Aniversário de Filha Distante

Cerca de 6878 frases e pensamentos: Aniversário de Filha Distante

Sou péssima com datas, amor.
Mas do teu aniversário eu não esqueço.

Inserida por LilaPilz

Seu Aniversário

Aniversário
Deve ser visto como festa
Para lembrar
Daquilo que te resta

Ele é a oportunidade
De refletir e rabiscar desejos
Se queres ser feliz amanhã,
Tente hoje mesmo!

Esta data é tão nobre,
Que só existe uma a cada ano.
O seu sorriso transparente como cortina
É a razão de está te prestiginado

Cada data é única
E por isso é obrigação aproveitar
Viva como se fosse o último dia
Porque um dia será

Essa data é aquele dia,
Que Deus nos dá para reflexão
Por isso, Deus é sábio.
Procure a explicação

Que seu sorriso continue doce.
Que jamais será esquecido
Pois, ele é como cortina
Que se abre a um jardim florido

Se continuares sorrindo assim
Este sorriso será lembrado como esse jardim de flores
E será intenso concerteza
Dos seus amigos: carinhos e amores

Por isso, parabenizar-te
É o mínimo linda menina
Se sua vida foi o melhor acontecimento
Você é mais feliz do que imagina.

Inserida por wilianneri

Feliz aniversário Mikhail Kalashnikov. (uma analogia a verdadeiras armas de 22 anos)
Projetado por um jovem russo, comandante de tanque, chamado Mikhail Kalashnikov, o AK-47, rifle de assalto, atingiu um status lendário entre as armas em todo o planeta. Em comparação a seu maior rival, o fuzil de fabricação norte-americana M16, o AK-47 tende a ser mais confiável e mais resistente ao tempo, também exigindo menos cuidados de limpeza e manutenção.
Nossa Nutella ou leite condensado? Cerveja ou chopp? Tequila ou vodka? Amar ou ser amado? Não são armas que nos matam, nem a força que intimida seu oponente, são atitudes, caráter e gostar de ser e fazer o que desejar quando e como desejar. Pessoas sobre o signo de uma AK-47 ou será uma M16 estão fadadas ao só mesmo acompanhadas, estão fadadas ao improvável, mesmo buscando o provável. Estão sempre tendo que provar a mentira mesmo sendo uma verdade. Acho que pessoas que nascem sobre esse signo não fazem aniversários e nem completam tempo, se apropriam do tempo, se tornando atemporal, trazendo as vírgulas da moralidade em seu estilo de vida e não precisando provar nada a ninguém. Nós temos que aprender que se elas estão conosco e sorte nossa, sorte do ambiente, sorte dos ausentes, sorte dos presentes, então para que explicar aquilo que não sabemos entender. Não se exige nada de quem não pediu nada, não devemos achar que somos fortes contra esse signo, afinal, achar é a mãe de todos os erros, os melhores, as melhores não acham, não tratam de possibilidades, não precisam entrar em uma pizzaria para comer pizza, nem em um bar e te que beber. Pessoas desse signo não podem se obrigadas, não podem ser intimidadas e nem amadas, elas são únicas e tem tanto poder que chegam a sofrer só para garantir seu não em um mundo de sim.
Eu sei que você pode não ter entendido nada, mas do mesmo lugar que sai uma vida pode existir uma M16 apontada para essa saída, só para te lembrar que esse lugar, só entrar quem ela desejar, sem perguntas sem respostas, mas com uma indagação do que serve o prazer se eu não posso dizer não.
Feliz aniversário Beatriz Povreslo.

Inserida por ProfGlaucoMarques

⁠Hoje é aniversário 🎂 de 3 anos "limpo" 🥳🥳🥳
Mas segundo nossa filosofia de N.A. o Só por Hoje é que conta!
Hoje não usei! 🎉 🥳

Não permita que as drogas (lícitas e ilícitas) definam o seu futuro e tirem a sua liberdade.
Nunca é tarde demais para escolher a vida, a família e o amor-próprio.

A fuga da realidade e da dor com alguma coisa oferece uma saída temporária para os seus problemas, só que elas acabam criando problemas ainda maiores e mais difíceis de resolver.
Não permita que isso escreva o resto da sua história!

A substância que te leva até as nuvens não te oferece paraquedas.

Que seu paraquedas reserva seja seu Poder Superior da maneira como você compreende, sua família e seus amigos 😉

Inserida por yannis42

⁠Reflexões e Celebração Silenciosa: O Aniversário de Theodora Anthoniella

Ontem, dia 08 de julho de 2023, às 15:35, comemoramos algo muito especial em nossa pequena família: o nascimento de minha doce filha Theodora Anthoniella. Nossa maneira de celebrar diverge bastante do convencional, pois não fazemos festas. Acreditamos piamente que despertar a cada novo dia é, por si só, uma celebração de renascimento, uma oportunidade divina para sermos melhores do que fomos no dia anterior. Assim, nosso dia foi marcado por momentos simples, porém intensamente significativos: conversas longas, brincadeiras e a confecção de pulseiras de miçangas, acompanhadas por doces eleitos por minha pequena grande filha.
Apesar da plenitude e da felicidade que nos envolveu neste dia especial, um sentimento de incompletude tocou meu coração. Uma triste realidade que se revela na ausência de reconhecimento por parte de minha família materna. A falta de um simples telefonema, uma mensagem no WhatsApp, ou qualquer gesto que demonstrasse lembrança e apreço por Theodora Anthoniella deixou-me com um pesar imenso. Esta falta de atenção dilacera-me por dentro, inspirando reflexões profundas sobre o valor que damos às relações familiares e a importante função que elas desempenham em nossas vidas.
Ao fim do dia, contatei minha mãe, esperando talvez por alguma menção a este dia tão relevante para nós, mas o que recebi foi um relato desinteressado sobre os afazeres e interesses pessoais dela. Essa indiferença da família materna é uma dor que carrego sozinha, uma realidade triste que, infelizmente, não posso mudar. No entanto, a inocência e a alegria de minha filha propiciam uma redoma de proteção contra essas adversidades, lembrando-me da importância de manter-me resiliente e forte por ela.
Diante de tudo isso, a nossa fé e a esperança de cura emocional através do tempo são fios condutores que nos mantêm firmes. A cada dia, esforço-me para ser a melhor versão de mim mesma para minha filha, guardando a certeza de que, independentemente das circunstâncias externas, nossa paz e alegria internas são inabaláveis. Guardo comigo a crença de que, em algum momento, serei capaz de liberar os sentimentos dolorosos acumulados e encontrar a serenidade que tanto almejo. Até lá, Theodora Anthoniella e eu seguimos adiante, amparadas pelo amor incondicional que temos uma pela outra e pela certeza de que, juntas, podemos enfrentar qualquer desafio.

Inserida por AlineCairaG

⁠07/07/2024
Quando vier o aniversário
E a solidão estiver ao meu lado
Não cantarei canções alegres
Nem esperarei por abraços.
O dia passará como outro qualquer,
Com o mesmo silêncio no ar,
E as flores que um dia enfeitaram o mundo
Agora murcham, Solitárias sobre meu túmulo.
Não há velas, bolos, sorrisos, abraços,
Nenhuma voz para me felicitar.
Apenas a ausência do tempo como dimensão
E o silêncio dos pensamentos e do coração
As lembranças agora inexistentes,
São o meu único conforto,
Momentos que não voltarão.
Angustia, Sonhos e esperança se calaram
A luz no fim do túnel, agora é total escuridão
Mas mesmo na tristeza, há uma beleza
No ciclo que a vida sempre traz.
E mesmo que sozinho, celebre
O simples fato de ainda ser capaz
De sentir, de lembrar, de existir,
Mesmo que a dor venha a bailar,
Pois há uma estranha paz na tristeza
E uma força que não se pode quebrar.
By: Eder Prioli

Inserida por EderPrioli

trago flores
pro meu filho amado
parabenizando pelo seu aniversário
e pra voces que fazem com que meu dia
e minha vida sejam mais alegres
e bem mais felizes
e pra agradecer por mais este ano
que passou voando, feito tempestade
arrasando milhares de sonhos e sentimentos
mas o que ficou e sobrou
foi realmente importante
foi somente o necessário
pra todos nós
muita gratidão
beijos na alma!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Passar aniversário sozinho será um fato. E, é belo! Mas, se ainda puder passar com quem ama, aproveite! Não adiante momentos!

Inserida por crcaio

⁠Quando faço aniversário

Quando faço aniversário,
dos meus amigos, sou esquecido.
Mas quando chega o dia deles,
eles ficam aborrecidos.

Quem planta colhe,
se a terra cultivar.
Se de mim, eles esquecem,
deles não devo me lembrar.

Uma menina no dia do seu aniversário, acompanhada de sua mãe, entrou numa loja de brinquedos e em meio a tantas bonecas lindas e perfeitas, ela se interessou por uma que estava quebrada. Com muitas teias de aranha ao seu redor lhe faltava uma perninha, coitada da boneca. Sua mãe lhe explicou que ela poderia escolher qualquer outra boneca que tivesse inteira. Então sua filha lhe perguntou: Mamãe, se eu tivesse nascido sem uma perna você não iria me querer também? Assim é a vida. As vezes podemos ser imperfeitos aos olhos de muitos, mas afinal quem não é como uma boneca quebrada neste mundo?

Inserida por tom_nascimento

⁠O meu 62º Aniversário…

Que sorte eu tão estou a ter neste morrer;
por mais um, bem vivo ver terminado;
dado a tanto matar, ter escapado;
neste breve viver, pra se VIVER.

Que felizardo eu tenho sido, quanto;
com quem tenho encontrado em esta havida;
vida, desta natureza querida;
dado o em tal existente, ENORME encanto!

Muito obrigado, FAMÍLIA querida;
por tudo o que a mim Tens proporcionado!
nesse tão estar, bem sei; sempre a meu lado…
neste a em por cá, tão me guardar a vida.

Que bom por tal poder anunciar-vos;
hoje que terminei sessenta e um mais;
o quanto em mim feliz, por tal tão estou…

Por com SAÚDE, pra poder contar-vos;
como foi bom pra mim, passar por tais;
com todo, O Acompanhar; que a mim chegou.

Com uma indescritível por tal, alegria;

2021-Nov-02

Inserida por manuel_santos_1

⁠- Cara, acho que tô com problema de memória. Nunca lembro o aniversário de ninguém.

- Que nada! Isso é normal. A propósito, parabéns! Fez 30 anos ontem, hein?!

- Trinta anos?!!

Inserida por audreybueno

⁠No meu aniversário (dia 11/06), de presente, ela me deu a banda de uma meia, no dia dos namorados (12/06), me deu a outra banda da meia, no dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro (13/06), ela me pediu em casamento.Acho que essa menina quer me pegar pelo pé.

Inserida por Barbosinha

Aniversário?

Aniversário é como Ano Novo, como primeiro dia de escola, como primeira palavra falada, como andar de bicicleta pela primeira vez, como o primeiro beijo, como o desabrochar da aurora...

“Completar ano” é recomeço, choro e risada, é poesia.

Cada ano é especial. Cada pessoa um mundo de sensações conflitantes: amor, mágoa, alegria…

Nem todo choro é de tristeza, nem todo riso é alegria. A beleza da vida é viver “Divertidamente” dosando sentimentos e distribuindo simpatia.

É infinitamente rico sentir a energia das pessoas durante a cantiga dos parabéns. O encanto passeia pelo bater de palmas, pelos sorrisos, pelo rubor das faces, pelos desejos e felicitações abraçados no coro de alegria.

Aniversariar é brindar com o universo em cumplicidade com o criador, é um piscar de olhos para o destino, dizendo-lhe que é preciso reinventar e seguir em frente.

Feliz aniversários, “mêsversários”e “diasversários” para todos que acreditam nas flores plantadas nas estradas da vida.

Abraços fraternos, da terra do nunca.

Valnia Véras

Inserida por Valnia

⁠Um poema de aniversário, pra minha comadre Daniela Cravo e Canela 🙂

A felicidade não tem idade, a felicidade é a consciência de nós, do momento de tudo que nos faz vibrar positivamente, de tudo que amamos.
É clichê dizer: "A vida é feita de instantes", mas realmente tudo é instante. Num instante estamos tristes, já logo em outro instante e a alegria brota no coração.
A grandeza da vida nos convida para os momentos felizes, temos os desafios, mas tudo muda,
muda tudo quando temos um abraço,
um aconchego,
uma mão estendida para te puxar pra cima,
um convite para o sorriso.
Nasce flores,
o sol aquece,
a chuva refresca,
a lua mesmo diferente, está sempre lá,
o céu nos cobre com seu infinito, nos deixando apaixonados com a infinitude da Divindade do Criador, por tanta beleza, tudo é movimento...

O intervalo entre o nascer e o morrer, é construído todos os dias pela esperança, pela mão que foi agarrada, e pela outra que acena, os braços que abraçam, os olhos que que buscam ver o real amor.

É dessa maneira que é feito esse intervalo que chamamos vida, que é feita assim. Viva-a, minha querida comadre 💗

Te amo.
Feliz aniversário 🎈 🎂

Deus te abençoe todos os seus dias.
Seja Feliz!!

Inserida por ceci_vala

⁠Você faz aniversário mas quem ganha o verdadeiro presente somos nós
Por ter em nossas vidas uma mulher como você
Linda, guerreira, uma mulher de garra, de uma força incrível
Uma pessoa que cativa a quem conhece
Falar da sua beleza é tão fácil, mas o seu caráter é a melhor razão para se apaixonar por você.
Temos orgulho com toda a certeza, de fazer parte do teu ciclo da vida
Porque o verdadeiro presente quem ganha somos nós...
Parabéns...

Inserida por seripodnanref

⁠Parabéns! Nosso aniversário é uma data especial, de muita celebração e renovação espiritual. Nessa data, Deus te deu o maior presente do mundo: a bênção da vida!

Inserida por pensador

⁠Feliz aniversário! Que você seja sempre muito feliz e que a sua alma continue iluminando a vida de todos ao seu redor.

Inserida por pensador

⁠Haikai de aniversário
Pautas e notas
no teu aniversário
brilha sol maior

Inserida por sergioramoz

⁠Aniversário

No dia do aniversário
Com o passar dos anos
Pensa-se estar solitário
Então, a vida, frusta seus planos
Com beijos, palavras em cortejos e abraços
Tirando este dia do cotidiano
Reatando o viço dos laços
Para nos fazer soberanos
Unindo a felicidade em pedaços
Num todo, nos fazendo vários
Numa corrente de amor e regaço
De lembranças e gestos solidários
Nesta mais uma comemoração
Da vida, de um novo itinerário
De afago e olhares do coração
Em coro desejando Feliz Aniversário!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Fevereiro, 27 – 2016 - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol