Aniversario da Freira e 60 anos
Volta aos quinze anos
Quem disse que não dá pra voltar no tempo e ir além, literalmente, sem falar de teoria da relatividade?
Não precisamos estar na velocidade da luz. Necessitamos apenas que nossa mente esteja nesta velocidade. Sim, com pensamentos rápidos, intensos, sinceros e que sinta como se fosse verdade. Digo, quase virtual.
Todas as sensações de que viveu aos quinze anos e que se encontram na sua memória. São passadas em milésimos de segundos. Mais rápido que a luz. Você fica imerso neste sentimento, sensação,...
O coração treme. A respiração fica ofegante, o tempo para. Você de repente não está no aqui e agora. Está em outra atmosfera. Viajou...
De repente percebe que aos quinze anos ficava eufórico com um novo encontro. Mas percebe, também de repente que não tem mais 15 anos. Tem 59. Como isso pode acontecer? As leis da física não permitem. Ou permitem?
Tudo depende de quanto você está preparado para este momento. Se está Apto a novas descobertas, se está livre de preconceitos, se está sem mágoas com a vida. Se está aberto para a vida...
Sim, é possível...
Só quem tem uma chance de voltar aos seus quinze anos pode comprovar esta lei universal. Uma lei como qualquer outra. Aliás, indo a fundo na física quântica, na teoria da relatividade, a fórmula que até hoje não foi provada, que está proposta em teoria é justamente o caminho inverso. Um ciclo fechado de energia se transformando. Dá matéria para energia com a velocidade da luz foi provado que podemos regressar no tempo. Como um ciclo fechado, que somente podemos imaginar no âmbito da mente e sensação ... Talvez isso seja uma prova matemática da veracidade da teoria, quem pode provar o contrário? Podemos materializar algo? Colocar no futuro? Criar? Sim, podemos!
O amor faz estes milagres, desenvolve sentimentos, une pessoas, une nações. Tudo por um motivo que jamais saberemos, mas que dá sentido a vida. Que nós trás para a razão. Parece contraditório, que um fato sem explicação possa esclarecer uma realidade que aparentemente não está evidente.
Então se permita voltar aos seus quinze anos e prove você também está teoria dita por Albert Einstein.
Crie... amor!!!
14 de setembro
E se passaram doze anos…
Seria o destino se encarregando?
Ou a vida ensinando?
Simplesmente provando…
Deveria eu acreditar que exista outro alguém,
Que vai me amar?
Que vai querer estar?
Que vai querer ficar?
Que vai querer ser meu par?
Não existe culpado para a morte.
Existe àquele que fica e tem sorte…
Ou por que é forte
Ou por que deve ir em busca do norte?
Só ouvia que era para não desistir…
Para resistir…
Para não deprimir…
Para me permitir…
Ah e eu vivi…
Sorri e não morri…
Tenho meus traumas.
Mantenho a calma.
Tenho a fé que invade a alma!
Se acredito que existe o amor?
Acredito com fulgor…
Sem temor…
Com humor…
Que seja avassalador…
E não devastador!
Já provei do amor além da vida!
Hoje rezo para que ele prossiga…
No paraíso da partida…
Pois aqui estou decidida!
Amadurecida!
Construída e…
Resolvida…
A criar um novo Setembro!
Será que em 2 (dois) anos de Pandemia não foi suficiente para mostrar que o Sistema Capitalista não é tão forte como aparenta ser, que a Ciência não é tão rápida quanto demostra, que nos os EUA a desigualdade Social e o Racismo Estrutural está presente, que a China já é maior economia Mundial, que as famílias não são tão unidas como demostravam ser, que a África continua sendo um continente onde a desigualdade e a miséria reina, que ninguém saiu vencedor nas Guerras do Oriente Médio, que em muitos países os Direitos Humanos são negados. Que pessoas ainda criam guerras por religião "O mundo não estão livres de Guerras, Pandemias, Ditaduras e Misérias.
DIA SEM COR
Fecho os olhos e te enxergo
Respiro a tua presença
Por entre lembranças brumais
E anos e quilômetros
Me transportam
A uma velocidade instantânea
Ao que restou de uma festa romântica
Uma breve viagem
Que alimenta uma velha dor
Sem cheiro nem sabor
Mas onde restos de amor
Sobrevivem neste dia sem cor
O legado
Aurélio era o mais velho dos irmãos, tornou-se arrimo de família.
Aos 16 anos trabalhava como ajudante numa oficina mecânica de máquinas agrárias.
Morava com sua avó paterna...e uma tia.
Seu pai era agricultor e morrerá ainda jovem.
Sua mãe já viúva... morava com os seus outros filhos.
Aurélio herdara do avó uma caixa de ferramentas de carpintaria e muito habilidoso fazia consertos em portas e janelas. Passou a fabricar mesas, tamboretes e bancos de igreja.
De ajudante a "Mestre" e, assim o chamavam...
Aos 27 anos viajou para São Paulo e realizou o Curso de Mecânica Agrícola Manutenção de Tratores e Colheitadeiras, tornou-se funcionário público.
Casou-se, teve filhos, os dois primeiros também se tornaram mecânicos.
O Mestre, além de muito capacitado era solícito e não media esforços para ajudar as pessoas, foi sempre indicado por realizar um serviço de excelência.
Repleto de verbos e lembranças, contava sempre suas histórias.. fazendo referências a diversas situações... umas engraçadas, outras nem tanto!
Aurélio...levantava todas as manhãs ...muito cedo e mesmo aposentado era sua rotina. No galpão construído por ele, no quintal de sua casa, expunha suas ferramentas...como uma coleção.
Pontualidade era uma de suas maiores qualidades, seus dias eram resumidos....entre o trabalho e a família. As vezes brincalhão outras vezes muito bravo..
Mesmo doente, Aurélio não perdeu sua vitalidade, seu senso crítico e sua imensa vontade ajudar. Fez muitas doações e, uma de suas últimas para o hospital onde fazia seu tratamento..
Era hora de parar... Aurélio sabia que, como uma máquina, tudo tinha seu tempo.
SONETO: DOM DO AMOR
É incrível o poder do Amor
Já se passaram 12 anos
E eu ainda acordo
Pensando nela
O amor é bem assim
E é mesmo, de fato, muito, totalmente
Incondicional
É independente
Nós não ficamos juntos, mas o Amor por ela
Sim, é por ela
O Amor a salva e a mim
É um dom,
Como alguém disse, dom só se aprimora
Verdade!
EM: 19/09/2021 | P. DO SUL – RJ
21 DE SETEMBRO DE 2021
A nossa cidade ganha maioridade, ela completa cem anos de felicidade e hoje todos os aplausos a que ela merece, cidade de gente ordeira, de um povo trabalhador, gente guerreira que luta e constrói o desenvolvimento do nosso município e sei que dentro de todas as possibilidades os gestores não medem esforços na busca de trazer sempre o melhor para sua terra na tentativa de ver o seu crescimento e a melhoria para o seu povo. Meus aplausos a cada filho dessa terra que a luta jamais seja desistida na construção de valores que ajudem a preparar os jovens para o nosso futuro.
Jovens esses que amanhã estarão à frente construindo uma nova realidade, que hoje as sementes da conquista sejam semeadas, que conquistas sejam colhidas no presente e no futuro. Que a luz divina prevaleça iluminando todos os gestores que cuidam da nossa ilustre Santo Estevão.
Parabéns ilustres cidadãos que contribuem com o desenvolvimento buscando projetos, aceitando desafios, fazendo o melhor para a sua comunidade e com garrar mostrando que quando se empenham não existe barreiras que impeçam a realização de um sonho.
Aqui deixo a minha mensagem de esperança e agradecimentos pela benção de viver nessa cidade onde ainda podemos respirar a paz,
Parabéns Santo Estevão pelos cem anos de muitas vitorias.
Autora- Irá Rodrigues
Depois de anos vagando em meus labirintos secretos finalmente achei o caminho que leva a mim mesma, encontrei-me.
“Um dia fui jogado na fornalha sufocando a vida, respirei a morte por duzentos anos, aprisionado no pecado continuei, até que nasceu uma flor no concreto, o perdão e o perdoar.”
Giovane Silva Santos
Reflita sua vida o que ocorreu a cada cinco anos e perceba que apesar de intenso os momentos marcantes são poucos.
13 ANOS
Vorazmente engulo meu medo
Sem sequer olhar para cima
Sem culpa, apenas amor
Por que isso tudo gera dor?
Talvez eu possa me controlar,
Falta apenas 13 anos
Apenas servindo segredos
Que nunca devem se guardar
Champanhe com problemas
Nos resta pouco tempo para morrer por amor
Apenas para buscar novas aprovações
E este teste é a cruz que devo carregar
Sentindo cada vez que preciso da sua compreensão
Para aliviar a pressão, tensão ou talvez
A depressão.
Verão, uma bela paisagem que me traz, uma lembrança de quando eu era apenas uma menina de 7 anos e hoje sou uma jovem de 15 anos, quando eu tive muita felicidade a o conhecer a pessoa mais especial do mundo inteiro que por em quanto só o tempo nos separa mais um dia estarei junto a ela.
"Memória Fotográfica"
Não lembrarei bem em 50 anos
Como hoje estava o céu ao fim do dia,
Ou dos cães e estranhos
Que encontrei na rua quando entardecia.
Muito do que vi não será bem recordado,
Por isso guardei fotografias
Da memória que possa ter falhado,
Aprendi bem tarde o porquê das fotos…
Os humanos aprenderam a guardar
O que, pelo medo de perder, são absortos.
Sempre buscam fotografar.
Mas meus olhos estão cansados,
Minha visão não mais me ajuda,
Tornou-se cada vez mais turva,
E os momentos em meu álbum colados…
Depois de mim, terão significância quase nula.
Tento esquecer o medo,
E cá estou eu, sorrindo esgotado
Relembrando as marcas do meu enredo
Em meu coração, para sempre, fotografado.
Não quero parecer o que não sou, na verdade não sei onde me perdi do que era há 10 anos atrás, mudei demais por amor, e esses mesmos 10 anos me provaram da pior forma o quão irreal é esse sentimento, esse estado. Talvez, e se, pq comigo, onde errei. São questionamentos que pairam na mente até o surto. Colocar uma pessoa em um pedestal não é errado, só temos que ter a sorte de ser a pessoa certa. Arrependimentos me desnorteiam madrugada à fora, faz os segundos virarem horas e no final quando o sol já bate na cara a única certeza é de que virá mais uma madrugada.
Por quê foi tão fácil ir embora?
Por quê, foi tão fácil para você me deixar?
Fazem três anos, que estou juntando todos os cacos do meu coração
E pra você, foi tão fácil ir embora
Quase todos os dias, é uma luta continuar vivendo
Eu tento preencher o vazio que você deixou
Mas, nada resolve, nada conserta o quê você quebrou
O quê você destruiu
Não importa como eu tente, sempre penso em você
Sempre lembro da última vez, que foi me buscar no ponto, voltando da faculdade
A pergunta é sempre a mesma, o quê eu fiz de errado?
Se eu concordasse em ter um gato com vc, você teria ficado?
Se eu tivesse um bebê, você me deixaria?
Você me deixou, porquê não me amava mais?
Eu não era suficiente pra você?
São perguntas que você não teve a decência de me responder
Você é um ser tão desprezível, eu sinto nojo de você
Mas, eu ainda te amo, e isso é uma Merda
- 13 de Julho de 2020
Obrigado por ser um amigo tão bom para mim em todos estes anos. Tenho sorte de ter você como melhor amigo. Parabéns!
Querido amigo, obrigado por ser um porto seguro na minha vida em todos estes anos. Obrigado pelo companheirismo, pelas lições de vida e pelo carinho. Agradeço todos os dias por ter um melhor amigo como você. Parabéns pelo seu aniversário.
Faz dois anos que resolvi sair, não foi fácil, olhar e ver que alguns anos da sua vida foram perdidos, não posso dizer perdido, pois aprendi algumas coisas, desaprendi outras, mas tudo bem tudo passa, o deus tempo toca tudo e todos nessa dimensão. Sempre tive ilusões e expectativas sobre a vida à dois, sabia que era difícil com a pessoa certa, hj sei que é impossível com a pessoa arrada.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário
