Aniversario da Freira e 60 anos

Cerca de 55180 frases e pensamentos: Aniversario da Freira e 60 anos

DESERTO

Um vale
Desconhecido
Vejo...
Um lindo
Jardim...

Depois
De anos passados
Não o vejo
Nem o encontro
Não sei
Qual foi
O seu fim...

Edilson Alves

Inserida por EdilsonAlves

Depois de 57 anos, recolho-me aos meus aposentos.

Inserida por RemissonAniceto

Minha mãe, no alto dos seus 87 anos, com aquele sorriso maroto, dizia: "estou vendo o tempo passar". Parecia não esperar mais nada deste plano, a não ser assistir as suas novelas, ler revistas de "fofocas", saboreando algum doce que lhe chegava às mãos. Apesar do quanto a vida lhe "sugou", lhe "maltratou", não perdeu a capacidade de amar, de ser solidária e compassiva, de nos ensinar que a simplicidade gera paz. Naquela época, o seu jeito de ser não era muito claro para mim. Hoje, estou sempre revisitando-a e saboreando cada ensinamento que ela nos deixou. Muitas vezes, e com certa frequência, sinto saudades dela e hoje, dia internacional da mulher, a minha homenagem é para você "Vovó Moza", minha doce e eterna mãe, grande mulher, a mais sábia de todas. Sei que está feliz no seu novo e eterno lar. Nunca consegui dizer "eu te amo" mas vou te amar para sempre, minha mãe.

Inserida por DelvaBrito

Quando eu era bem criança eu dizia que quando fizesse 18 anos a primeira coisa que eu ia fazer era ir embora de casa. Aos 24 anos me arrependo de não ter cumprido a promessa que fiz a mim mesma.
Muitos dizem que é egoísmo e que sou mal agradecida, pois muitos dariam tudo para ter uma casa para se abrigar, ter o que comer. Mas o que precisamos mesmo é de um lar, com pessoas dispostas a te respeitarem e compreenderem uns aos outros. Por muito tempo formos um lar, mas as coisas mudaram com o passar dos anos, o fato de eu expressar uma opinião um pouco diferente do que é bem visto pela sociedade já passei a ser julgada e reprimida.
Há muitos anos eu sinto algo me consumir aos poucos, com o tempo isso só vai aumentando. Sinto que já não sou mais a mesma pessoa, não sei quem sou.
Estamos em constante evolução, mas não sei para que rumo estou evoluindo. Eu realmente acredito que quando eu não estiver mais aqui, nesta casa, eu vou ser feliz, acho que isso tem me impedido de ser feliz hoje.
Mas no momento não tenho forças para seguir em frente, não sei o que faço para sair do lugar e dar o primeiro passo para minha nova versão.
Em minha cabeça há um turbilhão de ideias, mas aqui eu não consigo evoluir.
Eu sou do tipo de pessoa que nunca se importou com o que falassem sobre mim, por exemplo: você está gorda, você é lésbica. Esse tipo de coisa nunca me atingiu.
A única coisa que tem me atingido muito ultimamente, me enlouquecendo e me desequilibrando é sobre minha vida profissional e isso tem muito a ver com as expectativas que colocam em mim.
Eu estudei 5 anos numa faculdade que eu entrei sem saber se quereria, me apaixonei pela área no decorrer dos anos, e no último ano já não sabia o que fazer, não tinha certeza que era aquilo que eu queria pra minha vida e travei. Depois que acabei a faculdade fiquei 1 anos sem rumo, sem saber o que fazer, meu primeiro emprego depois de formada foi pra uma área que nem exigia estudo, até que finalmente recebi uma oportunidade de trabalho pra minha área de formação, porém uma área de trabalho que eu detestei desde o início da faculdade, mas resolvi arriscar e fiquei por um ano num emprego que me deixou doente e consumiu minhas forças físicas e psicológicas. Agora estou novamente parada há meses, não sabendo o que fazer, sem conseguir agir para nada, enlouquecendo, sentindo raiva de mim mesma, para não dizer pior
Não sei por onde recomeçar.

Inserida por Pensativa96

"Com os anos
a pouco e pouco
a raiz afectuosa
penetrou
no fundo da terra
até chegar
ao mais pequeno
e mais antigo
veio de lágrimas"

Inserida por dia_marti

Vou agradecer sempre!
Vou expressar minha gratidão enquanto estiver aqui.
Fazem 7 anos e 10 meses que descobri um Câncer de Mama muito agressivo. Pensei que fosse morrer! Só que morrer nunca esteve em meus planos. Costumo dizer pra Deus que eu vou amar a Cidade Espiritual só que não quero ir agora, ainda há muito o que fazer aqui. Uma filha @thayalmv pra formar, graduar, pós graduar e doutorar. E quero curtir meus netos só que não agora. Só depois que ela formar e tiver 3 empregos e muito bem remunerados. Meus netos precisarão do melhor 😄😄😄. Não é mesmo?
Sem falar que deixar meu marido @luysclaudioperreira que é gatinho demais, viúvo definitivamente não está nos meus planos😄😄😄.
Sem falar na infinidade de pessoas que eu quero ajudar a descobrir os seus sonhos e como realizá-los.
Por isso estudei tudo sobre o tratamento, sobre as formas de manter-me saudável, mudei radicalmente a alimentação, emagreci 46 quilos e descobri que auto estima é um remédio super eficaz.
Faço todos os exames com regularidade e isso me mantém viva. Descobre um problema vai e trata. Descobre outro vai e trata também. E tem sido assim até aqui, faz 3 meses que fiz uma histerectomia e agora tem desafio novo que é manter e ganhar massa magra sem hormônios.
Sabem o que eu aprendi sobre mim em todo esse processo?
Que sou movida a desafios, eles me mantém alerta.
E que eu sou forte pra caramba e que não é qualquer coisa que vai me abater.
Só que isso não é mérito meu e sim do Deus Vivo, que é Tremendo e Que Tem Sido Sempre Todo O Meu Sustento!
Sem falar que Ele tem por mim um Amor Incondicionalmente Eterno.

Você não sabe o que é passar sete anos na prisão. (...) Me enganaram. Me usaram como brinquedo. Mas vão pagar por cada dia que fiquei preso.

Inserida por pensador

Menina, vou te falar uma coisa...
Eu sei que só tem aparecido babaca pra você nos últimos anos, mas não desacredite do amor não. Vai chegar alguém que vai valer a pena!

Inserida por meusignotalouco

Está ficando claro, nesses últimos anos, que estamos enfrentando uma profunda crise. Não é uma crise somente financeira. Ou de segurança. Ou de liderança. É uma crise de autenticidade.

Inserida por pensador

"Se o sol, com cinco bilhões de anos de experiência, se põe todos os dias levando com ele seu calor e sua luz, porque muitos de nós, míseros mortais, dependente deste sol até para a vida, poderemos nos achar melhores, arrogantes e com o nariz empinado, muitas vezes até escravizando seus subordinados e disputando a bala, o espaço de outros, como se fosse viver para sempre?"
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

- Momentos, rir e brincar é melhor

Do 0 aos 10 anos estamos chegando
Dos 11 aos 20 anos chegamos
Dos 21 aos 30 decidimos
Dos 31 aos 40 vivemos
Dos 41 aos 50 contemplamos
Dos 51 aos 60 aposentamos
Dos 61 aos 70 descansamos... ou não!

Inserida por MaViTri

Estive refletindo sobre o tempo,
É algo difícil a se pensar,
Sua reflexão leva dias,
Anos e olhe lá.

O tempo é difícil entender,
Complicado interpretar,
Suas vias são confusas
Demais para navegar.

Me aparenta ter começo, meio e fim
Mas isso não posso afirmar
Pode ser apenas um contínuo espaço tempo,
Que eu não soube registrar.

Tem passado, tem presente, tem futuro
Tem constante, tem momento, tem seguro
Tão distante desalento taciturno,
Tão profundo sentimento nesse mundo.

Em um simples movimento,
Vejo que diante desse senhor tempo,
Não somos pontos finais.

Inserida por mayara_santos_1

Você entra numa faculdade e passa 4 anos estudando sem saber se terá sucesso. Porque quando você entra em um negócio não quer estudar e se preparar como em qualquer outra profissão.

Inserida por RICARDOLIMITE

Depois de 30 anos lecionando na escola cheia de coordenadores, descobri que ainda não sei fazer um plano de aula, não do meu jeito, mas do jeito delas! Como eu queria me sentir confortável, fazendo o que sei! Mas, de tanto me pressionar, entreguei mais um à coordenadora principal, e mais uma vez, voltou crivado de correções e observações redundantes. Mesmo fora da sala, conseguiu me envergonhar. O que diabos é assédio moral? A culpa do caos na educação não é do professor vitimado! CiFA

Inserida por Kllawdessy

A corrupção mata no mundo, milhões de pessoas, todos os anos.

Inserida por NinoCarneiro

Passou dias, meses e anos, mas meu sentimento foi verdadeiro, hoje não sinto mais nada, porém, esse sentimento está guardado dentro de mim.

Inserida por kleber_knowles

Gatinhas, minas e princesas

Novos tempos, novos papos e assim vamos... Há 40 anos atrás, as princesas e gatinhas, ainda aceitavam um cara educado, cortês e lisonjeador😄😄😄 hoje as minas, 😄 não querem muito papo e as vezes partem primeiro para cima👏👏👏 E vamos que vamos que o mundo gira e é uma bola.
Só quero ver todos marcando um golaço, ajudando e orientado essa nova geração a ser feliz e viver em harmonia e em paz.🙏🙏🙏
A paz não tem preço

Inserida por PeregrinoCorrea

A ciência ainda vai levar muitos anos para curar a apatias dos seres humanos.

Inserida por NinoCarneiro

A humanidade prevalecerá, nossa raça passou por várias atrocidades por milhares de anos, cerca de 5.000 guerras, várias pandemias e doenças que tomaram bilhões de vidas, grandes catástrofes, o que você imaginar, é apenas a nossa vez de testemunhar também. Estamos longe de se tornar seres humanos, melhores, seremos derrotados até então, reflita. é um momento delicado, um momento de união entre povos, países, de ajudar, a união é uma força até mesmo isolada, esteja atento.

Inserida por Husdkovisk

Infelizmente perdi a fé, a crença, há alguns anos. Não creio em deuses, políticos, ideólogos e filósofos.
Erro por minha própria conta e risco.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber