Ânimo, Coragem e Fé
Bom dia, amor. Você é a razão do meu primeiro sorriso. Saber que tenho você me dá todo o ânimo de que preciso para seguir o dia com felicidade e mais esperança. Te amo! Conto as horas para te ver. Um dia incrível e especial é o que te desejo.
Três coisas que me deixa entediado nessa vida: o ânimo do Carnaval, a alegria do São João e a solidariedade do Natal. Para mim são os dias mais falsos que homem já inventou.
Todos os dias somos tensionados pela existência. Nosso ânimo nem sempre é bom, nossa paciência nem sempre é suficiente, mas, tentando, podemos melhorar. Podemos respirar mais antes de agir, ouvir mais antes de falar e compreender melhor para agir com precisão cirúrgica.
Deixa-me ir.
Eu quero partir
Cansei
Desisti
Não tenho mais ânimo pra caminhar
Não tenho forças pra lutar
Nem sei se quero ter forças
A solidão cansa
Pensar, sentir, agir,... sozinha
Se milagres existem
Eu não sei
Se ter coragem é preciso
Pode ser
Mas até pra coragem eu cansei
Muito fadigas
Desgastada
Sem perspectivas
Sem caminhos
Sem desejos
Exceto o de dormir
Dormir o sono dos que descansam
Dos que partem pra, em fim, descansar
Que bravura e confiança
Força, determinação
Quanto arrojo, ânimo, ação
Intensa perseverança
Na fé quem ama se lança
Ah, não se esgota em verniz
Realidade condiz
Coragem vencendo o medo
Sê firme como um rochedo
Sem medo de ser feliz.
Impavidez, ousadia
Com coragem e afoiteza
Bravura sem dar moleza
Denodo assim todo dia
Hombridade, valentia
Intrepidez que se quis
A honra pedindo bis
Sem falsidade, arremedo
Sê firme como um rochedo
Sem medo de ser feliz.
Ao infortúnio reaja
Com robustez e vigor
Na vicissitude ou dor
O forte ser se encoraja
Sendo assim não retroaja
Alie-se à força motriz
Supere, enfim, cicatriz
Seja uma rocha, penedo
Sê firme como um rochedo
Sem medo de ser feliz.
Em um lugar distante estou
Sozinho e triste
Mas penso no futuro com ânimo e certeza que há companhia e felicidade
Nunca duvidei da vida, existe um mar de oportunidades e possibilidades
Eu sou incrível, é impossível eu não ser feliz, é impossível eu ficar sozinho, é impossível eu não ter recursos, é impossível eu não viver meus sonhos.
Paixão ardente que queima como fogo em chamas
Almejava nutri ânimo e bravura com propósito de exprimir esta revelação.Almejava ser capaz de anunciar ao universo este afeto; esta adoração; esta veneração; esta estima; esta ternura; esta fascinação; esta idolatria; este desatino benéfico, enfim, esta paixão.Tu és meu contentamento, regozijo, deleite e satisfação.Quão é estar em teu aconchego, em teu calor,fascinada pelos teus mimos, pela tua proteção, pelos teus afagos e carinhos, Identificando-me alucinada de amor.
Almejava declamar poesias com versos poéticos rimando os mais suaves e ternos sentimentos de amor.Glorificar, enobrecer e enaltecer este sentimento, cujas expressões e verbos, germinam, desabrochando dentro de mim para se exteriorizar plenamente. Tu és meu entusiasmo, minha iluminação. Almejava manifestar meus enleios e utopias, expor os meus mais íntimos anseios,os quais são constituídos de intentos fabulosos e indescritíveis. E, isto condiciona-me a mais absoluta felicidade,na direção perfeita da maior e mais plena virtude, te amar por toda eternidade, amor da minha vida.
Isto condiciona-me a mais absoluta felicidade.
18/12/2018
Socorro Bessa
Hoje me pago sozinho.
Sinto falta da minha esposa, não tenho ânimo para nada por mais que eu entenda que as coisas no tomaram rumo diferentes eu só queria poder estar perto de quem eu amo.
Arrasado:
Que foi destruído;
Sem ânimo;
Completamente cheio, até as bordas, quase a transbordar; Desmoralizado, humilhado;
Sem dinheiro ou capital algum.
Muito cansado.
Que se arrasou, que foi deixado raso.
A esperança acordou-me hoje. Deu-me um beijo de bom dia e soprou novo ânimo em meus cansaços e incertezas. Ela pegou na minha mão e ajudou-me a levantar para começar o dia. Afastou a tristeza, empurrou o medo para o lado e deu mais espaço para a fé. A esperança enviou-me o fio de luz que eu precisava para arrumar a bagunça de dentro e lidar com os problemas de fora. Personifico a esperança, pois é com ela que sinto o afago de Deus, seu abraço e seus cuidados. E agradeço pela esperança enviada por Ele para fortalecer meus dias.
Assim, revestida de esperança, começo mais um dia na presença do Senhor, com a certeza de que tudo dará certo.
Assim seja.
Josy Maria
O que desejar para o domingo?
Que ele traga uma paz suave, capaz de renovar o ânimo que tantas vezes perdemos na correria. Que a gratidão floresça, mesmo nos pequenos detalhes, lembrando que o simples também é valioso. Que haja leveza nos passos, sorrisos nos encontros, menos culpa e mais compreensão consigo mesmo. Que o domingo seja a porta de entrada para uma semana de motivação, na qual a esperança caminha ao nosso lado. E Deus, em todas as horas, hoje e sempre.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para o mês de maio...
Que a presença de Deus seja constante em nossas vidas, dando ânimo a cada amanhecer e estando à frente de cada batalha. Que seja um mês de vitórias, milagres, curas e novas oportunidades. Que todas as situações ruins sejam superadas. Que possamos retomar nossas vidas em segurança, dando continuidade aos nossos sonhos e projetos. Que vidas sejam restauradas. Que tenhamos dias de paz!
Bom dia!
Que o amor de Deus
estabilize o nosso ânimo, renove a esperança, multiplique a alegria, e aumente a nossa esperança.
Feliz semana!
"Espalhe bondade por onde for, semeie palavras de ânimo e doe seu sorriso aos tristonhos. Assim, você será luz nos diferentes escuros de vidas."
(Jorge Tolim)
O que você tem? Não precisa me responder! Pense se isso afeta o teu ânimo, se interfere no teu sono, ou se atinge o teu comportamento. Se você não se cuidar isso pode agravar e atrapalhar os teus relacionamentos. Se espera uma palavra mágica ou de cura, talvez ela não exista, mas se o teu pensamento domina o teu corpo, talvez, você só precise de um comando: - Levante e ande!
Sim, eu sei, é difícil acreditar que essa cara feia, jeito arrogante, falta de ânimo e atitudes vis, a mentira em pessoa, ar de deboche e pouca fé, sejam no que se transformou aquela bela flor, broto da vida, olhos de lua, sorriso de arco-íris e extrema dependência para se manter vivo e saudável. Onde é que essa beleza foi deixada, perdida, arrancada de ti?
Aniversário
Ânimo de uma nova vida
Instante vivido
Para comemorar passagem de ano
A festa é compartilhada entre amigos e família
Do passado ao futuro
Somos feitos pelo tempo
Diario contados de histórias
Dia a dia vamos envelhecendo ou ganhando maturidade.
Estou meio sem ânimo esses últimos dias. Sem vontade de fazer nada; sem ver graça nas coisas. E talvez eu conheça ou desconheça o porquê. Só sei que não gosto nem um pouco de me sentir assim. Até já tentei, mas eu não estou conseguindo me animar, não sozinha.
La animo de la vera francmasona frato estas senmorta kaj kiam ĝi malligas sin de ĉi tiu fizika korpo, ĝi iras malrapide al la Eterna Oriento serĉante novan scion.
- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases de Coragem
- Mensagens de Coragem
- Mensagens de força e coragem que inspiram resiliência
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Ânimo
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé