Aniversário de Filha Distante
Saudade é ter na alma mas estar distante. É sentir o perfume que não se prende a matéria, mas eterniza num instante.
Um político distante do povo não pode ser considerado seu porta-voz, pois não conhece suas reais demandas.
Pensei: Estou certo, acertei! Tão logo, num perto distante, hesitei! Paixão ou mera invenção? Sei lá... Inventei!"sirpaultavares"
Distante da humildade não há a verdadeira amizade do mesmo modo generoso que distante do perdão não há o verdadeiro amor que a tudo transcende e completa, só ilusão.
As molduras de um passado não tão distante, que faz as águas passar no palácio da minha mente, são as lembranças do coração sofredor que causou a dor de uma despedida, por ter a certeza que uma única razão de viver era sentir seus batimentos de um nobre coração, que dissipou os laços de saudade, para transbordar um gosto amargo de sentir as lágrimas salgadas. E hoje isso é mais que uma verdade sem ela sou apenas uma metade. A minha partida traz um sentimento mais profundo a saudade, que depois daquele momento eu fui diferenciar, o verdadeiro sentido de uma despedida. O que foi escrito nas estrelas que me diz: " Não existe nenhuma distância que vai impedir você, ao pensar que é o impossível de alcançar aquilo que está no universo e descrito" que eu te disse; " até breve " essa palavra soou no seu ouvido, sereno e singelo, o que vou esperar de um momento repleto e sincero de um som silencioso do nosso último abraço. E naquela noite contemplei o belo, que os pássaros vôo e os laços da nossa conexão se refez em uma sintonia, de palpitar o meu coração de uma despedida, que vou te encontrar hoje a noite nos meus sonhos, para eu sentir uma saudade estendida, no espaço do tempo do meu inconsciente faz uma reviravolta que até nos meus sonhos você não sai da minha vida.
Pensamento vôo para longe e muito distante, que foi o verdadeiro significado de abraço congelante, e despertou os sentidos de lembra de uma avalanche, ao te encontrar pela primeira vez sinto que minha cautela e as sensações de friezas que as borboletas saltitante marca meu semblante, que me diz foi um momento tão deslumbrante. O imaginário foi ao pensar que tudo era inovador os meus sentimentos naquele momento, e também sei que nada é mais gelado que um abraço sem amor. E estou voltando ao meus aposentos e depois daquele momento, vou caminhando a luz da lua em uma noite fria e sombria, em frações de segundo você pode mudar seu mundo, e vou viver um sonho para uma vida inteira. Estive pensando em um posicionamento sobre os meus sentimentos de felicidades futuras, e vou compreender que tudo acontece às vezes para nos dar novas esperanças. o que vai ser felicidade em ter você diante do altar, e eu vou estar lendo os votos dos nossos mundos opostos, que tudo começou com um momento que teve um propósito, de ser promissor as minhas declarações de amor, o futuro distante uniu os nossos mundos, que hoje no presente eu e você precisamos um do outro, mais do que uma definição para a palavra que dizemos " Tudo ". E você hoje se tornou a razão do meu novo mundo.
Esteja voçê próximo ou distante, quando pedir socorro, as únicas pessoas que te ouvirão, serão as que realmente se importam com você.
OBSOLETA ALEGRIA
"Tão distante quanto as estrelas
Tornou-se para mim obsoleta a alegria.
Envilecido e desalmado, ando a suplicar misericórdia!
Perdido, engolido por um buraco negro,
Preso, cabisbaixo, objeto de zombaria.
Quem, quem terá de mim misericórdia?"
Oi "Apenas Eu"!
Como pode ter se tornado algo tão distante do irreal o qual sempre sonhamos nos apegar?!
Será que seus sonhos viraram os pesadelos que outrora queria parar de querer sonhar?
Talvez você não tenha apenas mudado "Apenas Eu", talvez você tenha morrido no turbilhão de felicidade que tanto odeio. Suas mãos não são tão aconchegantes no meu peito, seus dedos já podem enforcar minha garganta.
Então mais uma vez ó meu "Eu", um "oi" para você e quem sabe um dia, talvez, um suave tchau para mim.
Diferente do que as pessoas acreditam, os erros não estão em um passado distante, na realidade eles estão presente todos dias. Pois todos os dias acordamos com a oportunidade de fazer diferente e por que não fazemos?
Permanecemos ali a vê-la ir passando sobre nós, ir-se indo para longe, para lá distante, onde havia a cidade, sacudindo seu imenso corpo com grande rumorejo, muitos relâmpagos, arfar de ventos e abundância de chuva.
(Russland 4: O ninho das trovoadas, 2016)
“Muito se vive e muito se aprende, o bastante ainda é distante pela dimensão do muito oculto.”
Giovane Silva Santos
