Ânsia

Cerca de 527 frases e pensamentos: Ânsia

Amor proibido

Sentindo tudo isto,
A ânsia partilhada em estar bem perto do amor até que a primavera chegue,
e com ela as mais belas flores,
Sem descorando dos mais belos odores,

Lindas flores,
dálias, odílias, orvalhos ou até mesmo jasmim,
Brindando um verão ensolarado a beira-mar,
Alegrando o coração
Deixando para trás as flores de setim

Tacto suavizado,
Corpo suado,
Amor não comparado,

Olhar estonteante,
Coração ardente,
Pele quente

Suor escorregando,
Lábios babando,
Alegria fluindo.

Flores de orvalhos,
Brotando o seu cheiro,
Alegrando os olhos,
Carregando os molhos

Louvando,
Agradecendo,
Apenas querendo.
Suavizando.
Doce amor,
Vem voando.

Doce jasmim,
Dentro de mim,
Isto sim.
Indo até o fim.

Inserida por ERoPaul

Não seja uma pessoa ansiosa, porque ânsia estraga tudo. Seja uma pessoa paciente. Não queira que as coisas ou as pessoas venham de imediato pra você. Porque tudo que é depressa é ruim. Então seja paciente a ponto de querer as coisas devagar. Abra seus olhos, porque nem tudo que a gente quer com pressa, irá ter resultado. Agora se você tentar organizar as coisas na cabeça, pode ter certeza que vai haver resultado. Agora se você ficar nessa de: "Eu quero logo" pode crer meu amigo, eu posso te dar a certeza que vai vim, mas se prepara, porque vai vir com muitos defeitos.

Inserida por santanamarcoos

"Deixa o Erudito imigrar o grito agudo da ânsia popular, dedilhando
as canções pautadas nas singelezas do amar..."

Inserida por elair_cabral

Livro da ignorância aquele que tiver ânsia por mim.

(Livro)

Inserida por EvertonThoughts

Meus artelhos fatigados, pesado os anos sobre os tais, ansia repousar enfim, nas mansões eternais.

Inserida por Claudiokoda

A angústia, a ânsia do sentimento do desaparecer,do desvalor. Como um grito de socorro, muitos criam esdrúxulas formas para se aparecerem.

Inserida por arruda_elvio

“Nada te entrego, a não ser restos de
ilusões que permaneceram com minha ânsia
de viver...”

Inserida por Benevides_Garcia

Um olhar que tudo vê
Com grande ânsia de entender
Quão beleza de um Ceará
Sereno, calmo, que grita
Nas vielas de terra
Nos barracos alegres
Seja um leigo ou sábio pescador
Faz-se verdade em notar
Em um sorriso fácil cravar
a essência da gratidão!

Mares que traz seus tons
Como alegria de recitar cordéis
Uma fala popular de afago
Com notas de cantos inconfundíveis
Faz-se registrar na memória
Daqueles que te desbravam
Traz tranquilidade
Como nas redes em ruas
Entre pipas e figuras
Com brisa leve, cruviana
Cultivando a saudosa euforia
De regressar e te ver de novo!"

Inserida por Dayanealmeida

Não permita que o avesso, norteando a teu lado, acabe por sufocar minha ânsia de de acompanhar pelo sempre

Inserida por daniel-Jack-Silveira

"Hoje o povo brasileiro mostrou ao mundo a sua indignação e sua ânsia por um país melhor,nas urnas eles mostraram o quanto têm carência por justiça e o quanto amam essa nação tão rica mas tão sofrida, Brasil olha pra cima..."

Inserida por ricardo_a_lima

FILHOS E CONSUMO
Na ânsia de atender o cliente a qualquer momento e circunstância para vender mais, o mercado está influenciando o homem a decidir com base só na sua vontade, tornando-o intolerante as regras de convivência sociais e interpessoais. O consumo passou a ser deus do egocentrismo e da intolerância, quando ele é usado só com base na vontade do cliente, estamos formando em nome da liberdade verdadeiros consumistas tiranos. Isso começa em casa quando nós pais nos eximimos de educar nossos filhos com regras e respeito ao próximo, colocando-os no centro de tudo, favorecendo todas as suas vontades, e longe dos problemas, imaginando que estamos lhe dando uma vida melhor. Mera ilusão, pois estamos enxugando gelo ao querer um mundo melhor criando indivíduos egocêntricos buscando resultados coletivos. Pois o pai do ódio é o ego e o pai do amor à colaboração.

Inserida por fabio_nery

Meus olhos não buscam,
com ânsia, o futuro.
Minha marcha se faz
em passos miúdos.
Vivo sem pressa
o assombro de cada dia.

Inserida por Prosenverso

A ânsia de passar adiante por meio de palavras, historias que fazem seu coração sentir, e algumas vezes se tocar de comportamentos ruins é grande, é um querer explicar pro mundo, como uma mãe ensina seu filho, "faça o que falo e não o que faço". Existe um amor no ensinar, um não querer ver o próximo errar os mesmos que nós.
As vezes temos comportamentos ruins sem poder explicar, o chamado "instinto animal" que nos faz pensar somente em nós mesmos, como se fossemos o centro do universo, e o pior de tudo é que esse sentimento de egoismo, não é consciente, não somos soberbos no pensamento, só agimos como tal, e quando nos damos conta, já magoamos alguém em que temos amor. Nesse momento, ao invés daquele coração de mãe professora, abaixamos os olhos, como quem diz:"o que foi que eu fiz? por que não pensei antes de falar?" e a unica coisa que acontece é uma paralisia no corpo todo que não nos deixa agir, novamente digo sobre a soberba imposta por um subconsciente ridículo que nos impede de agir ao menos para um pedido de desculpas...
Com tudo isso, eu pergunto: O que queremos ensinar então, se nosso instinto animal vive nos pregando peças, se o nosso medo de aparecer de cara limpa e levantar os olhos rendidos para um pedido simples de desculpas, querendo colocar o amor em primeiro lugar ainda nos mantém paralisados?
Li um dia "A palavra é prata, o silencio é ouro". Tomemos isso como um ensinamento, não meu, pois ainda estou aprendendo, mas um ensinamento divino, que com certeza irá reformular nosso subconsciente sem que percebamos e que não nos deixará mais na mão, nos fazendo chegar na etapa da tal paralisia corporal...

Inserida por carolinip

Pobre é aquele que mesmo tendo muito nunca se contenta,e vive desesperadamente na ânsia de só querer.

Inserida por Cacio01

A vida é esse quadro em branco, que a gente vai borrando na ânsia de colorir. E, vai pintando, errando, repintando, sobrepondo, mesclando, até o momento em que ele se torna uma bela obra prima, refletindo as cores do arco-íris.

Inserida por leandromacielcortes

PRESENTE AUSÊNCIA

Aquele nó que o peito recebe a cada ânsia e constância do teu olhar em fuga,na rota dos nossos caminhos tortos,no abismo que a saudade causa aqui dentro.Na incerta certeza de que um dia houve nós.Ânsia da saudosa saudade,vontade e ansiedade de te ter em mim e me perder em você,vontade de estar entrelaçada nos teus braços,teus amassos,pra junto me aquecer.Tua pressa,me apressa,virou saudade,lembrança da antiga e reluzente paixão.Tua amarra no meu peito não se deu,oque me causa aflição.Ta difícil conviver com a presença da ausência do teu amor,teu querer,pra me querer.

Ass: Emilly

Inserida por emilly_vitoria_lovato

A ânsia de grangear as riquezas materiais desvia-nos das verdadeiras riquezas reais. Nessa louca odisseia, gastamos o que mais precioso existe em nosso finito tesouro, o tempo. E emriquecidos dos tesouros materiais, já não temos onde buscar créditos de tempo para desfrutar de todas as nossas conquistas pessoais, porque gastamos o precioso tempo que não volta nunca mais.

Inserida por Claudiokoda

A liberdade nasce quando matamos em nós a ânsia de agradar, o desejo de impressionar e a necessidade de ser aprovado e aceito pelos outros.

Inserida por ednafrigato

E com o tempo a ânsia por respostas foi se esvaindo, não por saber tudo, mas sim por não se importar com nada, não querer saber de nada e não ser nada...

Os caminhos da água - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

Em minha repetida ânsia pelo novo
Surge uma repentina forma de transtorno
Obsessivo compulsivo e tardio
Repulsivo aos alheios de tom frio

Que as margens de um rio
Taciturno regurgitam palavras
De infortúnio sombrio e de tão amargas
Trazem me arrepio

Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer