Aniversário Amadurecimento

Cerca de 2761 frases e pensamentos: Aniversário Amadurecimento

Fazer aniversário, pra muita gente é ficar mais velho, trocar a idade. Que nada! Fazer aniversário é jogar mais sementes na terra, podar os galhos das árvores que dão sombra a nossos sonhos, pra que eles renasçam mais frondosos.
É cuidar pra que sejamos melhores, mais grandiosos como pessoas, como amigos e como GENTE!
Precisamos olhar com mais carinho pra nossas metas, ver o que fizemos e o que falta fazer.Recomeçar ou continuar! Dar VIDA! VIVER!
Fazer aniversário é olhar pra frente , é olhar pra dentro, é tocar nossos objetivos com sabedoria e paixão.
Nada nos move mais do que a paixão pela vida e pelas pessoas que nos rodeiam com afeto e verdade."

Inserida por marydenyse

Aniversário é um ano mais próximo de Deus.
Um ano a menos na Terra

Inserida por chicodengue

Fazer aniversário não é pra qualquer um, pois muitos morrem ao nascer.

Inserida por dalainilton

Aniversário...
Anos feitos,
Planos desfeitos.

Inserida por Pintodonadio

Feliz Aniversário!

Hoje é seu aniversário,
E eu queria conversar
Somente ouvir sua voz
E poder te parabenizar.

Hoje é seu aniversário,
Queria poder te abraçar,
Te dar felicitações,
E depois te amar.

Hoje é seu aniversário,
E sinto por nunca termos sido amigos.
Somos muito diferentes
E estamos cheios de cicatrizes.

Hoje é seu aniversário,
E lhe dou felicitações,
Desejo-lhe sucesso
E amor de coração.

Hoje é seu aniversário,
E tudo o que eu queria falar:
Feliz aniversário!
Meu caro, como está?

Hoje é seu aniversário,
E a lua brilhando no céu esta.
O lobo uiva para lua...
Deve estar agradecendo a Deus
Por um dia te criar!
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Inserida por khenyatathiany

ESPERANÇA-PB: SAÚDO COM SAUDADE:



Esperança, eu te saúdo pelo teu aniversário de 88 anos de vida bem vividos, me regozija a alma em poder contemplar tua beleza física, teus monumentos históricos, tua economia viçosa, teu povo festivo e hospitaleiro, teu semblante ainda bucólico, num clima ameno e conquistador, que outrora atraiu dos mais longínquos torrões, novos a ti habitar, Esperança de filhos renomados no cenário politico, artístico, literário e financeiro, mil perdões te peço, por não externar seus nomes, talvez no afã de não pecar por omissão, saúdo a todos que já não habitam esse plano terreno, e beijos no coração dos que ainda degustam teu sentimento lúdico.

Não obstante, maior que a saudação, é a saudade de tua adolescência e juventude, quiçá, eu trocasse toda sua exuberância presente, por tua ingenuidade e, candura de ontem, saiba minha querida e amada Esperança, trocaria teus prédios futuristas, pelas singelas casas de tua infância, onde se dormia sem trancas, teu asfalto fervilhante, pelas ruas de sapê onde crianças no ápice de sua inocência, as riscavam em suas duradouras brincadeiras de rua, tais como – Barra bandeira, enfinca, gata magra e Etc.

Oh! Esperança dileta, sem sombra de duvidas, trocaria teus famigerados monstros financeiros, pelo saudoso SINE SÃO JOSÉ, teus restaurantes chineses, pelo inesquecível e acolhedor bar do Vicentão, tuas Lan Hauses e teus Ciber. Cafés, pelos simpáticos e saudáveis assustados no saudoso Caobe. Quanta saudade de minha antiga Banabuiê, aonde não havia polícia, e pai emprestava dinheiro ao filho sem lhe cobra juros, onde os homens se confraternizavam sem drogas, e as famílias não comiam politica e primavam por sua unidade, mesmo com todo o pragmatismo atual, morro a cada dia de saudade do teu paradigma infanto-juvenil.

Sobretudo, amada minha, pretendo ser teu causídico até que a morte nos separe.

Inserida por NICOLAVITAL

20 aninhos... Não é meu aniversário ainda, mais sim o de vocês. Há um tempinho atrás duas pessoas se uniram por uma força maior pra aguardar essa pessoinha que agora lhes escreve. Como poderia agradecer por terem aberto mão de parte de suas vidas pra aturarem essa menina reclamona e enjoada? Não existe adjetivos ou verbos nesse mundo tão cheio de palavras e ideias que me façam entender o amor de duas pessoas, a não ser a espera de outra. Quase um mês depois, cheguei, pra alegria da minha outra mãe coruja que ganhou uma outra filha e uma neta, e pra vocês que ganharam a única filha mais como sempre dizem: Da pra rir e chorar. Completo dizendo que da pra chatear, aprender,ensinar e rir ainda mais. Se eu conseguir ser metade do que são um dia, serei a pessoa mais abençoada desse mundo. Mesmo sendo diferentes, sou um pedaço de cada um dos dois. Seja no estresse e na sinceridade da dona Arlete, ou na língua afiada e nas bobeiradas do senhor Idair. Pena que o carisma e a simpatia ficaram com vocês. Não existo sem as ajudinhas,e o entojo da minha mãe e as ''risaiadas'' e chatices do meu pai. Só posso agradecer por ter sido a escolhida entre tantas almas por ai. E por virem pra cuidar de mim, dar broncas e me fazerem SEMPRE desamarrar a cara quando to azeda, né mãe? E claro, por me apoiarem, entenderem e bancarem (ehehe) desde os shows que quero ir, a ficar horas tirando foto, customizar minhas roupas e colocarem meus pés no chão quando preciso. Desejo mais 20 anos de casados vezes trinta e que continuem sendo pessoas com muita luz, e ajudando a ver o lado bons de tudo. E o óbvio, muito amor. O amor que tenho por vocês é incondicional.

Inserida por andys2

EDUARDO - 03/02/2014

Hoje mais um aniversário seu... e meu...
porque há 37 anos, do meu ventre Deus a mim entregou você...
Mais um novo desafio, seu e meu...
Neste seu escasso vocabulário que ainda é tão precário,
mesmo que eu entenda por um fio...
sempre fica algo por dizer... você pra mim e eu pra você...
Mil vezes eu poderia lhe dizer: Parabéns!
E mil vezes você me olharia com seu olhar incógnito que tanto tento decifrar...
Muitas coisas eu já declarei sobre você meu grande pequeno!
Porém tem uma que eu nunca disse, mas sempre me perguntei:
Como seria a minha, a nossa vida ( minha, de seu pai e de seus irmãos) sem você?
Que rumo nossas vidas teriam tomado?
Sei que é inútil perguntar isto a mim mesma,
porque Deus não planeja dois caminhos para nós...
nem tão pouco nos coloca juntos por acaso...
Estamos unidos para amar-lhe e auxiliar-lhe na sua evolução e na nossa também...
E hoje, por tudo que temos vivido juntos, você, seu pai, seus irmãos e eu, posso dizer com toda convicção:
Você é o melhor de todos, pois dentro de sua incapacidade de ser igual a nós,
existe a pureza e a inocência que só aos anjos é permitido preservar...

mãe mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

SAUDADES
Fico mais feliz quando contas comigo o nosso aniversário do namoro.

Inserida por Cicinio0Bernardo

--Aprendi também o quanto faz falta um simples bolinho de aniversário, ficar ao lado de minha mãe, observando-a preparando os docinhos, os salgados, o bolo, ah, o bolo! Que delícia! Lamber os dedos com o recheio grudado na panela, me lambuzar no glacê do bolo tão almejado...nunca pensei que sentiria tanta falta de um simples bolinho de aniversario!

Inserida por servamara

" Ontem foi meu aniversário
Um ano de lutas e alegrias
Ficou para trás...
Ontem foi meu aniversário
E sei que à minha frente
Encontrarei lutas e a alegrias
Mas,Deus estará comigo
Todos os dias...
Tatiane 04-10-2012*

Inserida por TatiBellaOliveira

era aniversário do meu ex ai eu lhe comprei uma coleira de presente, ate hoje me pergunto porque ele parou de falar comigo.

Inserida por jessika0609

Não basta ser pobre, tem que levar para casa os balões da festa de aniversário.

Inserida por DecaOliveira

A minha alegria é ver a sua
alegria, por isso nessa data
bonita do seu aniversário sinto
que os anjos poliram as estrelas
para que reflitam o amor que
lhe tenho e quanto te quero ver
feliz! Um aniversário fantástico!

Inserida por Pedrito07

Queria que você fizesse aniversário hoje, para me dar-te de presente.

Inserida por mestrearievlis

Aniversário
Meu presente para você:O brilho das estrelas, o charme do luar, o amanhecer para te despertar.

Inserida por cleuzafernandes

A maduridade não esta nas velas de aniversario, mais sim em suas atitudes

Inserida por ElyonayCarvalho

AVE,ROSA E O SERTÃO NOSSO DE CADA DIA


O mês de julho foi testemunha do aniversário de 50 anos do lançamento de Grande Sertão: Veredas. Há 50 anos, portanto, temos a ventura de conviver com uma leitura que encerra um universo aberto, que abre um universo cerrado, numa ambigüidade do mestre que sempre ensina mas que, "de repente, aprende". Será possível medir o que significou para a literatura brasileira o advento desse alentado deleitado romance, ousado na linguagem, na temática, na abordagem e na construção?
Linha a linha, mestre Rosa constrói no diapasão da metalinguagem uma história de amor, recheada da sabedoria cabocla, com a fina observação do homem, do espaço e de como um vice-versamente interfere sobre o outro. Grande Sertão: Veredas é um inspirado questionamento do íntimo de cada pessoa humana que é toda pessoa humana. Pois se o sertão está dentro de cada um, e se o sertão é o mundo, então o mundo inteiro está dentro de cada pessoa. A universalização das individualidades ganha o seu complementar contrário na individualização dos universos. E aí está a riqueza de Rosa: o sertão é a cidade, a cidade é o sertão, ambos são o mundo, e o homem está em todo lugar. Dúvidas e certezas, conflitos e convergências, ficam mescladas na natureza de cada homem. A sabedoria só era cabocla por causa da intenção de registrar a poética do falar sertanejo, mas pode ser vista como a sabedoria de cada homem que é todo homem, e que cabe em qualquer lugar, não só em Minas Gerais.
Guimarães Rosa construía cada obra de dentro para fora. Era ele assimilando o mundo e devolvendo o que enxergou, sob a forma de narrativas trabalhadas.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está, ele mesmo, dentro do romance. Observa, de dentro, no tremer da luta, as situações e as almas. Ele é, por exemplo, o interlocutor de Riobaldo, o misterioso ouvinte, que ouve o relato do guerreiro e a sua travessia pelo caráter do sertanejo.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está dentro de outra história, como o menino piticego que ganha óculos e aí sim começa a enxergar o mundo, a vida. Nova travessia.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está testemunhando tudo, postado na terceira margem do rio, vendo o viver e o esperar de pai, filho e espírito santo, na trilogia da religiosidade barroca. Travessia, outra vez.
São histórias outras e simultaneamente as mesmas, enredadas como corpos, nos bailes das Gerais. Todas as histórias, seja num livro ou em outros, são veredas que deságuam num mesmo rio grande, em viagem grandota como a de Mário de Andrade.
Conheci pessoas que conheceram o mestre Rosa, e que me falavam do jeito acanhado desse mineiro do burgo do coração. Contavam de como ele, muito míope, apertava bastante os olhos para ver melhor o interlocutor. Querendo ver, "eu queria decifrar as coisas que são importantes. E estou contando não é uma vida de sertanejo, seja se for jagunço, mas a matéria vertente."
Matéria vertente é a matéria fundamental, a vida, a origem da vida, o bem e o mal, os contrastes do físico e do metafísico. É sobre isso que meditou o Joãozito. Para, depois, dividir conosco, seus leitores, o que resolveu contar. Não sem sofrer, porque a criação é trabalhosa. "Contar é muito dificultoso. Não pelos anos que já passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas - de fazer balance, de se remexerem dos lugares."
As coisas mudam de lugar na memória da gente. Ganham uma certa névoa de esquecimento, que perturba a limpidez da lembrança. Mas, em nossa memória coletiva, João Guimarães Rosa tem lugar certo, cristalino e bom. Bem no pedestal, onde ficam os melhores.



(Artigo publicado na edição de número 97 do Jornal das Letras)

Inserida por fraseschalita

O nascimento revela a vida e o aniversário emoldura-a!!!

Inserida por pensabyte

ANIVERSÁRIO

Tudo na vida tem preço,
A gente nem presta atenção.
Mudar de idade, por exemplo,
Não tem uma só versão

A gente fica mais velho
A gente fica engilhado
Mas no dia do parabéns,
É tudo muito engraçado.

A gente apaga velinhas,
A gente ganha presente,
A gente abraça os parentes,
E gente que nem lembrava da gente.

É tanto bolo gostoso,
É tanto gesto amoroso,
Que uma vez por ano é pouco.

Eu vou propor o chefão,
Que mude essa oração.
Pra gente aniversariar
Duas vez por ano
Desde que tenha festão

Quero pousar para as fotos
Estourar um champanhe
Brindar feliz com os amigos
Espantando a solidão.

Festejar a vida assim,
A gente fica novão
Pode é passar o tempo,
Ninguém envelhece, não.

Inserida por mmponte

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp