Ânimo, Coragem e Fé

Cerca de 42942 frases e pensamentos: Ânimo, Coragem e Fé

Meu pai. É a minha fé, que me permite ver um caminho de flores mesmo quando há tantos espinhos disfarçados. Sigo com o olhar sempre em frente e a cabeça erguida, com a certeza de que enquanto avanço com meus pequenos passos a vida dá voltas e daquilo que um dia me machucou, não sobrará nem lembrança, porque em minha alma, a única marca que trago é a que me identifica como sua filha, e enquanto o Senhor for a minha companhia, nada fará eu me sentir sozinha.

Quando há reconciliação, tudo se renova. Renova-se a fé, a alma, o amor, a amizade, a paixão, a paz interior e até o espírito se rejuvenesce. Acabam-se as torturas, as incertezas, e aliviam-se os pesadelos, alimenta os corações com novas esperanças e alegrias para um recomeçar.

Força e fé. Repete comigo.

Eu tenho toda a fé que você conseguirá o que quer, Nik. Você sempre consegue. Não importa o que aconteça ao resto de nós.

A Esperança é sempre uma dúvida, a Fé é uma convicção e o Amor uma certeza.

Você pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota.

Essa vida é muito curta, passa muito rápido e a gente só tem uma chance pra viver. Tenha fé.

Um coração sem fé, é como um cartão sem crédito.

Para quem tem fé, a explicação não é necessária. Para quem não tem fé, nenhuma explicação é suficiente.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Franz Werfel, São Tomás de Aquino e Inácio de Loyola, mas não há indícios que confirmem essas autorias.

...Mais

Não foi o conflito de opiniões que tornou a história tão violenta, mas o conflito da fé nas opiniões, ou seja, das convicções.

Friedrich Nietzsche
Humano, demasiado humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.

Não tenha medo. Tenha fé.

Tem sido dias difíceis mas não desisto por nada, minha fé é mais forte que tudo!
- Fernanda Arievilo

A Verdadeira Fé

Um Cético perguntou a Devendranath Tagore:
- Sempre falas de Deus, mas tens provas de sua existência?
Devendranath apontou para uma luz:
- Sabes o que é isto?
- É uma luz- respondeu o céptico.
- Como sabes que é uma luz? - perguntou Devendranath.
- Eu a vejo, portanto, não há necessidade de prova.
- Então o mesmo se dá com a existência de Deus. Eu o vejo em mim, e fora de mim, eu o vejo dentro e através de cada coisa. Portanto, não há necessidade de prova.
E continuou:
- Enquanto a abelha se encontra no exterior das pétalas do lírio e não experimentou ainda a doçura de seu suco, ela plana em volta da flor e emite um zumbido. Mas, logo que ela penetra em seu interior; ela bebe silenciosamente o néctar. Quando alguém ainda estiver discutindo e especulando sobre uma doutrina e os dogmas religiosos, é por que ainda não experimentou o néctar da verdadeira fé. Por isso, faz silêncio e compreenderás! Onde o Espírito Eterno vem com sua Luz, nossa lâmpada terrestre já não é necessária. Pobres homens que crêem que as miseráveis lâmpadas do intelecto humano dão mais luz que o doce cintilar das estrelas divinas!

Um segredo para vencer todas as Batalhas da Vida,
Joelhos no Chão e tenha Fé em cada Oração!

Nós que descobrimos que fé não está condicionada a religião e consideramos bonitas todas as manifestações e formas de sentimentos.

Um coração fértil que se permite regar na fé,
floresce e frutifica os melhores sentimentos.

Acredite no poder das palavras, afinal toda a fé do mundo se baseia nelas.

⁠Bom dia!
Que a sabedoria te direcione. Que o amor te encontre. Que a fé te sustente. Que a felicidade irradie. E que Deus lhe abençoe a cada momento do dia, lhe cuidando e acompanhando.
Um maravilhoso Sábado!

Não é a ausência do medo. É superar o medo. Às vezes você precisa passar por tudo e ter fé.

Não quero nem saber se é festa, ou não, minha roupa nova eu coloco é nos dias em que EU estou FELIZ!