Ânimo, Coragem e Fé
Será mesmo que para o suicida não há salvação? Você está mesmo certo disso??? Será que muitos não estão naquele momento debaixo de forte emoção e não devem ser responsabilizados por esse ato de extrema covardia e ao mesmo tempo extrema coragem.(Inimputabilidade).
É que, enquanto você espera, um mundo acontece la fora e você fica perdido. Mais que atitude, você precisa ter coragem de levantar e seguir.
Que encontre o discernimento para escolher entre desistir ou persistir, pois em ambos se pode encontrar a coragem para seguir...
W
Permita-se...
Permita-me... entrar.
Na sua alma.
Deixe-me mostrar-lhe
o que é o amor.
Deixe-me plantar flores de carinho onde tudo está seco.
Deixe-me caminhar em seu mundo, enfrentar suas incertezas, ensinar-te com ternura a deixar as ondas do mar do amor invadirem sua praia...
Deixe-me cuidar de suas feridas com o bálsamo da compreenção.
Permitir-se é confiar.
Depende de ti abrir as portas da alma para que a felicidade entre.
E ela bate... bate muito nessas portas.
Encontre coragem para abrí-las, antes que seja tarde.
O tempo é um senhor que não perdoa... não temos muito tempo.
Vamos viver o que há para viver.
Vamos nos amar o quanto há para amar.
Vamos esgotar o néctar da vida.
Enquanto ainda a temos.
Existe um contexto nela (na vida) que nos aparece pouquíssimas vezes.
Esse contexto chama-se: oportunidade.
Eu sou sua mais bela e verdadeira oportunidade.
Pense...
Permita-se...
Porque...
Como toda oportunidade, não poderei ficar muito tempo.
Não tenha medo de construir uma nova vida, com a base mais forte que existe: o amor.
Ninguém pode destruir... ninguém... nem mesmo a morte.
Enfrente seus medos.
Permita-se...
Permita-me...
Ficar.
Na procura da verdade são muitos que apenas desejam encontrar uma confirmação da sua ilusão e poucos preparados para encarar a verdade que não é a sua... Coragem! ..não nutra propósitos vazios, nem invente explicações descabidas! Saia desse caminho sem destino. É hora de ser feliz!
Nada que faças nessa vida é um erro, e sim essas tuas tentativas de acerto é que mostram em ti essa maturidade que tens impulsionando-te a seguir em frente, e mesmo com esses teus medos pequenos e pueris, tens em ti essa coragem grandiosa e absurda de acertar...
Viver ficou para os corajosos, porque a vida não é como aquele tapete vermelho de Hollywood, mas um caminho construído com suor e sangue.
"Você se sente perplexa como uma mosca que levou um tiro de canhão e sobreviveu, todas as manhãs depois de se ter perdido um filho numa morte trágica. Daí você levanta não por estar viva e porque a vida continua, continua... Você levanta e se veste de raiva. A raiva é a mola impulsionadora da coragem. Da coragem necessária para não esperar a dor passar esperando. Você levanta, se veste de raiva e é com raiva que coloca um sorriso na cara e segue, mas não porque a vida continua, não mesmo, mas para debochar dessa anedota sem sentido que é a existência e não entregar os pontos à ela. Vou cultivar essa raiva, esse riso, essa rebeldia, essa resiliência inconteste até o último 'bufar' de minhas narinas. Pois eu sou uma flecha no calcanhar da vida que não cede à inflamação. Resistindo vulnerabilidades do corpo como se um dia não tivesse que curvar-se diante da morte. Esta, quando chegar, há de encontrar-me sóbria porque eu me fiz forte, mas foi por preguiça de ser fraca. É preciso muita coragem para ser covarde. E lidar com a tristeza é árduo demais. É preciso ser covarde para jamais ser covarde. Acovardo-me, pois". (Em sua página oficial no Facebook)
As coisas simplesmente acontecem, sem perguntar sem pedir permissão.. Não controlamos quase nada, o que posso decidir é pouco, posso decidir se viro em uma esquina para direita ou para esquerda, mas não se tenho medo ou coragem. Não podemos nem decidir de quem gostamos ou de quem amamos. Seria bom controlar os sentimentos, mas não da esse poder não é nosso, esquece isso é impossível já tentei...
"Os vencedores no começo de tudo, conhecem a força que não possuem, por esta razão carregam em si, a coragem de buscar o sim."
Inspirada na conversa com Gleice, representante da Lebel durante a 8ª Fest Jun na quadra da Império da Baixada em 19 de Junho de 2016
O medo nos leva para trás.
Dar voltas, essa é a origem da palavra revolução, e assim vemos o mundo mais xenófobo, homofóbico, machista, dogmático.
Teóricos afirmam que estamos na pós-modernidade, em que as tradições perderam aderência e a existência precisa ser inventada por cada um.
Diante disso, vivemos uma era de consumismo e depressão, exibicionismo e solidão, fé cega e descrença.
A busca por uma revolução aponta para uma busca de referências, de um olhar para trás em busca de um conforto.
-"Na minha época a vida não era assim não..."
Todos nós já ouvimos isso, o passado parece um lugar maravilhoso, cheio de alegrias, paz e união, pois diante das angústias de um mundo livre (entenda livre como promovedor de maior possibilidade de escolhas religiosas, sexuais, profissionais, identitárias...) o pavor assume maior poder.
Se tudo é novo diariamente, tudo o que sabemos possui pouca serventia, pois o saber pressupõe coisas estáveis, para as instáveis é melhor a criatividade, o improviso.
Em um mundo medroso, resta o ódio ao medo, que se traduz por ódio a causa do medo.
E contra a corrente nos resta lutar por mais amor e mais coragem, pois com auxílio podemos sim propor uma evolução criativa e corajosa para mergulharmos no abismo, em especial no abismo que habita dentro de nós.
Se você realmente acredita que a felicidade está do outro lado da margem, não temas o obstáculo, encare-o e vença-o.
O ser humano é tão fútil, raramente enxergam a essência das coisas. Vêem apenas o que se encontra na superfície porque se negam a mergulhar e encontrar as riquezas que sempre estão guardadas nos lugares mais profundos, onde poucos tem coragem e privilégio de chegar.
Diante da falta de sensibilidade dos outros – aos quais não conseguem ver nada além das “coisas sérias” e, portanto, tentarão frustrar seus sonhos – é preciso coragem para explorar as suas potencialidades. Ainda que não receba apoio ou que lhe vejam como louco. É necessário entender que não se adequar a uma sociedade doente é uma virtude.
A lei que proíbe matar, proíbe esse ato desde a raiz, isto é, desde a mais simples ofensa ao irmão. Mesmo ofendido e inocente, o discípulo de Jesus deve ter a coragem de dar o primeiro passo para reconciliar-se. Caso se sinta culpado, procure urgentemente a reconciliação, porque sobre a sua culpa pesa um julgamento.
(nota de rodapé)
Medo... De ganhar, de perder, de morrer, de viver. De se importar com o que outros vão falar, de nunca liga para que os outros pensam de você. Medo, de arrepiar o corpo, ou até mesmo de não sentir nada, simplesmente nada, por nada, nem ninguém. Medo de se arriscar, de ficar na monotonia, medo de fazer loucuras, medo de não fazer loucuras. Vai lá, arrisca, enfrenta, transforma seu medo em coragem. Porque a única coisa que você deve mesmo temer, é a você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp