Animar uma Amiga

Cerca de 234132 frases e pensamentos: Animar uma Amiga

Em uma noite qualquer sonhei que eu estava em um canto escuro chorando, queria uma luz, alguma inspiração para arte ou poesia, então vi um vulto, era uma mulher. Algo nela me fez sentir vergonha da situação em que eu estava. Levantei, enxuguei minhas lágrimas, e assim que ela se aproximou enxerguei lindos olhos castanhos que me sugaram para dentro, e então vi cores, que representavam, alegria e tristeza, coragem e medo, o tempo parou por um segundo, senti meu coração parar de bater e me acordei com vontade de escrever, algo que atraia aqueles olhos para minha realidade.

Inserida por Candinho51

O FRIO QUE VEM DE DENTRO
Seis homens ficaram bloqueados numa caverna por uma avalanche de neve.Teriam que esperar até o amanhecer para poderem receber socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha, que usavam para alimentar uma pequena fogueira ao redor da qual eles se aqueciam. Se o fogo se apagasse, eles sabiam, todos morreriam de frio antes que o dia clareasse. A cada momento um homem deveria colocar um pouco da sua lenha na fogueira. Seria a única maneira para poder sobreviverem.
O primeiro homem era um racista. Ele olhou, demoradamente, para os outros cinco e descobriu que um deles tinha a pele escura. Então, pensou: "Aquele negro! Jamais darei minha lenha para aquecer um negro". E as guardou, protegendo-as dos olhares dos demais.
O segundo homem era um rico avarento. Estava ali porque esperava receber os juros de uma dívida. Olhou ao redor e viu em torno do fogo mingüante, um homem da montanha, que estampava sua pobreza no aspecto rude do semblante, e nas roupas velhas e remendadas. Ele fez as contas do valor da sua lenha, e enquanto, mentalmente, sonhava com seu lucro, pensou: "Eu, dar a minha lenha para aquecer um pobretão?".
O terceiro homem era o negro. Seus olhos faiscavam de ira e ressentimento. Não havia qualquer sinal de perdão ou mesmo daquela superioridade moral que o sofrimento lhe impunha. Seu pensamento era muito prático: "É bem provável que eu precise desta lenha para me defender. Além disso, jamais daria minha lenha para salvar aqueles que me oprimem". E guardou sua lenha com cuidado.
O quarto homem era o pobre da montanha. Ele conhecia mais do que os outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve. Pensou: "Esta nevasca pode durar vários dias, vou guardar minha lenha".
O quinto homem parecia alheio a tudo. Era um sonhador. Olhando fixamente para as brasas, nem lhe passou pela cabeça oferecer da lenha que carregava.
Estava preocupado demais com suas próprias visões (ou alucinações?) para pensar em ser útil.
O último homem trazia nos vincos da testa e nas palmas das mãos calosas, os sinais de uma vida de trabalho. Seu raciocínio era curto e rápido. "Esta lenha é minha. Custou o meu trabalho. Não darei a ninguém, nem mesmo o menor dos meus gravetos".
Com estes pensamentos, os seis homens permaneceram imóveis. A última brasa da fogueira se cobriu de cinzas, e finalmente, apagou.
Ao alvorecer do dia, quando os homens do Socorro chegaram à caverna, encontraram seis cadáveres congelados, cada qual segurando um feixe de lenha.
Olhando para aquele triste quadro, o chefe da equipe de Socorro disse:
- O frio que os matou
não foi o frio de fora,
mas o frio de dentro.

Inserida por certamagia

Quase todos temos lado bons e ruins, mais tem alguns que que nascem uma aberração.

Inserida por GabrielFazzioli

O tempo é só uma forma de medir a distância, ele é grande se comparado a um ano e pequeno se comparado a uma vida.

Inserida por dlmsantos

Com todo AMOR
Linda perfeita
Larissa mangueira
Um abraço vai mim dar
Tipo uma brisa do mar
Opaa vem cá
È bom ti amar
L. Princesa TI LOVE
Vem confirmar
Com você tudo vai clarear

(L)

Inserida por diego7T

A receita de um bom negócio inclui algumas xícaras de adversidade, uma boa colher de necessidade e quilos de paixão. Tudo batido pela instabilidade do momento que você está vivendo.

Inserida por mpersona

E se fez uma nova manha como todos os dias, assim dizendo como se eu sofresse de uma amnésia da maldade das pessoas, a cada dia que se renasce nasce uma nova esperança assim deixando para traz aqueles que tentam seu dia apagar ..

Inserida por delucas1

O amor é como uma droga, é bom mas faz mal

Inserida por dougman12

"O prazer de ler é resultado de estímulos constantes, que aos poucos se torna uma questão de gosto, de escolha pessoal, de atitude."

Inserida por anom

Uma vida sem felicidade não é vida,posto que o sentido da mesma é ser feliz.

Inserida por leandrodejesus

A vida, é a resistência que se opõe a uma força psicologicamente falando,
todos os seres são iguais, mas o que realmente os leva ao pódio da vida
é algo que pode ser encontrado dentro de cada ser , a humildade e a perseverança,
muitos de nós desistimos na primeira queda, isso é um tanto
errado. Pois devemos, nos esforçar cada vez mais se quisermos conseguir
algo , para atingir nossas metas , pois os homens mais grandiosos da vida
não nasceram em berço de ouro

Inserida por MateusPlay

Dormi com vc no pensamento, acordei com teu beijo suave e doce,me tocando,mais foi só uma brisa que entrou dasavizada pela fresta da janela,então lembrei que te amei ontem, te quero sempre.........amor este sonho sonhado safado que insiste em me provocar chamado amor me deixa assim com vontade de você

Inserida por tulypa

A educaçâO É igual a uma moeda

.......... vale ouro

Inserida por escolaunicadrogaquen

O amor é uma ilusão vital e necessária da existência humana

Inserida por viniciusarnom

você é uma mulher doce, apesar de ter soffeto, por isso eu li em suas palavras que dão força para aqueles que não e dá a esperança de que, como eu tinha perdido todo o interesse porque er vida sem a pessoa que ama vida e apenas uma transição em que somos nós que estão vivos aspettimo só para morrer porque não temos interesses que nos levará a viver uma vida melhor com a mulher que amamos e querem sentir-se amado, alguém muito especial, um amor e uma vida especial, procriam viver sem amor não é diferente de animal, a única coisa que nos distingue e do verdadeiro amor, paixão e dor quando a pessoa que amamos está sofrendo e precisa de nós. você é especial, mas eu acho que muitas pessoas não notar o que tenho visto e ouvido por suas palavras

Inserida por GENISSEANNE

Sou grato por sua existência, acho que você é uma pessoa muito especial e quero conhecer você se você quiser é claro.

Inserida por GENISSEANNE

à DEUS

Ofreço-te uma poesia
a mais bela das mais belas
que fora a minha alegria
e à ela, se vela

Das alegrias e tormentos
no meu maior desalento
o efeito dessa poesia
me trouxe euforia

Euforia para vencer e viver
da vida se fazer fantasia
ô DEUS, permita-me oferecer
a minha poesia

Inserida por gnpoesia

Sinto saudades de como éramos antes

Uma saudade doida, que faz a alma chorar

Saudades daqueles momentos únicos, que fazia meu coração amar
Aqueles que vc pegava na minha mão e tocava o meu coração

Gostaria que fosse daquela maneira para sempre...
nunca passou pela minha cabeça que minha amizade com vc chegasse neste ponto tão complicado

tenho vontade de mandar vc se ferrar muitas vezes, de jogar tudo para fora...

mas as vezes penso nós seus olhos suaves, no seu sorriso iluminado!!
Penso na sensação que vc me dar
Uma sensação inexplicável

Vc pode ser somente uma pessoa para o mundo, mas para mim vc é o mundo

Preciso contar que te amo

Inserida por lirva

Tenho uma terrível necessidade de mostrar que comigo é seguro andar de almas dadas.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

Uma única mentira

Quando você olhar para trás
E notar ao seu redor que
Tudo poderia ser diferente
Vai saber o quanto eu te amei

Minhas lágrimas eu derramei
Por alguém que eu jurava
Que me amava e que
Daria-me tal valor

Mas nem você reconhece o
Quanto me magoou, o quanto
Me machucou

E tudo isso começou quando
Você me disse uma única
Mentira: Eu te amo.

Inserida por bastianini

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp