felicidade, é uma atitude que faz a diferença na nossa saúde.
A humanidade segue em ansiedade e desalento, querem falar, falar, todo tempo, e na hora de escutar, não têm tempo.
Assim a humanidade está a caminhar : ansiedade em pleno ar, a multidão quer falação, mas na hora de escutar, dizem estar sem tempo de esperar, ou com a bateria do celular a fracassar, ou até mesmo precisam se afastar para evacuar. Não adianta uma pessoa ter boa lábia, e não saber escutar para ser sábia.
As pessoas falam tanto da ansiedade como se fosse o futuro .
Todavia não é .....
Porque até ,o futuro nunca existiu
“Tempos adversos exigem ponderação, para que não caiamos em armadilhas como o medo, a ansiedade, a sensação de fracasso e a dúvida quanto à própria competência.”
Você é aquela ansiedade boa, o medo necessário, a expectativa de não saber o que. Você é o caos desejado e eu te desejo.
A ansiedade também tem seu lado positivo. Nada como matar a ansiedade vivenciando o que se esperava por tanto e tanto tempo.
A ansiedade é como uma intrusa numa festa que nem sequer está acontecendo. E mesmo assim, temos que (ter a delicadeza de) convidá-la a se retirar. Às vezes, aos chutes e pontapés. Mas, a propósito, tente abaixar o volume da música para não a atrair à festa.
A ansiedade sufoca, estrangula e nos fazem refém dos nossos pensamentos, sem nos dar a chance de tratar.
Não seja refém dos seus próprios pensamentos, seja livre das ameaças que a ansiedade provoca dentro de você.
