Ânimo, Coragem e Fé

Cerca de 45915 frases e pensamentos: Ânimo, Coragem e Fé

Deus certamente não estava fazendo uma experiência com minha fé nem com meu amor para provar sua qualidade. Ele já os conhecia muito bem. Eu é que não. Nesse julgamento, ele nos faz ocupar o banco dos réus, o banco das testemunhas e o assento do juiz de uma só vez. Ele sempre soube que meu templo era um castelo de cartas. A única forma de fazer-me compreender o fato foi colocá-lo abaixo.

Senhor, proteja-me de todo mal, de todas as pessoas de má-fé, e que toda energia negativa que chegue até mim se transforme em amor! Amém!

A fé é a certeza sem prova.
A ciência é a probabilidade da certeza.

O fato de eu acreditar, o fato de eu ter fé em Deus não quer dizer que eu seja imortal.
Não quer dizer que eu seja imune, eu tenho tanto medo de me machucar quanto qualquer pessoa.

Você bloqueia seu sonho quando você permite que seu medo fique maior do que a sua fé.

O movimento da fé deve constantemente efetuar-se em virtude do absurdo.

Sou um ateu libertado de uma fé vã. Livre e capaz de discernir-me sem a ajuda de um ser imaginário e fantasioso. Me valorizo e me sinto muito capaz.
Não preciso de qualquer conceito religioso pra ter boa conduta.

Hoje eu quero paz, desejo amor e lhe entrego a fé que meu transborda em meu coração

Gratidão por este dia lindo que chega... que a fé... a esperança e toda positividade façam da sua vida um caminho de paz e felicidades... que as alegrias dos pequenos detalhes de Deus envolvam sua alma na mais perfeita harmonia.

Tempestade sempre rola, mas minha fé desvia. Mau-olhado aqui é mato e eu sou mais eu. Já, já queima sempre a energia negativa, sempre que a vibe destrutiva se aproxima. Quando a porta abria e apareci, eu sabia o que Deus tinha guardado, e meu choro sorria.

Fé em deus que ele é justo ei irmão nunca se esqueça.

Ninguém pode dizer que sejamos deficientes em matéria de fé. O simples fato de que estejamos vivos é em si mesmo indiscutível evidência de fé.
Mas consideras isso uma prova de fé? A rigor, ninguém pode realmente deixar de viver.
Pois é nessas palavras – “ninguém pode realmente deixar de viver” – que reside o poder insano da fé: ela se corporifica em tal negação.
(Contos, fábulas e aforismos)

A fé penetra no intelecto, não através dos sentidos simplesmente, mas por uma luz infusa diretamente pela ação de Deus.

Thomas Merton
Novas sementes de contemplação

Os homens bons, quase sempre
Têm o rosto nas estrelas
E o coração nos canteiros.
Têm fé no nascer dos sóis,
Têm a alegria nos filhos,
E a esperança nos sapatos.

Os homens bons, fatalmente
Amam mais do que deviam.
Têm mulheres complicadas,
Têm amores de mentira.
Mas são, sobretudo, amados
Como artífices da vida.

Os homens bons, certamente
São puros como as manhãs.
São tímidos como as pedras,
São fáceis como as crianças.
São homens, como os antigos
São máquinas, se convém.

Os homens bons, normalmente,
Saem respirando a vida
E chegam cheirando a trabalho.
Os homens bons, geralmente,
São homens de mulher só.
Não que uma só sempre amassem,
Ou que uma só vez casassem,
Mas é que há um porta-retrato
Na mesa de cabeceira
Enfeitada de memória
Em casa de suas vidas
Que lhes servirá de morada
Após do mundo partirem.

Sigo brotando,
florindo...
Sorrindo!

Ando buscando as palavras de ânimo,
Os olhares que amam.
As serenidades vestidas de verdade.

Me firmo nas mãos que não negam ajuda,
Me achego à aguas abençoadas de paz a matar as sedes de esperanças.
Piso em terra fértil,
Arada de sonhos,folheadas de alegrias.

Abraço o que encanta,
E vôo em um horizonte de luz,
de amor,de fé ....
Que agiganta as janelas da minha alma
E acomoda com carinho as simplicidades no meu coração!

Hojé me peguei sem ânimo sem inspiração.
Sem uma luz sem nenhuma razão.
Sem saber se é o certo ou não.
Escrevi muito em vão.

Escrevi até chorar.
Chorei até desmaiar.
Desmaiei pra me aliviar.
Alívio que só ali consegui encontrar.

Encontrei muito mais.
Uma enorme paz.
Paz que já não sentia.
Por estar em uma vida vazia.

Vazia de amor.
Vazia de rancor.
Vazia de vida.
Vazia de alegria.

Hoje eu acordei tão assim, sei lá, disposto a tudo mas sem ânimo pra nada, esperando a solução cair do céu sem nem mesmo erguer a cabeça para procurar, apenas esperando impacientemente...

Boa semana 🌹quero ver sorrisos. Ânimo, alegria e vitórias pra gente. Te gosto ❤muito um amigo é um irmão que Deus nos presenteia.
Shirlei Miriam de Souza

Libertem- se ...
De tudo que detona seu bom ânimo, queira muito sorrir, queira muito viver.
E ame ...
Amar é fruto de quem sabe aproveitar o instante e suas peculiaridades, de quem tem um olhar que apura os detalhes.
Sorria sempre que seu coração pedir, não deixe suas vontades para o amanhã.
É o hoje que te chama, o agora te vestirá muito bem.
A sua melhor roupa será a autênticidade em ser feliz sem esperar motivos grandiosos...
A felicidade é aquela visita boa que nunca marca hora, mesmo assim você adora!
Aquela coisa energizante que te invade a alma, mandando tudo que dói ir em embora...
Mais um dia pra ser feliz...
Bora ???
-----Lanna Borges.
12 de setembro 2019

Não caia na armadilha de acreditar que te falta ânimo para lutar, porque o ânimo é apenas um reflexo de uma atitude que gera resultado.